Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Oct
1,301
1,766
É porque no sistema da Anatel já aconteceu essa mudança. Mas tem que ver se essas emissoras já estão se preparando pra trocar de frequência.
Até o presente momento, nenhuma movimentação em Santa Rita. É muito difícil saber de algo a respeito das rádios comunitárias de lá hoje, pois as mesmas não possuem streaming e as publicações nas redes sociais são muito raras. Cheguei até a entrar em contato com páginas das rádios Universo FM e RACE FM, mas acho difícil obter alguma resposta. Por enquanto, apenas aguardo novas informações por parte de pessoas que moram na cidade, quando as emissoras começarem a anunciar que vão mudar, e/ou quando efetivamente mudarem.
 
Membro conhecido
Oct
1,301
1,766
Alguém de Campina Grande, Esperança e região tem como informar se a Rádio Cidade Esperança AM 1310 ainda está no ar?

A mesma está há um bom tempo sem transmissão pela internet, faz três meses que não publica nada em suas redes sociais (antes fazia lives até de alguns programas que retransmitia da Rádio Nacional de Brasília), e, o principal: tenho notado uma debandada de locutores da mesma para outras emissoras nos últimos meses.
 
Membro conhecido
Sep
245
447
Alguém de Campina Grande, Esperança e região tem como informar se a Rádio Cidade Esperança AM 1310 ainda está no ar?

A mesma está há um bom tempo sem transmissão pela internet, faz três meses que não publica nada em suas redes sociais (antes fazia lives até de alguns programas que retransmitia da Rádio Nacional de Brasília), e, o principal: tenho notado uma debandada de locutores da mesma para outras emissoras nos últimos meses.
Em Campina Grande não consigo sinal faz um bom tempo, acho ainda que já poderiam ter vendido a emissora ,de preferencia para o grupo Unifacisa que tem dinheiro e equipe paracolocar a emissora no ar.
 
Membro conhecido
Oct
1,301
1,766
Em Campina Grande não consigo sinal faz um bom tempo, acho ainda que já poderiam ter vendido a emissora ,de preferencia para o grupo Unifacisa que tem dinheiro e equipe paracolocar a emissora no ar.
Com certeza! O problema é que os donos nem querem vender, nem querem manter no ar. É muito descaso... O que, em parte, não me surpreende, pois além da situação já difícil da mesma no ano passado, também tem o fato de que um dos sócios, o ex-deputado estadual Renato Gadelha, também é dono da Rádio Jornal de Sousa (AM 950), que está fora do ar desde 2018/2019.
 
Membro conhecido
Oct
1,301
1,766
Em uma coluna política, pegando o gancho de uma citação ao programa radiofônico Correio Debate, do Sistema Correio, o ex-apresentador do mesmo, Fabiano Gomes, disse que o grupo deve colocar no ar em breve mais duas emissoras de FM. Essas, vindo da migração do AM para o FM.

Não sei, porém, se ele se refere às duas rádios AM daqui de João Pessoa (1230 e 1340), ou se uma delas é a Correio do Vale de Itaporanga (1590 AM, já autorizada a migrar para 100.9 FM).

Fonte: https://fonte83.com.br/diretas-e-indiretas-bastidores-em-campina-e-a-movimentacao-para-2022/
 
Membro conhecido
Oct
1,301
1,766
Neste domingo, 27/06/2021, a Rádio Progresso de Sousa encerrou oficialmente suas transmissões em 610 AM após quase 43 anos no ar.

No próximo dia 12/07, a emissora passa a transmitir sua programação em 103.5 FM, se tornando a 17ª migrante AM-FM da Paraíba.

1618325803.gif
12/07/2021 - Dial Sousa - PB
Previsto migração da Rádio Progresso de 610 AM para 103.5 FM.
Fonte: Line-UP

Com isso, não há mais emissoras de rádio AM ativas na cidade de Sousa, devido à Rádio Jornal AM 950 ter saído do ar há alguns anos, sem ter feito o processo de migração para FM.

No Sertão, apenas Cajazeiras, Patos e Itaporanga ainda possuem rádios AM ativas, enquanto, além de Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Conceição e Princesa Isabel possuem emissoras que já migraram para FM.

Aqui na Paraíba, temos 15 emissoras AM (seguramente 12 no ar), entre elas as 5 daqui da Grande João Pessoa.
 
