Mandrake, o mágico, é uma personagem de banda desenhada criada em 1934 por Lee Falk (também autor do Fantasma). Falk encarregou o desenhista Phil Davis do desenho de suas histórias. Mandrake era um ilusionista que se valia de uma impossível técnica de hipnose instantânea, aplicada com os olhos e gestos das mãos, e de poderes telepatas. Quando o narrador informava que ele executava seu gesto hipnótico, a arma do vilão se transformava em um buquê de rosas ou numa pomba.
A personagem foi baseada em Leon Mandrake, um mágico que fazia performances no teatro pelos anos 20, usando uma cartola, capa de seda escarlate e um fino bigode. O desenhista Davis conheceu Leon, relacionando-se com ele por muitos anos.
Mandrake apareceu pela primeira vez no Brasil na revista Suplemento Juvenil número 101 de 10 de agosto de 1935, edição de sábado - três estrelas, com a história (título em português) "Sorcin, o sábio louco". A estreia foi antecedida de bastante publicidade nas revistas anteriores daquele título.
Johnny Hazard é um piloto de aviões que escapa de um campo de concentração nazista. No regresso a América ele reencontra Snap, um simpático jornalista e a navegadora Gabby Gillepsie. Durante a guerra da Coreia, volta ao serviço da Força Aérea Americana (U.S.A.F.) e vive aventuras de crime e espionagem. Johnny confrontou-se com espiões, mulheres bonitas, contrabandistas, ameaças de extraterrestres e todos os outros tipos de coisas que seria de esperar acontecer a um aventureiro de seu calibre. Ao contrário de muitos personagens ficcionais, ele envelheceu, não tão rapidamente como uma pessoa real, mas, após um terço de século ou mais, ele começou a ter cabelo grisalho nas costeletas.
A tira Johnny Hazard foi criada por Frank Robbins a pedido do King Features Syndicate, foi muito popular no inicio e conseguiu manter a sua popularidade durante muito mais tempo que a maioria das tiras de aventura pós-guerra, mantendo-se em publicação constante. Mas o evoluir dos tempos estiveram contra ele, os editores dos jornais, estavam mais interessados em tiras cómicas do que nas tiras diárias e, Johnny Hazard, sucumbiu à tendência terminando em 20 de agosto de 1977.
Dick Tracy é um detetive das tiras de quadrinhos e um personagem popular na cultura pop norte-americana. A personagem é um detetive policial difícil de ser baleado, que atira rápido, e muitíssimo inteligente que enfrentou uma grande variedade de, às vezes, vilões grotescamente feios. Dick Tracy foi criado pelo cartunista Chester Gould em 1931 para uma tira de quadrinhos do jornal que também se chamava Dick Tracy. A tira, que estreou em 4 de outubro de 1931, foi distribuída pelo Chicago Tribune Syndicate. Gould escreveu e desenhou a tira até 1977.