Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Tv Áudio SP HD- Programação, Imagem, Vídeo & Comparações

Novo membro
Mar
8
7
Aqui na zona norte consigo captar quase todos os sinais das emissoras de TV que encontram-se na Grande São Paulo, exceto a TV Diário de Mogi, por exemplo. Resido na parte baixa do bairro. E na parte alta, algumas quadras a frente, um amigo que residia num pequeno prédio lá conseguia captar os sinais da TV Diário. Uma emissora problemática por aqui é a Século 21 que transmite no VHF digital. E para captar aquele sinal tem que utilizar-se de uma "gambiarra" junto a minha antena de UHF.
Aqui não consigo assistir a "família 33" da Top TV e a Rede Século 21 de jeito nenhum. Todo o resto da grande SP consigo assistir. Mas, como disse antes, uso uma antena colocada de qualquer jeito no telhado e, com o tempo, o clima desajusta ela e alguns canais somem ou perdem qualidade. E bora arrumar... Ou talvez mais tarde rsrs...

O sinal da TV Diário chega aqui na divisa de Diadema com SP. Fiquei surpreso quando descobri, já que aqui é um dos pontos mais a oeste do grande ABC. Esses três canais eu até consegui registrar na lista, mas pra assistir precisaria de uma instalação definitiva. Fora que estou cercado de edificações maiores.
 
Membro conhecido
Sep
798
1,358
Aqui não consigo assistir a "família 33" da Top TV e a Rede Século 21 de jeito nenhum. Todo o resto da grande SP consigo assistir. Mas, como disse antes, uso uma antena colocada de qualquer jeito no telhado e, com o tempo, o clima desajusta ela e alguns canais somem ou perdem qualidade. E bora arrumar... Ou talvez mais tarde rsrs...

O sinal da TV Diário chega aqui na divisa de Diadema com SP. Fiquei surpreso quando descobri, já que aqui é um dos pontos mais a oeste do grande ABC. Esses três canais eu até consegui registrar na lista, mas pra assistir precisaria de uma instalação definitiva. Fora que estou cercado de edificações maiores.
Onde moro na ZL VILA RÉ também não consigo sintonizar os mesmos canais citados pelo colega na antena coletiva do prédio onde eu moro..
 
Membro conhecido
Feb
1,109
1,275
Aqui não consigo assistir a "família 33" da Top TV e a Rede Século 21 de jeito nenhum. Todo o resto da grande SP consigo assistir. Mas, como disse antes, uso uma antena colocada de qualquer jeito no telhado e, com o tempo, o clima desajusta ela e alguns canais somem ou perdem qualidade. E bora arrumar... Ou talvez mais tarde rsrs...

O sinal da TV Diário chega aqui na divisa de Diadema com SP. Fiquei surpreso quando descobri, já que aqui é um dos pontos mais a oeste do grande ABC. Esses três canais eu até consegui registrar na lista, mas pra assistir precisaria de uma instalação definitiva. Fora que estou cercado de edificações maiores.
Colega, já comentei a respeito da "gambiarra" utilizada por aqui algumas vezes em alguns dos tópicos do htforum a respeito da TV Século 21. ( inclusive com foto ) Resumidamente: na antena de UHF externa agregar uma haste grande de alumínio dentro da própria haste da antena, naquelas últimas haste da antena de UHF, ou seja, fazendo teste até observar em qual haste da antena de UHF que o sinal fique mais adequada. Por aqui utilizei uma haste de uma antiga antena antes utilizada para a recepção em VHF. E dessa forma que consigo captar o sinal da Século 21 no VHF digital. E não sei se consegui explicar, qualquer duvida, basta perguntar.
 
Membro conhecido
Feb
1,109
1,275
Aqui não consigo assistir a "família 33" da Top TV e a Rede Século 21 de jeito nenhum. Todo o resto da grande SP consigo assistir. Mas, como disse antes, uso uma antena colocada de qualquer jeito no telhado e, com o tempo, o clima desajusta ela e alguns canais somem ou perdem qualidade. E bora arrumar... Ou talvez mais tarde rsrs...
E tem um outro detalhe que não podemos esquecer: o famoso cada caso é um caso. Ou seja, irá depender também da sensibilidade do televisor, do conversor. Já fiz alguns testes por aqui e lamentavelmente a sensibilidade difere de televisor para outro televisor, ou seja, alguns com melhor qualidade, sensibilidade, outros mais ou menos. Mas...o que também percebi por aqui que parece que os conversores externos possuam, talvez, mais sensibilidade quando comparado com alguns dos televisores que encontram-se no mercado.
 
Membro conhecido
Feb
1,109
1,275
Onde moro na ZL VILA RÉ também não consigo sintonizar os mesmos canais citados pelo colega na antena coletiva do prédio onde eu moro..
E provavelmente, talvez, na antena coletiva do seu prédio não tenham se atentado de que exista também emissora de TV no VHF digital na Grande São Paulo e não apenas no UHF.
 
Novo membro
Mar
8
7
E provavelmente, talvez, na antena coletiva do seu prédio não tenham se atentado de que exista também emissora de TV no VHF digital na Grande São Paulo e não apenas no UHF.
Aí que tá... Existem 2 canais VHF (RBTV 10 e RS21 12) na grande SP mas a RBTV não é tão difícil de sintonizar quanto a RS21 não...
 
Membro conhecido
Feb
1,109
1,275
Aí que tá... Existem 2 canais VHF (RBTV 10 e RS21 12) na grande SP mas a RBTV não é tão difícil de sintonizar quanto a RS21 não...
Verdade. Mas esse canal hora ocupado pela Rede Século 21 sempre foi problemático. Lembro disso, por exemplo, quando a TV Feliz ocupou aquele mesmo espaço, uns 6 anos atrás.
 
Top