Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

RÁDIOS AM FM BRASIL

Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

Web rádio disponibiliza todas as trilhas de novelas da Globo desde 1970


A rádio Cinema & Novela disponibiliza na internet links dedicados aos amantes de trilhas sonoras de novelas com um acervo grandioso. Equalizadas para terem a mesma intensidade de volume, as músicas foram gravadas em formato wave a partir de CDs.

No momento em que a música está tocando, o ouvinte pode conferir o nome da canção, o nome do intérprete, o nome da novela e o ano da produção. Também pode visualizar a playlist, com as próximas cinco músicas que estão na fila.

A rádio ainda possibilita que o ouvinte faça um pedido musical imediato – sua música será tocada logo após a música corrente. Não há limite de pedidos musicais. As músicas podem ser selecionadas por ordem alfabética de canção ou intérprete.

No acervo, não consta apenas o intérprete que a música teve na novela. A mesma pode aparecer 12 vezes com 12 intérpretes diferentes por oito dias sem repetição de música, 24 horas no ar. Um sistema de distribuição do acervo ao longo da programação impede que a mesma música seja repetida no mesmo dia. E o mesmo cantor só pode ser repetido após oito horas.

Ao todo, serão 4 mil músicas das 330 novelas da Globo em 50 anos (de 1970 a 2020). A Rádio Novela Nacional começa com 600 músicas, enquanto a Rádio Novela Internacional estreia no dia 15 de novembro, com 2.080 músicas. O acervo estará completo em 31 de dezembro.

trilhas_novelas.jpg
 
Membro ativo
Aug
409
205
Educadora FM passa a veicular conteúdo jornalístico do O Antagonista em sua programação em Uberlândia

Uberlândia – Emissora fechou parceria com a RadioData para inserção de programas em sua grade
A Educadora FM 90.9 de Uberlândia, emissora de formato adulto-contemporâneo, está incrementando sua programação e vai inserir conteúdo jornalístico do O Antagonista. A emissora mineira fechou parceria com a RadioData, plataforma que oferece conteúdos para rádios com nomes conhecidos no país, em diferentes áreas de atuação (jornalismo, entretenimento, religião, entre outros formatos e segmentos).
A grade da Educadora FM já conta com o programa Papo Antagonista, apresentado por Felipe Moura Brasil. A atração vai ao ar na emissora mineira de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h. Os demais conteúdos devem estrear a partir da próxima semana, sendo o Reunião de Pauta, que tem apresentação de Diogo Mainardi e Mário Sabino e irá ao ar todas as segundas-feiras, além do boletim A+, que irá ao ar todos os dias, na hora do almoço.
A plataforma RadioData foi lançada no final de agosto como um marketplace de conteúdo e serviços voltado exclusivamente para o mercado radiofônico. Inspirada no modelo de "syndication" norte-americano, a plataforma é encabeçada por Juliana Paiva, que conta com passagens pela CBN/Rádio Globo e Jovem Pan.
Vale ressaltar que, além do pacote O Antagonista, o casting também conta com Fernando Morgado, Marcos Nogueira, Diogo Bercito, Hugo Vecchiato, Marcelo Duarte, Gabriela Glette, entre outros. Os profissionais produzem conteúdo jornalístico às emissoras parceiras.
 

Attachments

  • 11.jpg
    11.jpg
    10.1 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Anatel abre Consulta Pública sobre inclusão de canais FM na faixa estendida

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou, nesta segunda-feira (26), a Consulta Pública nº 70 ( Consulta Pública nº 70 de 20 de outubro de 2020 ) para receber as contribuições à proposta de alteração do Plano Básico de Distribuição de Canais de Radiodifusão.
A proposta atende aos novos requisitos técnicos, que possibilitaram, entre outras medidas, a utilização da faixa estendida para inclusão de novos canais FM no plano básico.
A medida visa possibilitar a conclusão do processo de migração das rádios AM para FM, iniciado em 2014, com a inclusão de 365 canais no plano.
As contribuições devem ser encaminhadas pelo Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP), disponível na página da Anatel na internet (http://www.anatel.gov.br) até as 23h59 do dia 9 de novembro de 2020.
Ao todo, são 365 canais (na maioria em dial estendido) em 14 estados. Entre as cidades que foram contempladas nesta consulta estão São Paulo, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Aracaju, Florianópolis e as cidades das respectivas regiões metropolitanas. Além disso, há cidades no interior do país, como Blumenau, Criciúma, Joinville, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Santos, São Jose dos Campos.
A imagem pode conter: texto que diz "ANATEL Agência Nacional de Telecomunicações"
 

Attachments

  • 5 ant.png
    5 ant.png
    110.4 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
NA CIDADE DE BAURU SÃO PAULO
92.1 FM: As 18h estreia oficial da Mix FM Centro Oeste Paulista.
 

