Membro conhecido
- Jun
- 2,046
- 1,834
Finalmente, vida que segue. Infelizmente é a vida... vamos seguindo agora com as lembranças dele em nossos corações.Pessoal, vim só pra falar que desde a 0h de hoje, o SBT finalmente resolveu tirar o da tela. Achava que iria durar por um mês, mas parecem que o pessoal, pelo menos boa parte deles que trabalha lá no SBT, já deve ter superado a morte do Silvio Santos.
'Egos ditam hoje o caminho do SBT', diz Callegari, o melhor amigo de Silvio SantosPágina com paywall.
excelente entrevista de um dos executivos que fez história na gestão do sbt. Se SS não tivesse aquele estilo intransigente onde oegou pra si ocontrolede tudo ecom suas ideias malucas, e tivesse dado autonomia a pessoas como o Callegari com certeza hoje a situação do sbt estaria mais confortável. Infelizmente enquanto a emissora estiver sob a gestão integral dos Abravanel, não terá grande êxito. Ali precisa de uma modernização e um trabalho eficiente em programação, elas não darão conta. Triste ofuturo que aguarda o sbt, uma vez que a venda dificilmente ocorreria e seria o melhor caminho de se livrar da gestão catastrófica da família com ego inflado.'Egos ditam hoje o caminho do SBT', diz Callegari, o melhor amigo de Silvio Santos
Executivo relembra trabalho ao lado do apresentador, diz não achar que Eliana seja uma estrela de primeira grandeza e critica ideia de Daniela Beyruti de tornar a emissora uma 'Disney brasileira'
SBT SEM SILVIO
Não precisou o Silvio morrer para sabermos qual será o caminho do SBT. Desde que o Silvio deixou de participar, e suas filhas e a Iris começaram a liderar os negócios, nós vimos que a falta de experiência e os egos são o que ditam hoje o caminho do SBT. Infelizmente, o SBT deixou de ser vice-líder numa rapidez alarmante, e o caminho contrário é muito mais difícil.
Acho que tem que haver um equilíbrio entre a marca colocada pelo Silvio e a modernização. Modernizar não quer dizer você destruir o DNA da empresa. É triste ver o caminho que o SBT está tomando.
GESTÃO E ‘DISNEY BRASILEIRA’
A Daniela [Beyruti] tem que descobrir alguma forma de melhorar o SBT. Faço votos para que ela consiga. Mas, até agora, ela não agradou. Transformar o SBT em 'Disney brasileira' é uma brincadeira, não pode ser levado a sério. A Daniela vai ter muitos problemas.
INFLUENCIADORES NA TV
Converso muito com o meu filho Rogério que, como eu, é muito ligado em televisão.
Quando a Daniela divulgou essas contratações [de influenciadores como Virginia e outros], falei com ele, que mora nos Estados Unidos faz quase 20 anos. Fizemos uma análise de influenciadores que as televisões americanas tentaram colocar na TV, tanto aberta quanto fechada, e não foram nem de perto o sucesso esperado. A maioria desses programas com influenciadores não durou uma temporada, como eles dizem lá fora.
O público da televisão aberta não é o mesmo público que eles têm em redes sociais. O DNA da televisão é outro. Você não pode esperar que o influenciador vire um apresentador, não é assim. Se a pessoa não tem talento, e como bem dizia o Boni, "lastro", não vai durar.
O programa com a Virginia é muito fácil de se destacar, mas não quer dizer que é um sucesso. Dar dois pontos [de audiência] e, eventualmente, cinco pontos não é um sucesso, principalmente naquele horário de sábado à noite.
A Globo tentou com a Jade Picon, que tem no Instagram 22 milhões de seguidores. Colocou ela na novela ["Travessia"] e não deu mais audiência do que a novela daria.
A migração das redes sociais para a televisão não é assim, os números são muito maiores na televisão. Não podemos também esquecer do fato de que muita gente que só acompanha a televisão não sabe quem são esses influenciadores. Nós vivemos num país onde a grande massa ainda não tem todo esse conhecimento.
NOVELAS
[Luciano Callegari foi o responsável pelo investimento feito pelo SBT em produções nacionais, como o remake de "Éramos Seis", que fez muito sucesso em 1994]
Eu já não aguentava as novelas mexicanas. Chamei o Nilton Travesso e sabia que só ele poderia mudar nosso caminho em novelas. E foi o que aconteceu. Ele veio com David Grimberg e Del Rangel e construímos a cidade cenográfica onde gravamos "Éramos Seis", "As pupilas do Senhor Reitor" e outras.
