Membro conhecido
- Sep
- 690
- 709
A TV Justiça continua transmitindo normalmente em Brasília no 53.1, em MUX próprio, inclusive com o Ponto Jus. Tu deve estar se referindo à repetidora de São Paulo.No mux EBC dá para carregar 2 HDs + um SD, o canal Saude
e apenas um MUX Cultura Educação estaria de bom tamanho. Com essa judicialização da politica seria bom a volta da Tv Justiça.
O Cultura Educação tbém pode ser distribuido na multiprogramação das principais redes sem necessidade de gastos extras. Muita afiliadas da Globo já tem no sub canal .2 um canal Educação Local em parceria com a Prefeitura.
Até agora não há confirmação se eles terão (ou não) programas na TV Brasil.E o Chico Pinheiro e o Trajano? Terão programas na Tv Brasil?
É muito cedo ainda para cravar a volta de programas como o Fique Ligado, Estação Plural, Observatório da Imprensa, Ver TV e Brasilianas.org (que eram veiculados quando o PT estva na presidência da república).Ei Haunter, a Vera Barroso poderá voltar ao programa Sem Censura ? O programa poderá voltar a ser diário e a tarde como era antes ?
E o Fique Ligado, tem projetos para seu retorno ?
Quando teremos novidades na ebc quando começa tudo?Até agora não há confirmação se eles terão (ou não) programas na TV Brasil.
É muito cedo ainda para cravar a volta de programas como o Fique Ligado, Estação Plural, Observatório da Imprensa, Ver TV e Brasilianas.org (que eram veiculados quando o PT estva na presidência da república).
Falo isso pois toda a chefia da parte de jornalismo e produção foi trocada pela dupla Kariane (diretora executiva) e Doyle (presidente), e até o momento, não aconteceu alguma reunião de planejamento de programação.
Acredito eu que em março deve ir pro ar uma nova programação na TV Brasil. E claro, por enquanto ainda não se cravou a data de reinício da NBR.Quando teremos novidades na ebc quando começa tudo?
EntendiAcredito eu que em março deve ir pro ar uma nova programação na TV Brasil. E claro, por enquanto ainda não se cravou a data de reinício da NBR.
Espero que a Ebc n vire secom e tenha uma programação atrativa podia se inspirar na BBC e exibir séries britânicas como east enders doutor Who, etcIndicado para a EBC defende tratar impeachment de Dilma como 'golpe' em rede estatal
Jornalista Hélio Doyle teve seu nome anunciado pelo governo federal na semana passadawww1.folha.uol.com.br
No governo Bolsonaro foram contratadas novelas da Record. Isso seguirá na nova gestão? Vamos reformular radicalmente a programação. Nós vamos fazer estudo de mercado e de audiência para fazer uma programação mais adequada, mais própria de uma emissora pública. Novela cabe nisso? Vamos estudar. Agora a gente sabe porque foram compradas novelas da Record, para atender um determinado público da base bolsonarista. Isso nós não vamos fazer. Não vamos contratar programação porque a gente gosta do vendedor. Isso não vai acontecer.
Também acho que novelas nao cabem na tv pública, e tem que investir de novo na programação infantil educativo, sempre foi referência, fazendo parceria com Bradesco, Votorantim, bons tempos essesIndicado para a EBC defende tratar impeachment de Dilma como 'golpe' em rede estatal
Jornalista Hélio Doyle teve seu nome anunciado pelo governo federal na semana passadawww1.folha.uol.com.br
No governo Bolsonaro foram contratadas novelas da Record. Isso seguirá na nova gestão? Vamos reformular radicalmente a programação. Nós vamos fazer estudo de mercado e de audiência para fazer uma programação mais adequada, mais própria de uma emissora pública. Novela cabe nisso? Vamos estudar. Agora a gente sabe porque foram compradas novelas da Record, para atender um determinado público da base bolsonarista. Isso nós não vamos fazer. Não vamos contratar programação porque a gente gosta do vendedor. Isso não vai acontecer.
A tv pública precisa ter conteúdo que agregue e dê audiência para compensar a manutenção com o uso do dinheiro do pagador de impostos, a qualidade na programação é o retorno que o governo dá ao contribuinte que mantém a programação da TV pública que deve ser plural e a partidária sem viés político e ideológico, n pode ter comentaristas e jornalistas só de um lado mas de vários ladosTambém acho que novelas nao cabem na tv pública, e tem que investir de novo na programação infantil educativo, sempre foi referência, fazendo parceria com Bradesco, Votorantim, bons tempos esses
Excelente ideia podia ficar assim: TV Brasil (foco no entretenimento e comunicação pública em geral com novelas, séries, jornais, cultura, arte, música, prestação de serviço), NBR (fico em mostrar atividades do governo diariamente, jornalismo, entrevistas, prestação de serviço, documentários, notícias urgentes), Musical (canal focado na música clássica, pop, rock, MPB, blues, jazz, gospel, funk, axé, etc), e o Canal Clube(focado no público infantil e adolescente com séries da bbc, filmes, documentários, realities, programa Geek, animes, campeonatos de free Fire, doramas)A TV Brasil 2 deveria ser um canal dedicado ao jornalismo, podiam criar também um canal de música e outro com 24 horas de programas para crianças e adolescentes.
