Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Samsung RU7100 correção de global dimming

Novo membro
Sep
6
13
Estou aqui para passar está informação sobre o global dimming nas TVs da Samsung. Esse recurso está irritando muito usuário desse modelo e outros modelos de TVs da Samsung. Pois esse recurso não tem como desabilitar por completo no menu normal da tv.
A Samsung fez isso em suas TVs para que se pudesse visualizar melhor os tons negros em conteúdos com cenas escuras. Por outra lado acaba totalmente com a exibição pretendida do criador de conteúdo de vídeo devido a impressão de tons negros em cenas escuras: tudo fica mais escuro; perda de detalhes e sombras. Ou seja, em uma cenas escura, a tv tende a escurecer ainda mais o que já é escuro. Isso faz com que não se enxergue detalhes algum em uma cena com o quarto escuro.
....existe uma maneira de corrigir isso, acessando o menu avançado da tv. Lembrando que sua tv precisa está fora da garantia fornecida pela Samsung.
Você precisa acessar estas configurações:
Desligue a tv. Com a tv desligada e com
um controle remoto universal Samsung, precione os botões mute + 1 8 2 + Power, a tv ligará e entrará num menu azul.
Clique em SVC
Clique em Cal data restaure (aparecerá uma mensagem de erro USB. Certifique- se de fazer todo esse procedimento sem que não haja nada conectado nas portas USB da própria tv). Clique Ok.
Volte para onde começou.
Lá aparecerá uma outra opção.
Vá até (advanced) clique no botão 0 do controle remoto 4 vezes.
Clique em pictures 2d
Clique em subsetting
Altere:
PWM _ INI _ 2d de 15 para 80
PWM _ INI _ Movie de 30 para 80
Certifique - se de não alterar mais nada...
Desligue a tv e ligue novamente.
Feito isso a correção de escorrimento global será feita tanto para conteúdos SDR; tanto para conteúdos HDR. Ou seja sua tv não irá mais escurecer aromatizante em cenas escuras.
Espero ter ajudado. Pois essas informações só é encontradas em fóruns gringos.
 
Novo membro
Sep
6
13
funciona em todas linha de TVs da Samsung de 2018 e as mais recentes.
Quer fazer o teste. Assista a um filme blu-ray remux digital de 20 gbs ou mais; baixado na internet diretamente no PC. Depois pega o mesmo filme e assista pela porta USB ou em algum leitor de blu-ray; você verá que o mesmo filme no PC elimina esse escurecimento global. Você verá detalhes em cenas escuras. Coisa que voce6 não verá assistindo o mesmo filme pela porta USB da própria TV; em em um leitor de blu-ray dedicado.
Isso ocorre porque a entra HDMI do PC já vem desanimado automaticamente pela Samsung.
Pois em outras portas HDMI; esse escurecimento global está ridiculamente presente. E a única maneira de corrigir isso é acessando o menu avançado da tv.
Se quer mais informações sobre este assunto, pesquise por PWM _ INI _ 2d em TVs da Samsung.
 
Novo membro
Sep
6
13
Isso também acontece na NU7100?
Eu tenho essa e não percebi isso.
Muita gente tá relatando isso aí. Fóruns gringos estão falando direto sobre esse assunto. Inclusive até as telas qleds estão com esse escurecimento automático.
Isso acaba afetando as cenas escuras em conteúdos SDR; e é bem mais irritante em conteúdos HDR.
 
Novo membro
Sep
6
13
Mudei o PWM e minha tv parou de ser retardada em cenas escuras. Agora não escurece além do pretendido do qual o conteúdo foi criado. Ou seja, mais detalhes de sombras em cenas escuras; sem perder bons tons escuros.
 
Top