Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

RÁDIOS AM FM BRASIL

Rai

Membro conhecido
Aug
1,809
2,148
20/11/2021 - Dial Itajubá-MG
95.9 FM: Max FM passar a retransmitir a Rede UP. Fonte:lineup
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,809
2,148
25/11/2021 - Dial São Carlos - SP
88.9 FM: Deixa de atuar como Rádio Real e passa a fazer expectativa para a afiliação da Nativa FM.
Fonte:lineup
 
Membro
Sep
33
13
Eu estou achando que as rádios da Rede Pampa em RS copiaram as vinhetas da Rádio Globo e posso provar

Na 104 FM, tem vinheta da rádio com o trecho "Agito Geral", nessa vinheta fala da apresentação Marco Antônio

Na Rádio Continental, na época do verão, tem outro trecho da vinheta da Rádio Globo nesse rádio gaúcha que é "O Calor da Estação"

E na Rádio Pampa tem o top de 5 segundos, mas é o mesmo da Rádio Globo

Será que as rádios da Rede Pampa copiaram da Rádio Globo ou emprestaram as vinhetas?

Qual é a sua opinão?
 
Membro conhecido
Sep
3,592
4,573
Eu estou achando que as rádios da Rede Pampa em RS copiaram as vinhetas da Rádio Globo e posso provar

Na 104 FM, tem vinheta da rádio com o trecho "Agito Geral", nessa vinheta fala da apresentação Marco Antônio

Na Rádio Continental, na época do verão, tem outro trecho da vinheta da Rádio Globo nesse rádio gaúcha que é "O Calor da Estação"

E na Rádio Pampa tem o top de 5 segundos, mas é o mesmo da Rádio Globo

Será que as rádios da Rede Pampa copiaram da Rádio Globo ou emprestaram as vinhetas?

Qual é a sua opinão?
Se a Globo e o Grupo RBS saberem disso, a Rede Pampa vai ter que se explicar na Justiça. Um exemplo de cópia de vinheta sem conhecimento da rede é a "Gospel FM" no interior da Bahia, que usa vinheta de voz metalizada com dizeres "jo-vem-pan" pra usar a seguinte vinheta "jo-vem-pan Gospel FM" e tem vídeo no fórum sobre rádio na Bahia postado algum tempo atrás.
 
Membro conhecido
Sep
2,681
2,033

Brasil 200: rádio especial será lançada pela RTP, em Portugal



Em celebração aos 200 anos de independência do Brasil, a rádio portuguesa Antena 1 (da rede pública RTP) irá lançar a “Brasil 200” uma nova rádio temática digital, disponível 24h por dia, que pretende criar encontros e diálogos entre Brasil e Portugal.


Com o slogan “Dois séculos a unir duas culturas”, a Rádio Brasil 200 irá transmitir conteúdos que ao longo deste ano serão produzidos na Antena 1 e pelos outros canais da rádio pública portuguesa, onde o Brasil será tratado a propósito da celebração de 200 anos de independência, assim como conteúdos que ao longo dos anos constituem um vasto arquivo reunido pelas estações rádio do grupo RTP (Antena 2, Antena 3, RDP África, RDP Internacional e Rádio ZIG ZAG).


A nova emissora nascerá dia 26 de Setembro, às 7h (horário de Brasília, 11h da manhã em Portugal), e contará com várias parcerias com instituições portuguesas e brasileiras que se juntarão ao projeto ao longo do ano. Poderá ser ouvida on-line, através do site oficial da rádio Antena 1.

69ba2ec4588b3666c80496a66e0b430a
 
Membro conhecido
Feb
3,495
4,120

Brasil 200: rádio especial será lançada pela RTP, em Portugal



Em celebração aos 200 anos de independência do Brasil, a rádio portuguesa Antena 1 (da rede pública RTP) irá lançar a “Brasil 200” uma nova rádio temática digital, disponível 24h por dia, que pretende criar encontros e diálogos entre Brasil e Portugal.


Com o slogan “Dois séculos a unir duas culturas”, a Rádio Brasil 200 irá transmitir conteúdos que ao longo deste ano serão produzidos na Antena 1 e pelos outros canais da rádio pública portuguesa, onde o Brasil será tratado a propósito da celebração de 200 anos de independência, assim como conteúdos que ao longo dos anos constituem um vasto arquivo reunido pelas estações rádio do grupo RTP (Antena 2, Antena 3, RDP África, RDP Internacional e Rádio ZIG ZAG).