Attachments

  • 33.png
    33.png
    45.4 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Panorama: Rádio Gaúcha puxa a alta do FM em Porto Alegre. Atlântida está no top 3 e Continental FM no top 5

Porto Alegre - Rádio Caiçara mantém vice-liderança geral. Rádio Alegria, Antena 1, Rádio 88,7 FM e Rádio Mix FM seguem avançando em audiência
Boas notícias para o mercado de rádio da Grande Porto Alegre. Na última atualização da pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, o meio FM viu uma nova alta na sua média de audiência, elevando o universo de ouvintes para um dos maiores patamares vistos nos últimos anos. Várias emissoras puxaram a alta do rádio gaúcho. Acompanhe os destaques (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre julho a setembro de 2020):
Líder disparada
A Rádio Gaúcha FM 93.7 (jornalismo/esportes), emissora que lidera a audiência FM há mais de cinco anos, avançou de novo em audiência. No 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) a rádio alcançou a sua melhor marca de audiência desde 2018 (trimestre maio a julho daquele ano), superando a média de 61 mil ouvintes por minuto nesse filtro.
Hoje, a Rádio Gaúcha tem quase o dobro da audiência da segunda colocada no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).
Novidades no top 5
A Atlântida FM 94.3 (jovem/pop) foi outro destaque da atual medição de audiência na Grande Porto Alegre. Estável em seu índice em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), a emissora foi reposicionado na terceira colocação geral, passando a ser seguida pela 104 FM 104.1 (popular/hits) nesse período.
À frente, na vice-liderança geral, a Rádio Caiçara FM 96.7 (popular) passa a ficar um pouco mais isolada nessa condição de destaque. A emissora voltou a ocupar a segunda colocação geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) a partir da medição passada.
Também é destaque o novo avanço de audiência obtido pela Continental FM 98.3 (adulto-contemporâneo), rádio que está mais próxima do top 3 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A emissora ocupa a quinta colocação geral nesse filtro, posicionada entre a 104 e a Rádio 92 FM 92.1 (popular/hits).
Mais avanços e destaque
Na sequência, Porto Alegre observou vários avanços em índices de audiência e mudanças de colocações no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A Rádio Alegria FM 92.9 (popular/sertanejo) puxa a fila ao apresentar um novo crescimento em seu índice, passando a ser seguida pela Antena 1 FM 89.3 (adulto-contemporâneo, emissora que também avançou para a oitava colocação geral no 05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais).
Próxima da Antena 1, a Rádio 102.3 FM 102.3 (adulto/alternativa) é seguida por duas emissoras que mantiveram uma trajetória de alta que já era vista nas pesquisas passadas: a Rádio 88,7 FM 88.7 (popular/hits) cravou uma de suas melhores marcas de audiência na comparação com os resultados obtidos entre 2020 e 2019. Isso também aconteceu com a Rádio Mix FM 107.1 (jovem/pop), que segue evoluindo em Porto Alegre.
Outro detalhe importante: há uma maior aproximação entre as emissoras que disputam por posições no top 5 em relação à sequência do top 10 no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).
Porto Alegre também observa um avanço expressivo no índice da Rádio Grenal FM 95.9 (esportes), emissora que aos poucos está retomando o desempenho positivo que era observado em seus números antes da pandemia do novo coronavírus, que acabou afetando o calendário das transmissões esportivas.
A Eldorado FM 104.9 (popular/hits) também apresentou uma consistente variação positiva no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e cravou a sua melhor marca de audiência desde o seu retorno ao dial FM, ocorrido julho do ano passado. A emissora está mais próxima da Rádio Pampa FM 97.5 (jornalismo).
A saída e o retorno do "face to face" na pesquisa
Desde o dia 20 de março, a pesquisa não conta com entrevistas "face to face" e isso gerou dúvidas de como a situação vai impactar nos resultados. E como a Kantar Ibope Media segue orientando as emissoras na comparação com pesquisas (bancos) anteriores.
Devido a pandemia do novo coronavírus, desde 1º de abril as pesquisas "face to face" foram substituídas via telefone e internet. O mesmo já ocorreu no banco de março desde o dia 20.
A pandemia do novo coronavírus impede que pesquisadores saiam às ruas para fazer as entrevistas, assim como já ocorre com pesquisas de outros institutos e/ou sobre outros temas analisados.
Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o "face to face" deve retornar neste mês de setembro, impactando parcialmente a partir da próxima atualização.