E juntar tudo isso num app tipo EBC Play grátis com bastante conteúdo das 4 emissoras on demand, mais conteúdo estrangeiro e de produtores independentes como curtas valorizando o conteúdo nacional de qualidade produzindo séries exclusivas e exibindo nas emissoras públicasExcelente ideia podia ficar assim: TV Brasil (foco no entretenimento e comunicação pública em geral com novelas, séries, jornais, cultura, arte, música, prestação de serviço), NBR (fico em mostrar atividades do governo diariamente, jornalismo, entrevistas, prestação de serviço, documentários, notícias urgentes), Musical (canal focado na música clássica, pop, rock, MPB, blues, jazz, gospel, funk, axé, etc), e o Canal Clube(focado no público infantil e adolescente com séries da bbc, filmes, documentários, realities, programa Geek, animes, campeonatos de free Fire, doramas)
1.1 TV Brasil
1.2 NBR
1.3 Musical
1.4 Clube
Antigamente a Rádio Nacional tinha radionovelas próprias, mas aí veio a TV Globo, e com as telenovelas, levou todo o elenco da Rádio Nacional.Se o público fizer questão de novelas então que se crie um núcleo próprio de dramaturgia. Ou façam contratos com produtoras independentes.
Nada de dar dinheiro público pra emissoras privadas - muito menos uma controlada por charlatões exploradores da fé.
Muito do que está propondo é inviável a curto prazo, pois demandaria investimentos caros.Excelente ideia podia ficar assim: TV Brasil (foco no entretenimento e comunicação pública em geral com novelas, séries, jornais, cultura, arte, música, prestação de serviço), NBR (fico em mostrar atividades do governo diariamente, jornalismo, entrevistas, prestação de serviço, documentários, notícias urgentes), Musical (canal focado na música clássica, pop, rock, MPB, blues, jazz, gospel, funk, axé, etc), e o Canal Clube(focado no público infantil e adolescente com séries da bbc, filmes, documentários, realities, programa Geek, animes, campeonatos de free Fire, doramas)
1.1 TV Brasil
1.2 NBR
1.3 Musical
1.4 Clube
estao misturando tudo em busca de audiência a qqr preço.Telenovela é um produto caro. É mais barato comprar de fora. O que poderia se fazer são minisséries ou séries.
Essa programação só com programas culturais sem viés comercial enjoa, veja o exemplo da TV pública em outros países, eles tem realities, novelas, séries, documentários, musicais, programas culturais, n ficam no marasmo, a TV pública no Brasil precisa se modernizar e se abrir um pouco ao mercado através das parcerias público privadas pra produzir séries e minisséries comprar novelas de fora, a questão é criar mecanismos que façam a tv pública n depender tão totalmente do governo federal em relação ao mantimento da estrutura pública e ao mesmo tempo torná-lá autônoma e independente do governo, porque todo governo vai lá e muda tudo na TV pública, desse jeito n tem como ser uma bbc brasileira, a TV pública tem espaço pra programas culturais, programas de debate, de arte e música, mas tbm tem espaço pra prestação de serviço jornalismo ao vivo, novelas, séries, minisséries, realities, e parcerias com o mercado, basta quererem modernizar a estrutura pública de comunicaçãoestao misturando tudo em busca de audiência a qqr preço.
Tv publica tem outro objetivo, obrigação mesmo, informação isenta de vies ideologico correspondida por noticiario, documentarios e muita cultura.
Novelas e séries são produtos comerciais dispendiosos que são negocios da tv privada e do streaming. Parcerias publico privadas serão benvindas com produtos encomendados sob medida ressaltando a história do Brasil, nossa literatura e nossa musica.
So para citar um exemplo, vejam o trabalho maravilhoso que a Band fez na comemoração dos 200 anos de independencia, que até foi objeto de acordo com o Senado. Tem que ser exibido e reprisado varias vezes pela Tv Brasil em edições por capitulos numa nova edição mais didatica. Outro: Brasil visto de cima, encomendando novas edições à Globosat. E assim vai....
A BBC produz novelas como east enders, séries como doutor Who, se querem aqui chegar num nível ao menos próximo precisam se abrir pro mercado através de parcerias com o mercadoEssa programação só com programas culturais sem viés comercial enjoa, veja o exemplo da TV pública em outros países, eles tem realities, novelas, séries, documentários, musicais, programas culturais, n ficam no marasmo, a TV pública no Brasil precisa se modernizar e se abrir um pouco ao mercado através das parcerias público privadas pra produzir séries e minisséries comprar novelas de fora, a questão é criar mecanismos que façam a tv pública n depender tão totalmente do governo federal em relação ao mantimento da estrutura pública e ao mesmo tempo torná-lá autônoma e independente do governo, porque todo governo vai lá e muda tudo na TV pública, desse jeito n tem como ser uma bbc brasileira, a TV pública tem espaço pra programas culturais, programas de debate, de arte e música, mas tbm tem espaço pra prestação de serviço jornalismo ao vivo, novelas, séries, minisséries, realities, e parcerias com o mercado, basta quererem modernizar a estrutura pública de comunicação
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?