Membro conhecido
Sep
245
447
Vendo pelo lado das emissoras, que já lucram pouco, vai se gastar horrores para ter a migração pra fm fora os equipamentos, que tambem não é barato, pra favorecer o 5g que será um meio barato para se assistir radio e tv com melhor qualidade e com baixo custo. O que deveria ocorrer era o governo obrigar os fabricantes de smartv colocar um app de fabrica para incluir as emissoras via streaming e não embutir emissoras dos estados unidos, assim dando um folego nos custos de operação e abrangencia do sinal.
 
Última edição:
Novo membro
Jul
1
2
A situação da Rádio Deus é Amor 101.1 FM daqui de João Pessoa, durante este período eleitoral, é bastante curiosa.

Como a emissora possui o estúdio em João Pessoa e o transmissor em Conde (cidade para a qual possui a concessão), ela deveria estar retransmitindo o guia de João Pessoa, ou gerando o de Conde, ou mesmo de outra cidade na área de cobertura. Sendo que a mesma segue com programação normal nos horários da propaganda em bloco, o que não é permitido pela lei eleitoral. O pior é que, em alguns horários (especialmente nos fins de semana à noite), ela vaza inserções de São Bernardo do Campo/SP (cidade de onde a matriz transmite o guia), o que a lei também não permite. Como uma das poucas pessoas que ouve essa rádio de vez em quando, acho que ela não possui nenhum operador nos fins de semana à noite. E nem providenciou para o período eleitoral.

Uma hipótese plausível é se os candidatos a prefeito(a) de Conde optaram por abrir mão do guia eleitoral, tal como fizeram os candidatos de Massaranduba em 2008, quando abriram mão do espaço na rádio comunitária Massaranduba FM (extinta em 2018). Aí justificaria uma dispensa (mas aí não poderia ter que transmitir João Pessoa ou outra cidade onde o sinal chega?). Acredito que a 101.1 tem condições de retransmitir de João Pessoa (como faz em eleições estaduais com os programas da Paraíba) e também de gerar de Conde (afinal, ela não é uma repetidora, ela gera vários blocos locais do programa A Voz da Libertação). Não sei qual a situação das rádios comunitárias Jacumã FM e Mituaçu FM, pois não dá pra ouvir nenhuma das duas pela internet. Também não tenho nenhuma informação sobre alguma reunião na zona eleitoral responsável (se teve).
Sei que é uma conversa já antiga mais posso explicar um pouco com relação a Jacumã e Mituaçu nessa época, a Jacumã não pega tão bem aqui no Valentina por causa da Mituaçu em mesma frequência, sendo que a Jacumã tem comercial, vinheta, e programação, nessa época a Mituaçu só passava música, ou ficava sem nada só com o transmissor ligado, nem A Hora do Brasil passa, não tem intervalo e nem vinheta direito, a Jacumã pode ter passado ou de João Pessoa ou do Conde mesmo.
 
Membro conhecido
Oct
1,301
1,766
Sei que é uma conversa já antiga mais posso explicar um pouco com relação a Jacumã e Mituaçu nessa época, a Jacumã não pega tão bem aqui no Valentina por causa da Mituaçu em mesma frequência, sendo que a Jacumã tem comercial, vinheta, e programação, nessa época a Mituaçu só passava música, ou ficava sem nada só com o transmissor ligado, nem A Hora do Brasil passa, não tem intervalo e nem vinheta direito, a Jacumã pode ter passado ou de João Pessoa ou do Conde mesmo.
Entendi. Não sei nem se a Mituaçu tem operador(a), ou se faz esse vitrolão no modo automático.

No dia 11/11/2020, penúltimo do período eleitoral, eu cheguei a sintonizar a Mituaçu com sinal bem fraco, mas audível. Estava tocando só músicas, as vezes com umas vinhetas rápidas com os dizeres "87,9 - Mituaçu" entre uma música e outra. Curiosamente, a emissora retransmitiu uma parte do programa eleitoral de João Pessoa, mas começou com atraso e cortou no meio, e o áudio estava ainda pior (provavelmente a qualidade ficou ruim mesmo pra quem pega a rádio com som local). No dia seguinte, ouvi a emissora durante uns 3 minutos na faixa das 12h-12h10 e ela estava tocando música normalmente.

