Sinal some quando liga TV do quarto

Novo membro
Jan
1
0
Olá pessoal, entrei aqui só para saber se vocês conseguem descobrir meu problema.
Tenho uma Philips 55PUG7908 desde abril do ano passado e recentemente algo estranho está acontecendo. Como minha mãe também tem uma TV (LG UH6100) no quarto dela, utilizamos um splitter para dividir o sinal de uma antena só. No entanto, de uns dias para cá, quando ela liga a TV na tomada, o sinal da TV da sala corta, em todos os canais. Quando ela tira a TV da tomada, imediatamente o sinal volta na outra. O que poderia estar causando isso? Já verifiquei os cabos das duas TVs e da antena, e todos estão em ótimo estado (foram trocados há alguns anos). É possível que isso seja causado pelo splitter, já que ele é um pouco antigo?

Luck
Aug
589
1,548
Staff member
Acho que podem ser dois prováveis problemas, o splitter ou algum tipo de interferência que a TV LG está causando.

Membro conhecido
Jun
334
495
Esse defeito está cada vez mais comum e não vejo ninguém com alguma solução definitiva para tal. Há tanto televisores que injetam corrente elétrica quanto soltam espúrios pelo cabo, "matando" o sinal de outras TVs que estejam ligadas na mesma instalação. Enquanto o primeiro problema você pode resolver usando isoladores feitos para TV a cabo, o segundo é bem mais difícil de lidar.

O que pode ser feito é ver a intensidade do sinal que sua antena está captando, avaliar a possibilidade de utilizar um booster ou amplificador de linha e trocar seu splitter por um modelo de alta. Apesar de serem voltados para uso em parabólicas, eles possuem uma isolação entre as saídas maior, o que pode diminuir a incidência dos espúrios.

O jeito é experimentar. Isso que você relatou também enfrento na casa da minha mãe. A TV da Sony, quando está ligada, derruba o sinal de quase todos os canais da TV Samsung. É só desligar a primeira que tudo volta ao normal na segunda. Por incrível que pareça, a experiência que fiz com Wi-Fi por cabo parece ter resolvido o problema.