Eu acredito na continuidade das novelas. Com bons autores e boas histórias, vão continuar fazendo sucesso.
REALITIES SHOWS
Acho que tem que existir mais integração com novas tecnologias. O Big Brother já não trouxe o resultado de dois anos atrás, apesar de ser um sucesso comercial. Enquanto a TV não estiver com as tecnologias imersivas, que estão aperfeiçoando, e a integração com plataformas digitais, eu acredito que não será o sucesso que já foi um dia.
O FUTURO DA TV ABERTA
A TV aberta ainda mantém relevância e pode continuar a ser uma parte importante do panorama midiático no futuro. Mas isso dependerá de sua capacidade de adaptação às novas realidades do mercado e de sua habilidade em integrar tecnologias e estratégias digitais.
A TV aberta pode incluir uma combinação de tradição e inovação.
SAUDADES DA TV
A gente tem saudade de tudo o que foi bom, mas não tenho interesse em voltar para a TV. O que eu e o Silvio começamos do zero, levando o SBT ao segundo lugar em audiência, foi, sem dúvida nenhuma, a maior realização da minha vida profissional.
Pois é, eu vi.Pessoal, vim só pra falar que desde a 0h de hoje, o SBT finalmente resolveu tirar o da tela. Achava que iria durar por um mês, mas parecem que o pessoal, pelo menos boa parte deles que trabalha lá no SBT, já deve ter superado a morte do Silvio Santos.
Pessoal, vim só pra falar que desde a 0h de hoje, o SBT finalmente resolveu tirar o da tela. Achava que iria durar por um mês, mas parecem que o pessoal, pelo menos boa parte deles que trabalha lá no SBT, já deve ter superado a morte do Silvio Santos.
Esperaram a virada de mês pra tirar.Pessoal, vim só pra falar que desde a 0h de hoje, o SBT finalmente resolveu tirar o da tela. Achava que iria durar por um mês, mas parecem que o pessoal, pelo menos boa parte deles que trabalha lá no SBT, já deve ter superado a morte do Silvio Santos.
Esperaram a virada de mês pra tirar.
Agora o SBT que mantenha vivo o legado de Silvio Santos e consiga se reinventar, se não vai virar uma nova Globo (na melhor das hipóteses, pois a Globo perdeu muito de sua identidade quando o Roberto Marinho morreu) ou uma nova Manchete (na pior das hipóteses).
parece que ele estava desenganado há um tempo já. Tem um vídeo do Feltrin falando isso num podcast. Vou tentar achar e por aquiA impressão que dá, que parece que o Silvio Santos nao morreu no dia 17/08/24, e sim bem antes, pq teve um caso aí com o Thiago Abravanel, tentou ver o vô no hospital e a família nao deixaram, estranho isso heim, vai saber
AffView attachment 22397
Já voltaram a usar a partir do sorteio da Telesena, mas tá mais pra baixo pra aparecer as hashtags dos programas.
Ah verdade eu vi, acho que tiraram pra arrumar a questão do espaço ne, vamos ver agora quanto tempo vai ficar
Já começou, acho que logo logo vão vender o SBTApós semana tensa, SBT decide fazer demissões para evitar rombo no caixa
Após uma semana tensa, com várias reuniões para definir cortes de custos, a direção do SBT chegou à conclusão de que será inevitável fazer demissõesnoticiasdatv.uol.com.br
Isso aí será questão de tempo, não tem outro jeitoJá começou, acho que logo logo vão vender o SBT
Nao tem jeito, e espero que seja o ratinho o comprador do SBTIsso aí será questão de tempo, não tem outro jeito
Que seja ele, o Portiolli e a Televisa, numa sociedade.Nao tem jeito, e espero que seja o ratinho o comprador do SBT
Seria interessante, mas a televisa teria só 30%, eu acho que é o que a lei permiteQue seja ele, o Portiolli e a Televisa, numa sociedade.
Na verdade, que seja o André Esteves e o Rubens Menin os compradores do SBT em uma eventual sociedadeNao tem jeito, e espero que seja o ratinho o comprador do SBT
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?