Se teve programa eleitoral gratuito no Conde em 2020, foi apenas pela Jacumã, embora essa pode ter passado o de João Pessoa (o que também não faria sentido), tal como a Mituaçu fez (mas não sei se frequentemente ou só uma vez).

P.S.: Não sei se a não transmissão do programa eleitoral na 101.1 (nem de João Pessoa, nem de Conde) foi culpa da Igreja Deus é Amor ou do Sistema Arapuan (ou de ambas as partes), tampouco lembro como foi em anos eleitorais anteriores nos quais a emissora já estava no ar (2016 com a Deus é Amor e 2012 com a Vida FM).
 
Membro conhecido
Oct
1,301
1,766
No ar, desde a noite de ontem (10/07), a Rádio Progresso FM 103.5 na cidade de Sousa!

Quase duas semanas depois do encerramento das transmissões em AM 610, ocorrido no último dia 27/06, a emissora se junta a outras 16 que já fizeram a migração para FM aqui na Paraíba.

É a primeira rádio paraibana vinda da faixa AM a iniciar as transmissões em FM em 2021. A 16ª migrante do estado, a Rádio Educadora de Conceição, entrou no ar pela FM 97.3 ainda em outubro de 2019 e encerrou a operação da AM 710 em janeiro de 2020.
 
Membro conhecido
Sep
245
447

‘CONFLITO DE INTERESSES’: Justiça Federal anula concessão de rádios de Damião Feliciano; LEIA SENTENÇA​


Damiao Feliciano 19 1024x681 1024x630 1 683x388 1 - 'CONFLITO DE INTERESSES': Justiça Federal anula concessão de rádios de Damião Feliciano; LEIA SENTENÇA

Uma decisão da juíza Wanessa Figueiredo dos Santos Lima, da 2ª Vara Federal da Paraíba, declarou a nulidade dos atos de renovação das concessões de serviço de radiodifusão às rádios 100.5 FM de Santa Rita e Panorâmica FM de Santa Rita, ambas de propriedade do deputado federal Damião Feliciano (PDT).
A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público Federal da Paraíba (MPF) e tem como base a ilegalidade da outorga concedida pelo Ministério das Comunicações, já que a Constituição Federal proíbe a outorga de concessão ou permissão de serviços de radiodifusão as pessoas jurídicas que possuam em seu quadro societário integrantes do Poder Legislativo.
Conforme a ação, o parlamentar é sócio de ambas as empresas, inclusive durante o período que exerce o mandato de deputado federal, desde 1999.
“A violação às normas constitucionais é patente em especial no que toca ao dever de imparcialidade e à liberdade de expressão nos serviços de radiodifusão, uma vez que o Deputado DAMIÃO FELICIANO DA SILVA, além de ser sócio das empresas de radiodifusão, é o responsável por um programa famoso transmitido por ambas as rádios, denominado “A voz do coração com Dr. Damião”‘, diz a ação.
A tese foi referendada pela decisão judicial, que desconsiderou argumentos apresentados pela defesa de Feliciano.
Para a juíza Wanessa Figueiredo, “a participação societária de titulares de mandato eletivo em empresas que explorem os serviços de radiodifusão viola vários preceitos constitucionais fundamentais, notadamente os referentes ao exercício da democracia, assim como princípios gerais do direito, e constitui violação direta ao art. 54, I, a e II, a e b da Constituição, e gera conflito de interesses”, afirmou.
Da decisão, cabe recurso.

fonte: polemicaparaiba
 
Membro conhecido
Sep
245
447

DE CASA NOVA! Paulo Neto deixa a POP FM e irá apresentar o Correio Manhã​

ao lado de Jaceline Marques​


WhatsApp Image 2021 08 11 at 16.05.27 - DE CASA NOVA! Paulo Neto deixa a POP FM e irá apresentar o Correio Manhã ao lado de Jaceline Marques

Seguindo a série de mudanças no Sistema Correio, o mais novo contratado da casa é o radialista Paula Neto, que
irá apresentar o jornal Correio Manhã, da Correio FM, ao lado de Jaceline Marques que estreou nesta segunda-feira (9).

Paula Neto se despediu hoje da rádio POP FM, onde apresentava o programa F5, ao lado de Fábio Bernardo e Ruy Dantas.
O programa Correio Manhã vinha sendo apresentado pelo jornalista Bruno Sakaue que deixou a casa nos últimos dias.

Fonte: Polemica Paraiba
 
Top