A nova emissora nascerá dia 26 de Setembro, às 7h (horário de Brasília, 11h da manhã em Portugal), e contará com várias parcerias com instituições portuguesas e brasileiras que se juntarão ao projeto ao longo do ano. Poderá ser ouvida on-line, através do site oficial da rádio Antena 1.

69ba2ec4588b3666c80496a66e0b430a
Essa rádio bem que podia entrar com sinal via-satélite lá na frequência da RTP Internacional no Intelsat 34 da banda C na posição 55.5*W,junto da rádio RTP que tem por lá!. 📻
 
Membro conhecido
Sep
2,681
2,033

Rádio Brasil 200, da RTP Portugal, já pode ser ouvida online



Você leu aqui no Além da Tela que a rede pública RTP, de Portugal, lança hoje, 26 de setembro, a “Antena 1Brasil 200” – uma nova rádio temática digital, disponível 24h por dia, que pretende criar encontros e diálogos entre Brasil e Portugal. A rádio nasce em celebração aos 200 anos de independência do Brasil.

A nova rádio, disponível gratuitamente na web, já pode ser ouvida pelo site da RTP Antena 1, e junta-se a outras já disponíveis (Antena 1 Vida, Antena 1 Lusitânia, Antena 1 Fado e Antena 1 Memória). Ficará disponível 24 horas por dia, até setembro de 2023.

Editorialmente, a “Brasil 200” irá navegar em múltiplos universos de referência, como a música, outras múltiplas referências de cultura, a história, a política, o esporte e as histórias de vida contadas por brasileiros que vivem em Portugal e portugueses que vivem no Brasil.

Vários profissionais da Antena 1 criarão com assinatura de autor, programas como “O Meu Brasil”, que faz um retrato pessoal da sua relação com a música brasileira.

antena-1-brasil-200-696x443.png
 
Membro
Sep
33
13
Quando a Rádio Cidade Porto Alegre (92.1) lançou em 1979, passou a vinheta de natal da rádio, como nos outros estados como Rio de Janeiro?
 
Jun
406
657
Quando a Rádio Cidade Porto Alegre (92.1) lançou em 1979, passou a vinheta de natal da rádio, como nos outros estados como Rio de Janeiro?
Saudade da Rádio Cidade quando era rede nacional, no começo dos anos 90. Eu amava as vinhetas. Tínhamos afiliada em Curitiba, em 103,9, que se afiliou à Jovem Pan. Depois, a Cidade foi para 96,3, mas a programação era totalmente local porque a rede já estava acabando. Isso foi até a metade de 1955, ou antes, se não me engano.
 
Membro conhecido
Feb
301
390
Saudade da Rádio Cidade quando era rede nacional, no começo dos anos 90. Eu amava as vinhetas. Tínhamos afiliada em Curitiba, em 103,9, que se afiliou à Jovem Pan. Depois, a Cidade foi para 96,3, mas a programação era totalmente local porque a rede já estava acabando. Isso foi até a metade de 1955, ou antes, se não me engano.
Eu ouvi até 2018... Hoje, como webrádio, não mais... Até enquanto ela permaneceu activa em 102,9 no Rio, era boa... Essa parada de webradio nunca vai dar certo... Se o rádio acabasse e ficasse só via streamings na internet, morreria... A Cidade é um exemplo disso.. Tudo o que depender das pessoas irem atrás pra sobreviver, morre... O povo mal ouve o que tá ali, fácil, de graça, no dial FM... Imagina buscar na internet? Impossível...
 
Membro conhecido
Feb
1,335
1,587
Pessoal, vocês conhecem o Wikradio? E quem ainda não conhece e deseja relembrar um pouco do rádio do passado esse é o melhor lugar. RECOMENDO !!! citação: " Bem vindo ao WikiRadio! Aqui você irá ouvir arquivos históricos da mais famosas emissoras AMs e FMs em seus momentos inesquecíveis. Hora de ajustar o seu volume, sentar-se confortavelmente e viajar conosco através das ondas do Rádio." https://www.youtube.com/@wikiradiohd
 
Top