Importante: entenda o ranking…

A medição realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. Desde 2007 o tudoradio.com mostra a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas, tendo o 05h-00h (todos os dias e locais) como base.
Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência (que é a composição de alcance com tempo médio), mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.
Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas, esta que também conta com cenários diversos), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo, dado que tem um peso semelhante à média de audiência), afinidade, sobreposições, entre outros dados e cenários.
Todos esses recortes, seja da audiência, alcance, afinidade, entre outros dados, ajudam nos planejamentos artístico, promocional e comercial do mercado.
Cerca de 30 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande Porto Alegre.
 

Attachments

  • 8 aud.png
    8 aud.png
    531.7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Rodrigo Bocardi é o novo apresentador da Rádio CBN

Rodrigo Bocardi é o novo apresentador da Rádio CBN. O jornalista global vai apresentar um novo programa na emissora: o “Ponto Final CBN“.

A estreia acontece no dia 9 de novembro e vai tratar do noticiário do dia. Carolina Morand fará dupla com Bocardi, que seguirá no comando do Bom Dia São Paulo e no bloco paulista do Bom Dia Brasil.
Vale lembrar que Rodrigo Bocardi é o substituto “número 1” de William Bonner no Jornal Nacional. Entretanto, por conta da pandemia, não vem ocupando o posto desde março.
Recentemente, a Globo convidou Bocardi para ser o titular do Bom Dia Brasil, ao lado de Ana Paula Araújo. O jornalista não quis se mudar de São Paulo para o Rio.
 

Attachments

  • 11.png
    11.png
    149.1 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Programação local da CNN Rádio segue sem previsão

Que o rádio tem pegada local, isso muita gente já sabe. A chegada da CNN Rádio à Transamérica FM deu um respiro ao mercado de comunicação.Entretanto, muita gente estranhou o fato das sete horas de programação terem uma pegada “nacional”, sem momentos destinados às praças que compõem a Rede Transamérica de Rádio.No lançamento do projeto CNN Rádio, o Audiência Carioca procurou a Transamérica FM para saber se a emissora destinaria parciais de sua programação para o jornalismo local. A resposta veio no início desta semana:“Até o presente momento, não há previsão de implantação de um modelo com bloco destinado ao jornalismo local”, disse o comunicado.Neste momento, nem todas as afiliadas da Transamérica FM estão veiculando a CNN Rádio em sua totalidade, por já terem assumido compromissos comerciais posteriormente.
 

Attachments

  • 22.jpg
    22.jpg
    64.2 KB · Visualizações: 0
Membro conhecido
Aug
1,118
1,553
Verdade, não tem sentido ficar sem cobertura local. Deveriam ter feito acordo com emissoras que tivessem um veio jornalistico e a CNN Radio seria complementar com noticiario nacional e internacional. Mesmo em outras redes tem algumas incoerencias:- a BandNews mata o horário das 18hs onde as pessoas estão ligadas no radio principalmente na volta p casa, com comentários infindáveis e longas pausas do Reinaldo Azevedo, falando de questoes nacionais, quando o foco deveria ser local. Imagine lá em Manaus, Fortaleza...as pessoas ouvindo questoes juridicas sem dinamismo. Até poderia dar pinceladas, mas não ocupar o horario inteiro.
 
