achei excelente se for mesmo o Chico Pinheiro. De viés esquerda como teria que ser num governo do PT, é um jornalista honesto e não vai perseguir outros jornalistas.Fefito - Chico Pinheiro é o mais cotado para assumir a TV Brasil no governo Lula
Fora da Globo desde abril, após 32 anos de contrato, Chico Pinheiro tornou-se o nome mais cotado para assumir a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) durante o governo Lula, a partir do ano que vem. O conglomerado público é formado por um conjunto de rádwww.uol.com.br
O que acham?
O problema é a emissora se basear somente no viés de esquerda, por exemplo numa gestão PT nos jornais só terão comentaristas de esquerda comentando, cadê a representatividade dos outros espectros políticos?achei excelente se for mesmo o Chico Pinheiro. De viés esquerda como teria que ser num governo do PT, é um jornalista honesto e não vai perseguir outros jornalistas.
tem razão, ta longe de ser uma BBC, que mesmo indepedente sofre fortes pressões na Inglaterra. So resta torcer para que a EBC não seja usada de forma tão escancarada como fez este governo. Em governos anteriores do PT não era tão deslavada, mas agora com essa polarização nefasta, tudo vira briga pelo poder.O problema é a emissora se basear somente no viés de esquerda, por exemplo numa gestão PT nos jornais só terão comentaristas de esquerda comentando, cadê a representatividade dos outros espectros políticos?
A pergunta que fica é: numa governo Lula a EBC será imparcial? Ou será puxadinho?tem razão, ta longe de ser uma BBC, que mesmo indepedente sofre fortes pressões na Inglaterra. So resta torcer para que a EBC não seja usada de forma tão escancarada como fez este governo. Em governos anteriores do PT não era tão deslavada, mas agora com essa polarização nefasta, tudo vira briga pelo poder.
uma divisão clara de divulgação dos atos do governo, o que é legítimo, num canal secundario EBC governo, pode diminuir o apetite por uma Tv Brasil puxadinho e por favor, sem exibição de novelas das tvs privadas.A pergunta que fica é: numa governo Lula a EBC será imparcial? Ou será puxadinho?
A minha expectativa é que a TV Brasil vire uma afiliada da TVT, com a volta de jornalistas de sites como o DCM (Luiz Nassif), O Cafezinho, Observatório da imprensa (sei que o Alberto Dines faleceu em 2018, mas devem haver substitutos), Geleides, etc.O problema é a emissora se basear somente no viés de esquerda, por exemplo numa gestão PT nos jornais só terão comentaristas de esquerda comentando, cadê a representatividade dos outros espectros políticos?
Para esse tipo de coisa é que existe o Canal Educação (vamos ver como vai se resolver essa treta da ACERP x EBC, que já se arrasta a 15 anos e fez duas vítimas: a TVE/RJ e a TV Escola).uma divisão clara de divulgação dos atos do governo, o que é legítimo, num canal secundario EBC governo, pode diminuir o apetite por uma Tv Brasil puxadinho e por favor, sem exibição de novelas das tvs privadas.
Se querem ser uma BBC tupiniquim tem que investir em produções encomendadas sobre a historia do Brasil. Vejam o trabalho esmerado que a Band tem feito sobre os 200 anos da independencia.
A pergunta que fica é: numa governo Lula a EBC será imparcial? Ou será puxadinho?
A tv brasil na época do lula e da dilma tinha uma programação na minha humilde opinião super chata e nada atrativa, os programas eram basicamente papo de comadre sem contraponto, fora que a emissora n tinha cenários nem estrutura adequada, de uns anos pra cá que melhorou algoA minha expectativa é que a TV Brasil vire uma afiliada da TVT, com a volta de jornalistas de sites como o DCM (Luiz Nassif), O Cafezinho, Observatório da imprensa (sei que o Alberto Dines faleceu em 2018, mas devem haver substitutos), Geleides, etc.
Para esse tipo de coisa é que existe o Canal Educação (vamos ver como vai se resolver essa treta da ACERP x EBC, que já se arrasta a 15 anos e fez duas vítimas: a TVE/RJ e a TV Escola).
Uma coisa que eu acho positiva é priorizar a programação com produções nacionais e coninuar exibindo a noite programas como "Brasil visto de Cima", Mazzaropi e Trapalhões.
