Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Sony XBR-55X955G ou Samsung Q80t?

Novo membro
Oct
1
1
Fala rapaziada. Um minuto de silêncio pelo antigo HT Fórum...
Tenho uma Sony Bravia NX715 de 40 pol que já está começando a dar problemas. Ela liga e desliga sozinha umas duas ou três vezes e depois continua a funcionar normalmente por alguns dias ou semanas, até começar a fazer isso de novo.
Como já é uma TV com 11 anos de uso e parece que isso é problema de placa, não vejo vantagem em consertar.
Olhando as TVs 4K mais de “meio” de linha, surgem a Son XBR-55X955G e a Samsung Q80t. Já li reviews das duas e percebi algumas diferenças fundamentais:
  • A Sony é uma LCD/LED mas tem tecnologias que melhoraram muito o preto. Por outro lado a Samsung é uma “QLED”, o que a favorece em termos de preto, mas não tem o mesmo brilho da Sony
  • A Sony tem frequência de 120Hz mas não tem como adaptar em função da fonte, ao contrário da Samsung
  • A Samsung tem o HDR10, mas a Sony tem o Dolby Vision
  • A fluidez do SO da Samsung é melhor
Meu uso será para um Bluray player Sony, um PS4, Netflix, Amazon Prime Vídeo e TV a cabo Vivo Fibra HD.

O que podem me dizer sobre essas TVs?
E quanto ao uso, acham que as fontes em HD poderão ser assistidas com boa qualidade no painel 4K?
 
Novo membro
Oct
4
6
Cara dificil, seu foco ta muito extenso, se for pra gás total no futuro dos games e app de YouTube, Netflix etc pegaria a samsung da fresquinha vai ter atualização garantida por uns 2 ou 3 anos Sony tem android ? deve acompanhar essas atualizações. Samsung faz 120hz em 4k input lag menor tela anti reflexiva e melhor ângulo de visão.
 
Novo membro
Oct
3
2
Na Fast tem a Sony XBR-65X905H. Acho que pode ser uma boa opção entre essas duas.

Sei que o povo da gringa instala o firmaware da XBR-55X955H na XBR-55X955G e dizem que as duas TVs são iguais em hardware. O problema é que a XBR-55X955H não saiu ainda no Brasil e não sei se vai sair.

Outra questão é que a Sony vai sair do Brasil ano que vem, mas diz que vai honrar garantias etc.
 
Novo membro
Oct
4
6
Como a Sony disse que parou as vendas de alguns produtos no Brasil entre elas TVs vamos torcer para essa última linha chegar, quem sabe.
 
Novo membro
Nov
1
0
A X955g, pelo pesquisei, tem qualidade de imagem melhor, cores mais naturais que a Qled, mas perde no ângulo de visão. Ainda tem a desvantagem que a Sony vai sair do Brasil e seus usuarios podem ter problemas alguns meses depois que a unidade de Tvs no Brasil parar suas atividades, com a reposição de peças nas assistencias tecnicas crediadas pela empresa.
 
Novo membro
Nov
5
3
Cara eu iria de X905H, mesmo a Sony saindo do BR a TV é mais completa em termos de tecnologia que a Samsung.. Agora se a X955G tiver mais barata, mas bem barata em relação a 80T vai ter uma ótima TV, a linha 2020 da Samsung é inferior a 2019
X905H na casa dos 6500/7000 só tem 65"
X955G 5500/6500 variando de 55" a 65"
80T 5500/6500 Modelo de 55" acima disso o preço fica ridículo e não considero um bom investimento
 
Novo membro
Nov
2
1
Estava com a mesma dúvida. Comprei nessa madrugada a Sony. Assisti uns reviews no RTINGS e HDTV TEST. A qualidade de imagem da Sony é melhor. Como o meu foco é em filmes, streaming e esportes, optei pela Sony. Corre que o valor já aumentou de $4.5 em 12 x sem juros para $5k. No site Compra Certa, ainda é possível encontrá-la por $4.500 em 10x + frete.
 
Novo membro
Nov
2
1
Cara eu iria de X905H, mesmo a Sony saindo do BR a TV é mais completa em termos de tecnologia que a Samsung.. Agora se a X955G tiver mais barata, mas bem barata em relação a 80T vai ter uma ótima TV, a linha 2020 da Samsung é inferior a 2019
X905H na casa dos 6500/7000 só tem 65"
X955G 5500/6500 variando de 55" a 65"
80T 5500/6500 Modelo de 55" acima disso o preço fica ridículo e não considero um bom investimento
Hoje a Sony 955g está por $4.5 em 10 x sem juros.
 
Novo membro
Jan
3
1
Galera tenho uma KS7000, Samsung, amo demias, porém ta dando um problema, ligo ela fica uns 2 minutos e comea a ir emboraa imagem, depois fica em loop de reset. liga e fica desligando na mesma hora. Dei umas pesquisadas e Cheguei na Q80T que hoje atualemnete esta 5 K, queria ver com voces algo nessa faixa de preço para baixo que va me atender como a KS7000 ou melhor. Pois acho que o conserto vai ficar caro e nao vai compensar. Agendei com o tecnico da Samsung. esperando ele vir. Obrigado. e que pena que o outro forum acabou. me ajudou muito até a comprar essa KS7000.
 
