Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Oct
1,301
1,766
Hoje, às 14h52, ao sintonizar a Nova Correio AM 1340, a mesma encontrava-se no ar, mas em silêncio. Uma hora depois, por volta das 15h53, sintonizei novamente a emissora e ela continuava do mesmo jeito. Não sei se é apenas um problema técnico (é o mais provável) ou se teremos novidades em breve.

Enquanto isso, a Correio AM 1230 está no ar normalmente com a programação da 98.3 FM, inclusive tenho a impressão de que o sinal até melhorou um pouco em comparação com há duas/três semanas atrás, mas ainda com muitas sombras e interferências.
 
Membro
Nov
57
80
Hoje, às 14h52, ao sintonizar a Nova Correio AM 1340, a mesma encontrava-se no ar, mas em silêncio. Uma hora depois, por volta das 15h53, sintonizei novamente a emissora e ela continuava do mesmo jeito. Não sei se é apenas um problema técnico (é o mais provável) ou se teremos novidades em breve.

Enquanto isso, a Correio AM 1230 está no ar normalmente com a programação da 98.3 FM, inclusive tenho a impressão de que o sinal até melhorou um pouco em comparação com há duas/três semanas atrás, mas ainda com muitas sombras e interferências.
Será que estão desmontando a mesa da AM para substituir a da FM? acho pouco provável! Mesmo assim, vamos ficar atentos , a uma nova antena, na torre do sistema correio.
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,301
1,766
Será que estão desmontando a mesa da AM para substituir a da FM? acho pouco provável! Mesmo assim, vamos ficar atentos , a uma nova antena, na torre do sistema correio.
Pode ser mesmo a emissora já se preparando para migrar.

Agora pouco, por volta das 12h30, eu sintonizei novamente a 1340 AM, e ela segue com problemas, em silêncio. No entanto, em alguns locais de casa, percebi um som muito baixo nesta frequência, como se fosse uma pessoa falando, mas com a voz distorcida (como nas reportagens de TV com pessoas que pediram para não se identificar). Até colocando o rádio no volume máximo, não dá pra identificar do que se trata, se é retransmissão (distorcida) da 98.3 FM ou não.

A 1230 AM está com o som normal. As demais emissoras da faixa (920, 1110 e 1280) também.
 
Membro
Nov
57
80
A primeira migração do sistema correio será a 107.1 FM? . Acredito que em breve o site tudoradio.com deverá trazer uma matéria sobre quais empresas irão ocupar as faixas ( 97.7 , 104.9 e a 107.1) . Essa semana saiu a divulgação das faixas de Goiânia -GO .
 
Membro conhecido
Nov
1,334
2,585
A primeira migração do sistema correio será a 107.1 FM? . Acredito que em breve o site tudoradio.com deverá trazer uma matéria sobre quais empresas irão ocupar as faixas ( 97.7 , 104.9 e a 107.1) . Essa semana saiu a divulgação das faixas de Goiânia -GO .

O tudo rádio divulgou a apuração que um jornalista de Goiânia fez.
 
Membro conhecido
Oct
454
818
Pode ser mesmo a emissora já se preparando para migrar.

Agora pouco, por volta das 12h30, eu sintonizei novamente a 1340 AM, e ela segue com problemas, em silêncio. No entanto, em alguns locais de casa, percebi um som muito baixo nesta frequência, como se fosse uma pessoa falando, mas com a voz distorcida (como nas reportagens de TV com pessoas que pediram para não se identificar). Até colocando o rádio no volume máximo, não dá pra identificar do que se trata, se é retransmissão (distorcida) da 98.3 FM ou não.

A 1230 AM está com o som normal. As demais emissoras da faixa (920, 1110 e 1280) também.
Na Correio do Agreste de vez em enquanto isso também acontece quando o sinal que a Correio enviar pra rede dar algum problema, o aparelho que receber o sinal ficar tentando reconectar o sinal da Correio e durante esse período de problema no sinal todo que e transmitido no SAT e transmitindo no ar com a voz distorcida.

Eu acho que o problema da 1340 AM dever ser no aparelho que receber o sinal da correio.
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,301
1,766
A primeira migração do sistema correio será a 107.1 FM? . Acredito que em breve o site tudoradio.com deverá trazer uma matéria sobre quais empresas irão ocupar as faixas ( 97.7 , 104.9 e a 107.1) . Essa semana saiu a divulgação das faixas de Goiânia -GO .
Não sei nem quem vai pegar essa frequência, quanto menos se será a prioridade do Sistema Correio caso essa seja uma de suas frequências. Vamos aguardar.

O tudo rádio divulgou a apuração que um jornalista de Goiânia fez.
Acho que só saberemos qual rádio AM (dentre 920, 1230 e 1340) vai para cada canal de FM aqui em João Pessoa quando as outorgas aparecerem no sistema Mosaico da ANATEL, ou caso algum dos grupos de comunicação divulgue.

Na Correio do Agreste de vez em enquanto isso também acontece quando o sinal que a Correio enviar pra rede dar algum problema, o aparelho que receber o sinal ficar tentando reconectar o sinal da Correio e durante esse período de problema no sinal todo que e transmitido no SAT e transmitindo no ar com a voz distorcida.

Eu acho que o problema da 1340 AM dever ser no aparelho que receber o sinal da correio.
Entendi. Por aí o som também fica muito baixo quando isso acontece?
 