Está é a meta do governo Lula. Fazer a ebc e tv brasil independente de governos.A tv pública deve atender aos interesses da população brasileira e não somente de um partido político, afinal já que querem ser a BBC brasileira o mínimo que se espera é que tenham imparcialidade na programação e no comando da emissora
É eu sei, que a tv brasil independente do governo tenha uma programação no mínimo atrativaEstá é a meta do governo Lula. Fazer a ebc e tv brasil independente de governos.
Talvez volte o antigo programa "Ver TV", que apesar do viés esquerdista, tinha como função principal questionar a grande mídia em algumas pautas.A minha expectativa é que a TV Brasil vire uma afiliada da TVT, com a volta de jornalistas de sites como o DCM (Luiz Nassif), O Cafezinho, Observatório da imprensa (sei que o Alberto Dines faleceu em 2018, mas devem haver substitutos), Geleides, etc.
Para esse tipo de coisa é que existe o Canal Educação (vamos ver como vai se resolver essa treta da ACERP x EBC, que já se arrasta a 15 anos e fez duas vítimas: a TVE/RJ e a TV Escola).
Uma coisa que eu acho positiva é priorizar a programação com produções nacionais e coninuar exibindo a noite programas como "Brasil visto de Cima", Mazzaropi e Trapalhões.
A tv brasil na época do lula e da dilma infelizmente era totalmente enviesada, não apresentava pluralidade de ideias e pensamentos e infelizmente parece que dá a entender que voltará a ser a chatice de antes o mesmo papo de comadre financiada pelo dinheiro de todos os que pagam impostosTalvez volte o antigo programa "Ver TV", que apesar do viés esquerdista, tinha como função principal questionar a grande mídia em algumas pautas.
Ver TV
Ver TV. 4,290 likes. Programa semanal que discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.www.facebook.com Ver TV | TV Brasil
Lalo Leal discute funções, programação, avanços tecnológicos e questões éticas de uma TV detvbrasil.ebc.com.br Com Temer, TV Brasil cancela programa de Lalo Leal que debatia mídia - Vermelho
No ar desde 2006, o programa Ver TV, apresentado pelo jornalista e professor Laurindo Lalo Leal, foi cancelado pela TV Brasil, que é gerida para EBC (Empresa Brasil de Comunicação), hoje sob o comando de Michel Temer. O programa único no país, debatia o conteúdo e a qualidade da programação...www.vermelho.org.br Também teve seu sucessor, o "Mídia em Foco":TV Brasil cancela âVer TVâ, apresentado por Laurindo Leal Filho
Gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a TV Brasil confirmou esta semana o cancelamento do “Ver TV”, apresentado pelo jornalista Lportalimprensa.com.br
A produtora responsável por esses programas foi demitida pelo PDV em 2018.Talvez volte o antigo programa "Ver TV", que apesar do viés esquerdista, tinha como função principal questionar a grande mídia em algumas pautas.
Ver TV
Ver TV. 4,290 likes. Programa semanal que discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.www.facebook.com Ver TV | TV Brasil
Lalo Leal discute funções, programação, avanços tecnológicos e questões éticas de uma TV detvbrasil.ebc.com.br Com Temer, TV Brasil cancela programa de Lalo Leal que debatia mídia - Vermelho
No ar desde 2006, o programa Ver TV, apresentado pelo jornalista e professor Laurindo Lalo Leal, foi cancelado pela TV Brasil, que é gerida para EBC (Empresa Brasil de Comunicação), hoje sob o comando de Michel Temer. O programa único no país, debatia o conteúdo e a qualidade da programação...www.vermelho.org.br Também teve seu sucessor, o "Mídia em Foco":TV Brasil cancela âVer TVâ, apresentado por Laurindo Leal Filho
Gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a TV Brasil confirmou esta semana o cancelamento do “Ver TV”, apresentado pelo jornalista Lportalimprensa.com.br
Realmente essas compras de novelas bíblica, foi assim o fim do fim.Desde o governo Temer não existe pluralidade política na emissora. Só há espaço pra direita e pra extrema-direita. Sem falar na imoralidade que foi a compra de novelas bíblicas da emissora 'amiga'.
Agora exigir representatividade de outros espectros na nova gestão soa um pouco incoerente.
Até aonde eu sei, como tem contrato, elas serão exibidas até o seu final, assim como a novela "Os Imigrantes" (que é da Band).E as novelas da Record, continuam ?
O problema é se a ouvidoria ouvirá os cidadãos ou ouvirá somente a militância petistaAté aonde eu sei, como tem contrato, elas serão exibidas até o seu final, assim como a novela "Os Imigrantes" (que é da Band).
Só não sei se terá reprise.
Lógico que não!E as novelas da Record, continuam ?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?