Novo membro
Mar
1
0
Olá pessoal!
Minha sony 55x955g veio sem o modo de imagem Dolby Vision. Alguém sabe como ativar?
 
Novo membro
Mar
1
0
Eu iria de Sony. Tenho a 75X905F e acho a tv fantástica. Como a Sony está de partida do Brasil, comprei semana passada na Fast a 75X955G, pra ter também o último lançamento deles no Brasil em 75 polegadas (a 905H só tem em 65 polegadas, se não me engano). Tenho birra com a outra marca citada no tópico, não tem santo que dê jeito, mas é aquilo, respeito a opinião de quem pensa diferente.
Hoje, 24/03, recebi a XBR-75X955G. Que TV! Nunca vi uma imagem nem parecida. Mas o grande destaque é o novo recurso "X-Wide Angle": com ele a imagem fica também excelente olhando dos lados. Melhorou MUITO o ângulo de visão da tv!! Recomendo muito!!!
 
Última edição:
Novo membro
Oct
25
13
cara primeiro que QLED é a mesma coisa que a Sony usa, só que o dela se chama Triluminos que aliás ela inventou em 2013

mesma coisa MINI LED, a Samsung lançou agora mas a TCL já lançou faz 2 anos

a Samsung é a melhor marca que existe na questão marketing, to dizendo que é ruim? lógico que não, mas olha o exemplo da "Crystal" kkk

dito isto, eentre essas duas é questão de gosto, a Q80T tem menos input lag para games, mas a Sony é longe de ser ruim, porem o FALD da Q80T em games é capado

Sony e Panasonic tem uma melhor fidelidade de cores do que a Samsung

tem que por na balança, não existe melhor ou pior
 
Novo membro
Apr
6
2
Estava nessa duvida. Tive problemas com minha Q80R em garantia. Pasmem, samsung não quis me dar outra tv dizendo que não tinha nenhum modelo em estoque. Decidiram estornar, aceitei para evitar litigio e ficar sabe la quanto tempo sem tv. Agora não sei qual comprar.. Pensei nesses 2 modelos. Problema da Sony que sairá do brasil e o software dela não me agrada. Samsung a tela é muito fragil e ouvi dizer que essa Q80T que entrou no lugar, deram uma "capada" nela em relação a Q80R.. Estou sem opção esperando uma promo ou a chegada dos modelos 2021....
 
Novo membro
Oct
25
13
Estava nessa duvida. Tive problemas com minha Q80R em garantia. Pasmem, samsung não quis me dar outra tv dizendo que não tinha nenhum modelo em estoque. Decidiram estornar, aceitei para evitar litigio e ficar sabe la quanto tempo sem tv. Agora não sei qual comprar.. Pensei nesses 2 modelos. Problema da Sony que sairá do brasil e o software dela não me agrada. Samsung a tela é muito fragil e ouvi dizer que essa Q80T que entrou no lugar, deram uma "capada" nela em relação a Q80R.. Estou sem opção esperando uma promo ou a chegada dos modelos 2021....
a Q80T consegue mostrar mais detalhes em cenas escuras que a Q80R (teve gente devolvendo a R por esse motivo)

a R é um pouco melhor em HDR, mas a T aqui do Brasil não é a mesma testada do RTINGS, a nossa tem mais contraste

isso significa que a diferença diminui mais ainda, a Sony x9... já não se encontra aqui (só se você garimpar em lojas físicas). só resta a Q80T já que as Nano Cell são IPS e LOCAL DIMMING horrível (o que torna elas péssimas para HDR e ambiente escuro)

hoje no mercado ou é Q80T ou OLED, infelizmente não temos TCL, Hisense, Sharp ou modelos tops da Philips e Panasonic

comprei uma Q80T mas veio com DSE e troquei por outra que ainda não chegou, mas nem era muito perceptível um usuário comum nem ia ficar bravo com isso

comprei ela porque a nova Q80A será IPS, e acima dela que é a Q85A é MINI LED e perde para a Q80T por ser IPS, só entrar no RTINGS pra ver, e tem vídeos também, eu não quis esperar a Black Fraude porque não acho que vai chegar nos 4 mil e isso se não acabar o estoque e só tiver a nova IPS, comprei por 4479 na Magazine com um cupom de 300 conto


infelizmente somos reféns de fabricantes, estamos lascados com esse dólar e um asno no comando
 