Membro ativo
Aug
409
205
Nova Canaã FM completa seus cinco primeiros meses no ar no Grande Recife

Recife - Além de estar presente no Grande Recife, a marca também conta com trabalhos no interior do estado
Recém inaugurada, a Nova Canaã FM 91.3 de Olinda, chegou como mais uma alternativa voltada ao formato religioso/gospel e já há grande expectativa no rápido crescimento da audiência. Além de estar presente no Grande Recife, a marca também conta com trabalhos no interior do estado.
Com a entrada de mais uma emissora voltada ao formato religioso/gospel, a Nova Canaã FM passa a disputar público com as já tradicionais Novas de Paz FM 88.1, Evangélica FM 100.7 e Maranata FM 103.9. O novo projeto surge através de três canais, sendo a 91.3 FM no Grande Recife, 106.3 FM na região de Goiana e 107.5 FM, canal destinado a Limoeiro e região.
O projeto tem a direção do ex-deputado pastor Gilvan Costa e gerência comercial de Leninha Dias. Na equipe da rádio estão o jornalista Angelo Manassés (com passagens pela Maranata FM e Novas de Paz FM), Jota Soares (que atuou na Rede Brasil), Ademir Gomes (vindo da Maranata FM, Nadege Melo (ex-Novas de Paz FM e Mais Vida FM), Jackeline Santos (também com passagens pela Novas de Paz FM e Maranata FM) e Lucas Silva (ex-Novas de Paz FM).

Crescimento dos índices de audiência da Canaã FM

Com os investimentos em estrutura, equipe e a amplitude da transmissão, há uma grande expectativa no rápido crescimento da audiência. As primeiras sondagens já demonstram essa tendência. No horizonte de crescimento da Rede estão também a possibilidade de chegar em Caruaru no Agreste e Petrolina no Sertão.
Anteriormente à entrada da Nova Canaã FM 91.3, o canal abrigou a programação da Novas de Paz FM, esta que operou até o final do mês de abril, quando assumiu a 88.1 FM.
Além dos três canais, os quais abrangem o Grande Recife, a Nova Canaã FM também pode ser acompanhada online, através do site da rádio ou ainda aplicativo para celular, disponível nas versões iOS e Android.
 

Attachments

  • 11.jpeg
    11.jpeg
    37.7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
SÃO LUÍZ DO MARANHÃO
1340 AM: Desligamento de frequência da Jovem Pan News São Luís para início de processo de migração para o FM
 

Attachments

  • 22.jpg
    22.jpg
    11.4 KB · Visualizações: 1
Membro ativo
Aug
409
205

Opinião: CNN Rádio erra em não inserir blocos locais​


A CNN Rádio completa seu primeiro mês na Transamérica FM. Entretanto, muita gente tem sentido a falta de blocos locais, dedicados às praças que atendem a rede da emissora.
A programação nacional e ainda com pegada televisiva vem destoando do que o rádio tem como hábito oferecer a seu público: serviço à praça.
O jornalista Eduardo Moura, titular do Audiência Carioca, conta se a CNN Brasil tem interesse em investir em blocos locais na Transamérica FM.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=200258531508011&set=gm.2623476677954140&type=3
 

Attachments

  • mm.jpg
    mm.jpg
    44.7 KB · Visualizações: 0
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308

Opinião: CNN Rádio erra em não inserir blocos locais​


A CNN Rádio completa seu primeiro mês na Transamérica FM. Entretanto, muita gente tem sentido a falta de blocos locais, dedicados às praças que atendem a rede da emissora.
A programação nacional e ainda com pegada televisiva vem destoando do que o rádio tem como hábito oferecer a seu público: serviço à praça.
O jornalista Eduardo Moura, titular do Audiência Carioca, conta se a CNN Brasil tem interesse em investir em blocos locais na Transamérica FM.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=200258531508011&set=gm.2623476677954140&type=3
Vai ser um fracasso se continuar assim. Merece, bem feito.
 
Membro ativo
Aug
409
205
NA CIDADE DE CABO FRIO RIO DE JANEIRO
- Rede Aleluia Cabo Frio passa á operar em 89.3 FM, em substituição à Rádio Cabo Frio.
- 102.5 FM: Passa a transmitir programação musical sem nome fantasia.
A imagem pode conter: texto que diz ()) fm rede aleluia
 
Membro ativo
Aug
409
205
NA CIDADE DE CORUMBÁ GOIÁS
94.1 FM: Retorna ao ar e passa se chamar Mais FM Goiás, de formato Popular/Hits.
 