Membro conhecido
Nov
1,334
2,585
Acho que só saberemos qual rádio AM (dentre 920, 1230 e 1340) vai para cada canal de FM aqui em João Pessoa quando as outorgas aparecerem no sistema Mosaico da ANATEL, ou caso algum dos grupos de comunicação divulgue.

Ou se alguém tiver interesse de realmente ir atrás das empresas de comunicação e perguntar quem ficou com cada frequência, como o cara de Goiânia fez. Tirando a migrante da Tabajara, até agora é tudo achismo e chutômetro...
 
Membro
Nov
57
80
Estava vendo , tem uma concessão de FM para a cidade de Mari-PB que a razão social é Radio Sanhaua FM Ltda, já tem até nome fantasia : Radio Sanhaua FM. O Grupo Sanhaua tem concessão em João Pessoa que é a 1280 AM. De quem será essa concessão , do mesmo grupo?
 
Membro conhecido
Oct
454
818
Durante o último intervalo do Correio Debate de hoje na Rede Correio Sat, a 102,7 FM estava transmitindo a Rede Fé com o áudio bem baixinho coisa que não estava acontecendo antes, como a 102,7 FM ainda não tem intervalo acabar ficando muda durante os intervalos da 98 de João Pessoa deu para escutar, será que o Genilson conseguiu pagar a dívida que tinha com o Sistema Correio e vai voltar pra 102,7 FM.
 
Membro conhecido
Oct
1,301
1,766
Estava vendo , tem uma concessão de FM para a cidade de Mari-PB que a razão social é Radio Sanhaua FM Ltda, já tem até nome fantasia : Radio Sanhaua FM. O Grupo Sanhaua tem concessão em João Pessoa que é a 1280 AM. De quem será essa concessão , do mesmo grupo?
Acredito que não seja do mesmo grupo, apesar da razão social parecida.

Tenho uma informação de 2013 (mas não sei se era verdade) de que essa concessão já foi do hoje falecido Jota Júnior e teria sido comprada por Fabiano Gomes naquele ano. Fabiano era, até onde eu sei, sócio das rádios Mais FM de Uiraúna e São João do Rio do Peixe/Cajazeiras, mas faz tempo que não é mais.
Link: https://web.archive.org/web/2021121...blogspot.com/2013/10/noticias-da-paraiba.html
 
Membro conhecido
Oct
1,301
1,766
A Rede Fé está de voltar a 102,7 FM.
Pensei que ia demorar um pouco mais, passar um mês fora e depois voltar no primeiro dia do próximo ano.

Tava muito na cara que aquela programação era provisória. Se a Rede Fé não conseguisse a quantia necessária, o Sistema Correio alugaria a emissora para outra igreja.
 
Membro conhecido
Oct
454
818
Pensei que ia demorar um pouco mais, passar um mês fora e depois voltar no primeiro dia do próximo ano.

Tava muito na cara que aquela programação era provisória. Se a Rede Fé não conseguisse a quantia necessária, o Sistema Correio alugaria a emissora para outra igreja.
Joeverton apareceu um empresário e pagou a quantia que eles estavam precisando pra retornarem a 102,7 FM foi o que falaram quando voltaram ao ar de 18:00 horas, eles tinham até esse mês para pagar as 3 primeira parcelas da dívida que eles tinham com o Sistema Correio.

Eu acredito que o mesmo destino vai ser da 94,3 FM de Puxinanã quando for autorizada a entrar no ar, vai ser emissora só de arrendamento.
 
Membro conhecido
Oct
1,301
1,766
Joeverton apareceu um empresário e pagou a quantia que eles estavam precisando pra retornarem a 102,7 FM foi o que falaram quando voltaram ao ar de 18:00 horas, eles tinham até esse mês para pagar as 3 primeira parcelas da dívida que eles tinham com o Sistema Correio.

Eu acredito que o mesmo destino vai ser da 94,3 FM de Puxinanã quando for autorizada a entrar no ar, vai ser emissora só de arrendamento.
Entendi. Essa 94.3 com certeza vai demorar (e muito).
 
Membro
Nov
57
80
Acho isso um absurdo, tantas empresas com muitas emissoras e arredando as igrejas. Se não tem condição, repasse a concessão para outro grupo. O sistema arapuan é um exemplo : a 101.1 arrendada a tempos a IMPD e as outras 2 tocando a mesma coisa, e a outra 107.7 mais uma arrendada a igreja católica. O sistema correio provavelmente vai arrendar uma dessas. Aqui não dar mais rádios locais.
 
Membro conhecido
Oct
454
818
Não tenha dúvida que o Sistema Correio vai arredar uma dessa frequência que vai migrar pro FM aí João Pessoa, acho que não e falta de condições e falta de interesse em levar o projeto pra frente.

vou dar um exemplo a Correio do Agreste antes de mudarem o local da torre de transmissão para conseguir pegar em toda região de campina grande a 101,9 FM só tinha dois a três anunciantes e um programa local o resto da programação vinha toda de João Pessoa.

agora vê hoje em dia aumentou o número de anunciantes e também os programas locais e até transmissões esportivas eles começaram a fazem, contrataram toda a equipe da antiga Rádio Cidade de Esperança que migraram pra Correio do Agreste.

agora vê tiveram interesse em investir na correio do agreste, agora por que não fazer isso na 1230 AM e 1340 AM se tivessem mesmo interessados nas duas frequência não transmitia a mesma programação.
 
Última edição:
Top