Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM E FM No Piauí

May
21
20
Na cidade de Alto Alegre do Maranhão consigo captar quase todas as rádios da Região Metropolitana de Teresina, mas a maioria de sinal fraco, mas não mencionei o principal: os sinais vem e volta como foi mencionado, mas eu postava que era o tempo todo "forte, fraco ou chiado", mas está na área de transição com as rádios, pois a Clube FM (99.1 MHz) e a Meio Norte FM (99.9) disputam o sinal das rádios Cidade FM (99.1, no bairro Centro em São Luís) e a Mais FM (99.9, no bairro Vila Kiola, em São José de Ribamar). Já a Cocais FM (89.5) cheguei captar numa viagem até km 22 da BR-135 mas interferindo com a Planície FM (São Vicente Ferrer).
Eu consigo captar Santa Inês a 320 km linha reta
 
Membro
Oct
29
53
Quero destacar aqui a Rádio Primeiro de Julho em Água Branca, antes não tinha nenhuma rádio na região que se destacasse, mas essa pega longe mesmo, nas viagens entre Floriano e Teresina dá pra ouvir em 60% do trajeto. Desde Amarante até Monsenhor Gil consigo captar naturalmente.

Já em Monsenhor Gil dá pra ouvir também a de Altos, transmitindo a mesma programação da Verdes Campos Sat.
O sinal dessa rádio melhorou bastante, pelo menos aqui pega com poucos ruídos em regeneração.
 
Membro conhecido
Sep
3,592
4,573
Quero destacar aqui a cidade de Água Branca, mesmo longe da capital os sinais vindos de lá pegam bem, as rádios mais fortes ficam estéreo e aparecem RDS, inclusive consegui até memorizar a TV Meio Norte digital 7.1 na busca pelo celular (desde quando entrou ao ar há uns 12 anos ela é assim forte), aquela região é um campo aberto, sem barreiras próximas e isso ajuda bastante. Dá até interferência na TV analógica (canais 11 e 13) pois sinais vindos de cidades próximas acabam chegando lá também, especialmente nas áreas mais altas.
Os sinais das rádios e TVs em Água Branca estão corretos? Eis os links:
 
Membro conhecido
Sep
559
809
Os sinais das rádios e TVs em Água Branca estão corretos? Eis os links:
Atualizei recentemente o Portal BSD e TudoRadio, já o Line-Up não.

Vejo que no Line-Up ainda consta TV Clube no canal 8, sendo que mudou para o 26 quando passei, devem estar usando a concessão do digital para o analógico, igual fazem em outras cidades como Regeneração que está no 28, também analógico.

Já as rádios do mesmo site, falta apenas adicionar RDS na Primeiro de Julho 96.1.
 
Membro conhecido
Sep
559
809
Aliás aqui em Regeneração, ultimamente durante a noite por volta das 23:00, estou conseguindo sintonizar o sinal da Rádio cocais FM 89.5 e Radio Jornal MN 90.3 com RDS no radio do meu celular, parecia sinal de FM locais.
São as duas rádios mais fortes da capital na minha opinião, esperava que pudessem chegar em Floriano, já que a 99.9 que há anos pega também é forte. Me surpreendeu descobrir que pega a 94.1, sendo que é não é tão forte assim.
 
Membro conhecido
Sep
559
809
Talvez ela seja mais potente do Piauí
Falando da Mix FM, em Campo Maior ela pegou um pouco melhor que as demais da capital, juntamente com a Meio Norte 99.9, talvez por priorizar Altos devido a concessão ser de lá. As 89.5 e 90.3 não são tão fortes nessa região como são no sul do Estado.
 
May
21
20
Essa rádios de Água Branca são emissoras de baixas potências que não dão para chegar com sinal em Teresina; por exemplo, a Meio Norte FM 89,1 é apenas 300 watts e a Verdes Campos 96,1 é autorizada a ter 3 kw.
Os sistemas irradiantes não estão instaladas em relevos, o que impedem a longevidade de alcance.
A 89.1 chega aqui em Lagoa Alegre Pi
A 150km de distância
Tenho uma antena própria para o FM
 
Membro conhecido
Sep
3,592
4,573
Top