TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

Membro conhecido
Aug
1,470
2,103
Se realmente for assim essa versão já nasce fadada ao fracasso. Mas ainda acredito que o login só será necessário para as funcionalidades extras via internet.
isso mesmo, vc vai so vai logar se quiser mais funcionalidades ligadas a interatividade pq o sistema tem que identificar tua localidade. Para usufruir somente de qualidade 4k/8k vai pegar o sinal do ar, gratuito, com a adoção de novo codec de compressão, que no caso sera o novissimo H.266 (VVC)

Nos proximos artigos as vantagens do VVC para a 3.0 que no ATSC não previa chegar até a 8k.
Tbém as dificuldades que a tv aberta americana enfrenta precisando de incentivos.

Última edição:
Membro conhecido
Oct
407
423

A notícia tem credibilidade discutível.

No título consta "Governo escolhe padrão para TV 3.0, mas todo brasileiro terá que trocar de televisão já no ano que vem". Mentira, o governo ainda não escolheu padrão algum, pois não foi editado o decreto presidencial sobre a matéria.

Ainda, "todo brasileiro terá que trocar de televisão já no ano que vem". Outra mentira! A transição vai durar anos!

Para notícias do ramo, eu prefiro os sites abaixo

Membro conhecido
Oct
407
423

Para "apenas" ver a imagem com definição maior, bastará uma antena e televisão com conversor apropriado.

Membro conhecido
Oct
407
423
Vai captar sim.

Membro conhecido
Feb
2,596
3,370

Membro conhecido
Aug
1,470
2,103
no prop´rio artigo eles mencionam que no inicio serão usados conversores contradizendo a manchete e isso foi apontado em outras postagens minhas e de outros foristas.
O mérito do artigo esta em 2 partes e são informações relevantes mostrando quão sofisticado vai ser nosso sistema:

Mas o que é essa tal de TV 3.0?​

TV 3.0 e celular​

A entrega de conteudo e propaganda regionalmente dentro da cobertura de um mesmo canal, tipo na zona sul diferente do que o pessoal da zona norte vai receber, afunilando até por bairros. Ex: tua Globo pode ser diferente da minha na mesma cidade, se eles quiserem fazer isso, e o pulo do gato, no mesmo canal numa combinação de transmissão variando a potencia combinada com modulação para o receptor escolher qual sinal vai te entregar.
Os estudos detalhados da camada fisica postada no forum SBTVD e no site do SET são de dificil entendimento. Tomara que a Telesintese continue clareando nossas duvidas.

Última edição:
Membro ativo
May
115
185
Até um tempo atrás ainda tinha afiliadas pelos interiores do país que estavam em analógico. E as afiliadas, mesmo as de cidades grandes, mal conseguem manter os guias de programação atualizados.
Só temo que teremos outro processo longo de implantação, e implantado pela metade. E vai encarecer as primeiras TVs que chegarem ao mercado, pois deverão ter duplo sistema de sintonia, mais ou menos como é hoje, que as TVs ainda vem habilitadas para TV analógica.
Há muita preocupação com a tecnologia, frequências, enlace... e nenhuma com o processo de implantação e os aprendizados obtidos durante a migração anterior.

Membro ativo
Apr
114
155
Não gostei da escolha do padrão americano, era melhor continuar com o japonês, indo para o ISDB-T Advanced!

Novo membro
Dec
14
16
E vale lembrar, que as pessoas não tem só uma televisão em casa, as vezes tem uma na sala e outras nos quartos, e se encarecer será difícil comprar elas

Membro conhecido
Sep
1,031
1,054

A TV 3.0 vai funcionar normalmente sem conexão com a internet... porém ficará limitada a experiência que temos hoje na tv digital 2.0.

Membro conhecido
Sep
1,031
1,054
Não gostei da escolha do padrão americano, era melhor continuar com o japonês, indo para o ISDB-T Advanced!

Legal... vc participou do grupo que testou ambos e sistemas? conte aí o que vc viu no ISDB-T Advanced que é melhor que o ATSC 3.0.

Membro conhecido
Sep
1,031
1,054

Sem dúvidas será um processo longo e não sei se será obrigatório... acho que só vai migrar as emissoras que encontrarem um modelo de negócio que justifique...

Membro conhecido
Aug
1,470
2,103
A TV 3.0 vai funcionar normalmente sem conexão com a internet... porém ficará limitada a experiência que temos hoje na tv digital 2.0.
tv digital 2.0 + ganho na qualidade 4k ate 8k graças ao codec de compressão h.266 (VVC), sem o uso de internet

Membro conhecido
Jan
283
260
Como seria a TV 3.0 para DX? Eu gosto mais tentar captar que assistir . A frequência mais baixa seria uma vantagem.

Última edição:
Membro conhecido
Jan
283
260
ATSC 3.0 está tendo maior adesão. Gostaria de ver os pros e contras de cada um.

Membro conhecido
Sep
7,076
3,392