Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

SEMP TCL LINHA 49 / 55 / 65 C2US

Novo membro
Nov
2
3
Estou abrindo o tópico para discutir sobre a TV, postar link das Roms.

Em breve atualizações, fiquem a vontade para suas contribuições

49c2us
55c2us
65c2us
 
Última edição:
Novo membro
Nov
4
2
Que porcaria. O fórum tinha muita informação, dicas orientações e perdemos tudo.

Nem deu pra fazer um backup.

Fui um dos primeiros a comprar a C2US em 2017.

Enfim, uma sugestão é alterar o nome do tópico para linha C2US e colocar na frente os tamanhos 49 / 55 / 65.

Entrei pra saber sobre Youtube e outras plataformas com HDR. Tem 4K mas não descobri ainda como ativar HDR nestes.

Tbm para falar que finalmente coloquei a fita de LED e ficou muito melhor a imagem (é visualmente nítido a diferença).
Depois posto as imagens e link de compra (18 reais).
 
Novo membro
Nov
2
3
Que porcaria. O fórum tinha muita informação, dicas orientações e perdemos tudo.

Nem deu pra fazer um backup.

Fui um dos primeiros a comprar a C2US em 2017.

Enfim, uma sugestão é alterar o nome do tópico para linha C2US e colocar na frente os tamanhos 49 / 55 / 65.

Entrei pra saber sobre Youtube e outras plataformas com HDR. Tem 4K mas não descobri ainda como ativar HDR nestes.

Tbm para falar que finalmente coloquei a fita de LED e ficou muito melhor a imagem (é visualmente nítido a diferença).
Depois posto as imagens e link de compra (18 reais).

Obrigado pela sugestão, alterado.
 
Novo membro
Oct
25
13
já tive uma 55C2US e o HDR é RIDÍCULO assim como em toda tv de entrada, e pra quem gosta de imagem fiel ficar aumentando o nível de cor deixa tudo mais artificial ainda, voltei pra minha antiga Panasonic FHD IPS que em SDR dela é muito melhor que essas tvs bixera no HDR, deixo no modo True Cinema e é top
 
Novo membro
Nov
4
2
Fita de LED USB (SMD 3528) 3 metros White (6500K)
Shopee https://shopee.com.br/product/303325751/7050937341
R$ 18,28

1.jpg



A instalação ficou errada pois deveria ter começado pelo centro/direita/sobe/esquerda/desce/direita. Comecei pela esquerda/direita etc. deixando um buraco (superficial) no canto direito.
Os LEDs 3528 são mais que suficientes, ainda mais brancos pois iluminam o ambiente inteiro até indiretamente, bem mais que nas fotos. Na parede provavelmente ficaria mais forte o efeito sobre a TV e diminuirá a incidência de luz para o ambiente.
Gostei do produto e qualidade. A cola 3M poderia ser melhor.
Funciona conectado a uma das USBs da própria TV. É um modelo AndroidTV. Ao desligar a TV (seja 100% ou modo hibernação/rápido) os LEDs apagam. O mesmo ocorre ao ligar.
Esse modelo de TV é 49/50 polegadas, após medir considerei 2 metro de fita para a largura (1 cima e 1 baixo) e 1 metro para altura (meio em cada lado).

Melhorou bem os indesejados vazamentos de backlight, melhorou contraste, nível de preto e imersão. Reduziu as variáveis na diferença entre assistir no claro, no escuro ou durante o dia. Até de dia o backlight ajuda e a TV não parece tão prejudicada com a exposição de iluminação diurna.

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

11.jpg

12.jpg

13.jpg
 
Novo membro
Feb
13
3
Comprei uma 65 P715 e veio com um dead pixel na parte de baixo da TV. Comprei por 2.999,90.
 
Novo membro
Nov
4
2
Gostaria de saber também, nao gostei do processador ser o mesmo da p715
Todas as TVs Android utilizam o mesmo processador...
Desde os modelos mais antigos (2017) até os modelos mais novos, seja na TCL ou Sony.