Attachments

  • mm.jpg
    mm.jpg
    6.7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205

Rádio Guaíba inicia mês de novembro com mudanças em sua grade de programação em Porto Alegre​


Porto Alegre – Mudanças serão efetivadas a partir de terça-feira (3)
A Rádio Guaíba FM 101.3 AM 720 de Porto Alegre terá uma série de mudanças em sua programação a partir da próxima terça-feira (3). A grade terá alterações em programas e também com apresentadores. Recentemente, a emissora já teve algumas "mexidas" durante o período da tarde e, agora, abrangerá outros períodos.
As mudanças já começam no horário da manhã. O programa Bom Dia passa a ser apresentado pelo jornalista Voltaire Porto, das 5h30 às 7h. Em seguida, o Agora será ancorado por Guilherme Baumhardt e, na sequência, estreia o Redação Guaíba 1ª Edição, com Fernanda Bagatini.
O Redação Guaíba terá duas edições na programação. Além das 10h às 11h, a atração também substituirá o Guaíba News, veiculado entre 16h e 17h. Os jornalistas Gutiéri Sanchez e Samantha Klein retornam para a reportagem, do esporte e jornalismo geral, respectivamente. À tarde, o programa será apresentado por Ricardo Pont.
O diretor executivo da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti, ressaltou que as mudanças buscam seguir a reformulação que aconteceu nas tardes da rádio, com a estreia do programa Boa Tarde, Brasil. "Estamos tornando a nossa programação mais dinâmica, otimizando nosso cast e dando uma nova cara para a manhã", comentou
Já o gerente-geral da rádio, Guilherme Baumhardt, o programa Bom Dia focará na arrancada do dia, com previsão do tempo, prestação de serviços e as principais notícias da manhã. "O Voltaire faz isso muito bem, com leveza e bom humor. Ele tem uma empatia natural com o público e terá a companhia da Fernanda Bagatini, atualizando o noticiário, e do meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, além de outras novidades nas quais estamos trabalhando", afirma.
Com a volta do Agora, a emissora busca resgatar uma antiga marca da Guaíba. "Um programa que já foi ancorado por nomes como Flávio Alcaraz Gomes, Amir Domingues, Adroaldo Streck, Joabel Pereira e Felipe Vieira tem um peso muito importante. Vamos recuperar uma marca da Guaíba e repaginá-la ao rádio atual", declara Baumhardt.
A atração terá as presenças também de Jurandir Soares, José Aldo Pinheiro e os comentários de Alexandre Garcia, direto de Brasília. Também da capital federal, o correspondente da emissora, Fábio Marçal, terá seus espaços ampliados.

A imagem pode conter: texto que diz RADIO GUAÍBA 101.3FM 720AM
 
Última edição:
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE BARRA VELHA SANTA CATARINA
94.5 FM: Lançamento da Marazul FM Barra Velha, em substituição à Aquarela FM.
 

Attachments

  • 22.jpg
    22.jpg
    8.6 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Âncora da Band News FM Edson Junior acerta retorno para Band 820 “Feras do Esporte”

O repórter e apresentador Edson Junior, da equipe de esportes da Band News FM Goiânia 90.7, acertou seu retorno para as “Feras do Esporte” da Bandeirantes 820. Na nova equipe, Edson Junior vai apresentar o programa “Band Esporte Clube” (debates) de 18h às 20h e atuar como âncora nas jornadas esportivas.
Como está apresentado o programa “Apito Esportivo” na TV Capital Goiânia, das 18h às 19h, até o dia 15 de novembro, substituindo Nilton César, que é candidato a vereador, a estreia de Edson Junior nas “Feras do Esporte” na Bandeirantes 820 será apenas no dia 16 de novembro.
Na Band News FM 90.7, o narrador Edson Rodrigues a partir de segunda-feira (02) passa a apresentar “A Grande Jogada Band News” de 14h às 15h, substituindo Edson Junior.
Já o “BandNews na Área” ganhou mais meia hora na grade local da Band News FM Goiânia, o programa esportivo que antes era veiculado de 22h às 23h, agora está sendo apresentado de 21h30 às 23h.
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz 90.7 FM
 
Top