Novo membro
Apr
6
2
a Q80T consegue mostrar mais detalhes em cenas escuras que a Q80R (teve gente devolvendo a R por esse motivo)

a R é um pouco melhor em HDR, mas a T aqui do Brasil não é a mesma testada do RTINGS, a nossa tem mais contraste

isso significa que a diferença diminui mais ainda, a Sony x9... já não se encontra aqui (só se você garimpar em lojas físicas). só resta a Q80T já que as Nano Cell são IPS e LOCAL DIMMING horrível (o que torna elas péssimas para HDR e ambiente escuro)

hoje no mercado ou é Q80T ou OLED, infelizmente não temos TCL, Hisense, Sharp ou modelos tops da Philips e Panasonic

comprei uma Q80T mas veio com DSE e troquei por outra que ainda não chegou, mas nem era muito perceptível um usuário comum nem ia ficar bravo com isso

comprei ela porque a nova Q80A será IPS, e acima dela que é a Q85A é MINI LED e perde para a Q80T por ser IPS, só entrar no RTINGS pra ver, e tem vídeos também, eu não quis esperar a Black Fraude porque não acho que vai chegar nos 4 mil e isso se não acabar o estoque e só tiver a nova IPS, comprei por 4479 na Magazine com um cupom de 300 conto


infelizmente somos reféns de fabricantes, estamos lascados com esse dólar e um asno no comando
Boa noi Guga! Muito obrigado pelas informacoes. Eu não me recordo agora onde que li esse comparativo dizendo que tinham capado a T frente a R. Tive Sony por uns 7 anos. Ai comprei a Q80R, tv muita boa, sem comentarios, mas tive alguns problemas e acionei a garantia 2 vezes. NMa segunda me devolveram o valor. Com seu relato, me animo em comprar a T. Eu usava as configuracoes do Rtinngs na minha R. O que seria "DSE" ?
Tem alguma forma de ajustar o HDR para minimizar essa diferença que relatou? Voce usa os ajustes do Rtings tbm?
 
Novo membro
Oct
25
13
Boa noi Guga! Muito obrigado pelas informacoes. Eu não me recordo agora onde que li esse comparativo dizendo que tinham capado a T frente a R. Tive Sony por uns 7 anos. Ai comprei a Q80R, tv muita boa, sem comentarios, mas tive alguns problemas e acionei a garantia 2 vezes. NMa segunda me devolveram o valor. Com seu relato, me animo em comprar a T. Eu usava as configuracoes do Rtinngs na minha R. O que seria "DSE" ?
Tem alguma forma de ajustar o HDR para minimizar essa diferença que relatou? Voce usa os ajustes do Rtings tbm?
o HDR não tem muito segredo pra ajustar, só recomendo contraste para filmes e séries na casa entre 30 e 40, para games atualmente o que achei melhor é 23, porque senão perde muito detalhe na cena

DSE é efeito de tela suja, da pra perceber quando a tela movimenta, se a tv estiver com isso quem assiste ou joga futebol vai acabar percebendo, mas vai da loteria do painel e percepção de cada um, procura no YouTube: DSE test

o que o Rtings recomenda e eu sempre faço é assistir no modo FILME ou FILMMAKER MODE, pra esporte as vezes coloco no PADRÃO

esses dias saiu os testes com a Q80A, da esquerda é a Q80T:
Screenshot_2021-04-17-20-47-31-095_com.hsv.freeadblockerbrowser.jpg


os grandes canais não entenderam o que a Samsung quis fazer colocando painel IPS na Q80A e Q85A
 
Última edição:
Novo membro
Apr
6
2
o HDR não tem muito segredo pra ajustar, só recomendo contraste para filmes e séries na casa entre 30 e 40, para games atualmente o que achei melhor é 23, porque senão perde muito detalhe na cena

DSE é efeito de tela suja, da pra perceber quando a tela movimenta, se a tv estiver com isso quem assiste ou joga futebol vai acabar percebendo, mas vai da loteria do painel e percepção de cada um, procura no YouTube: DSE test

o que o Rtings recomenda e eu sempre faço é assistir no modo FILME ou FILMMAKER MODE, pra esporte as vezes coloco no PADRÃO

esses dias saiu os testes com a Q80A, da esquerda é a Q80T:
View attachment 2821


os grandes canais não entenderam o que a Samsung quis fazer colocando painel IPS na Q80A e Q85A
Bom dia Guga, basicamente meu uso será para os aplicativos de streaming, youtube, F1 e outros esportes Video game não tenho na sala.
Na 80R, eu usava as configs do site, mas nunca cheguei a colocar o modo filme ou padrão.
 
Novo membro
Oct
25
13
Bom dia Guga, basicamente meu uso será para os aplicativos de streaming, youtube, F1 e outros esportes Video game não tenho na sala.
Na 80R, eu usava as configs do site, mas nunca cheguei a colocar o modo filme ou padrão.
entendi, no fim mesmo o que importa é o que a pessoa quer, não tem certo ou errado. por falar em F1 esse ano tá sensacional!!! já adianto que o upscale dessa tv é top!

eu esqueci de dizer que a nossa Q80T é a mesma europeia, ela não tem o Ultra View Angle, porém seu contraste é ainda maior, traduzindo é uma tv melhor para qualidade de imagem (o que pra mim é o principal kk)

ou seja, as notas dela seriam ainda melhores, já que no Rtings são tvs lá do EUA
 
Top