Realmente não é necessário mais hardware que isso para o propósito destas TVs.
O diferencial vai ser na otimização do sistema feito pelo fabricante e tbm a evolução destes sistema que ainda não está completa como ocorre nos smartphones.

Comprei uma 65 P715 e veio com um dead pixel na parte de baixo da TV. Comprei por 2.999,90.
Qual a relevância desta informação?
Se teve um problema, explique melhor o que aconteceu, como resolveu e qual o final da história.
É a forma correta de contribuir com outros usuários e possíveis compradores do modelo.

Fora que este tópico é dedicado a C2US.
O modelo que citou é o P715.
 
Novo membro
Apr
1
1
Que porcaria. O fórum tinha muita informação, dicas orientações e perdemos tudo.

Nem deu pra fazer um backup.

Fui um dos primeiros a comprar a C2US em 2017.

Enfim, uma sugestão é alterar o nome do tópico para linha C2US e colocar na frente os tamanhos 49 / 55 / 65.

Entrei pra saber sobre Youtube e outras plataformas com HDR. Tem 4K mas não descobri ainda como ativar HDR nestes.

Tbm para falar que finalmente coloquei a fita de LED e ficou muito melhor a imagem (é visualmente nítido a diferença).
Depois posto as imagens e link de compra (18 reais).
Foi uma lástima mesmo ... eu mesmo também havia colocado muita informação. e agora não tenho mais nem as recomendações de calibração ...
 
Novo membro
Nov
4
2
@alefmm Pode passar configurações de calibração da 55C2US por favor?

Segue (isso eu fiz backup, o tutorial do Kodi que se foi... ainda bem que sei de cabeça por usar muito a plataforma):

Calibração TCL C2US - (Base: Rtings)

Pré-definição de imagem: Filme
Mix dimmer: desligado
Luz de fundo: 30
Saturação: 45
Formato Automático: Desl.
Imagem cortada: Desl.
Luz de fundo dinâmica: desligado
Micro dimming: Desl. (desligar para esportes)
Contraste: 100
Nitidez: 0
Matiz: 45
Nível de preto: 45
Esticar imagem: Desl.
Contraste dinâmico: Desligado
Gama: +2
Temperatura da cor: normal
Balanço de branco: Desl.
Espaço de cor: Nativo
Modo RGB: Desl.
Redução de ruidos: Desl.
Redução de ruidos: Desl.

Aplicar imagem: Todas as fontes

Para HDR (Qualquer conteúdo HDR nativo reconhecido pela TV)

Pré-definição de imagem: Filme
Mix dimmer: desligado
Luz de fundo: 50
Saturação: 45
Formato Automático: Desl.
Imagem cortada: Desl.
Luz de fundo dinâmica: desligado
Micro dimming: Desl. (desligar para esportes)
Contraste: 100
Nitidez: 0
Matiz: 45
Nível de preto: 45
Esticar imagem: Desl.
Contraste dinâmico: Desligado
Gama: -2
Temperatura da cor: normal
Balanço de branco: Desl.
Espaço de cor: Nativo
Modo RGB: Desl.
Redução de ruidos: Desl.
Redução de ruidos: Desl.

O led desse Aparelho Dura Quanto Tempo?

A minha completou 4 anos e 2 meses.
Na BF adquiri uma 55C1 e peguei ela para usar como Monitor/TV (inclusive estou digitando vendo nela).

Até o momento tudo OK tirando que a base da tela está levemente esverdeada devido ao calor que é gerado na base deu uma queimada no painel (parece DSE/retenção mas não é).
Só dá pra notar em telas cinzas como ao abrir o Youtube ou navegar no menu cinza da TV.
Em uso normal para assistir ou mesmo PC/Jogar isso não afetou a qualidade da imagem.
 
Novo membro
Oct
2
0
A minha queimou a tela só funciona o som a assistência disse que a fábrica não tem essa tela. Enfim só não joguei ela fora ainda porque minha esposa nao deixa kkkk
 

VSB

Novo membro
Sep
1
0
Olá, tenho uma uma 55c2us com pouquíssimo uso, ao ligar aparece o logo da TCL e demora um pouco e trava no logo do Android, alguém já enfrentou este problema?
 
Top