• Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Prisma), em seguida selecione o (modo escuro) ou (modo azul).

Reprodução em Dolby ATMOS no NETFLIX

Marcelo627

Novo membro
16/3/21
1
1
3
Fala pessoal,

Caso não esteja na área correta me perdoem, podem mover ou me avisar que posto novamente.

Tenho um receiver Pioneer LX101 que suporta Dolby ATMOS. Quando comprei minha TV, uma LG 55UK6310, não me "atentei" para essa questão e até onde eu sei minha TV não suporta eARC, ou seja, os streamings como Netflix, Amazon Prime, etc., mesmo que possuam conteúdo com esse formato de som não conseguem enviar para o receiver por causa dessa limitação do ARC em relação ao eARC. Realmente os conteúdos da Netflix não apresentam aquela logo do Dolby ATMOS que eu já vi em outras TVs ou no meu notebook. Fica tudo como 5.1 apenas e envia Dolby Digital Plus.
Já conformado com a cagada na compra da TV, na semana passada, zapeando pelo Disney Plus achei um conteúdo que conseguiu enviar o Dolby ATMOS para o receiver, o "Lendas" da Marvel. Entendo então que não é uma limitação da TV. Talvez uma das última atualizações da TV tenha feito esse upgrade de ARC para eARC ou então o Disney tem alguma parada que a NETFLIX não tem.

O APP da Netflix tá atualizado na TV. Já tentei configurar para qualidade automática e alta, mas nada.
A conexão de internet validada pelo próprio APP sempre dá acima de 100MB/s então tb não é isso.

Alguém aí tem mais alguma dica?

Abraxx !

PS.: Eu era usuário do HTForum, postava pouco mas lia muito, e fiquei sabendo só hoje que ele acabou. Triste, aprendi muito por lá.
 
  • Curti
Reactions: Jumper

fdalligna

Novo membro
2/3/21
27
15
3
Porto Velho
Acho que muito disso são os App`s/sistemas limitando mesmo.

Uso a Mibox e o Disney saiu 2.0; Netflix HDR 5.1; Prime 5.1 e conteúdo no PLEX em Atmos...
 

Mercúrio

Novo membro
2/9/20
1
1
3
Fala pessoal,

Caso não esteja na área correta me perdoem, podem mover ou me avisar que posto novamente.

Tenho um receiver Pioneer LX101 que suporta Dolby ATMOS. Quando comprei minha TV, uma LG 55UK6310, não me "atentei" para essa questão e até onde eu sei minha TV não suporta eARC, ou seja, os streamings como Netflix, Amazon Prime, etc., mesmo que possuam conteúdo com esse formato de som não conseguem enviar para o receiver por causa dessa limitação do ARC em relação ao eARC. Realmente os conteúdos da Netflix não apresentam aquela logo do Dolby ATMOS que eu já vi em outras TVs ou no meu notebook. Fica tudo como 5.1 apenas e envia Dolby Digital Plus.
Já conformado com a cagada na compra da TV, na semana passada, zapeando pelo Disney Plus achei um conteúdo que conseguiu enviar o Dolby ATMOS para o receiver, o "Lendas" da Marvel. Entendo então que não é uma limitação da TV. Talvez uma das última atualizações da TV tenha feito esse upgrade de ARC para eARC ou então o Disney tem alguma parada que a NETFLIX não tem.

O APP da Netflix tá atualizado na TV. Já tentei configurar para qualidade automática e alta, mas nada.
A conexão de internet validada pelo próprio APP sempre dá acima de 100MB/s então tb não é isso.

Alguém aí tem mais alguma dica?

Abraxx !

PS.: Eu era usuário do HTForum, postava pouco mas lia muito, e fiquei sabendo só hoje que ele acabou. Triste, aprendi muito por lá.
Oi Marcelo627
Lembro que só é possível escutar Dolby Atmos na língua original do filme. Não estaria vendo o filme dublado?
Minha TV Sony não tem e-arc, mas passou a mandar Dolby Atmos para o processador depois de uma atualização. Às vezes não consegue, mas aí uso o Apple TV 4K que consegue, quase sempre. Pelo computador consegui durante um tempo, depois não mais.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Mercúrio

 
  • Curti
Reactions: admin

VwPhoenix©

Novo membro
6/9/20
1
0
1
Dolby Atmos True HD é possível somente via eARC
Dolby Atmos dos aplicativos de streaming, é o Dolby Digital Plus, esse funciona com ARC normal.
 
  AdBlock Detectado
Olá, detectamos um bloqueador de publicidade em seu navegador, para ajudar o HT Fórum a permanecer no ar, desative o bloqueio para este site. Não pedimos doações ou fazemos qualquer cobrança, então desativando você faz sua contribuição :)