Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM E FM No Piauí

Membro conhecido
Sep
3,617
4,609
Alguém já viu aquele mapa de cobertura da Rádio MN FM, aqui em Regeneração nunca vi a rádio no funcionando nessa frequência do FM 97.7, porém suponho que possa vir a funcionar nessa frequência no futuro( https://zyd.com.br/radios/pi-regeneracao-977fm/ ). Alguém das demais cidades nesse mapa que estão na mesma situação?View attachment 9153
No Maranhão, tem duas rádios:
1. em Alto Alegre do Maranhão tem outra Rádio Meio Norte FM local, sintonizada na mesma 99.9 MHz (bloqueando sinais fracos das rádios Cidade FM de São Luís e Meio Norte FM de Teresina), mas está fora do ar há meses e nem aparece na lista oficial da Rede Meio Norte de Rádio;
2. em Vitorino Freire tem outra rádio com nome curioso: Rádio Água Branca FM, sintonizada na 91.9 MHz, em homenagem ao município que já se chamou "Água Branca", mas verifiquei que esta rádio mudou nome não oficial para Meio Norte FM.
Abaixo, a relação das emissoras em 2018-19:
1665535832438.png
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,617
4,609
No Maranhão, tem duas rádios:
1. em Alto Alegre do Maranhão tem outra Rádio Meio Norte FM local, sintonizada na mesma 99.9 MHz (bloqueando sinais fracos das rádios Cidade FM de São Luís e Meio Norte FM de Teresina), mas está fora do ar há meses e nem aparece na lista oficial da Rede Meio Norte de Rádio;
2. em Vitorino Freire tem outra rádio com nome curioso: Rádio Água Branca FM, sintonizada na 91.9 MHz, em homenagem ao município que já se chamou "Água Branca", mas verifiquei que esta rádio mudou nome não oficial para Meio Norte FM.
Abaixo, a relação das emissoras em 2019:
View attachment 9223
Crédito do mapa:
 
Membro conhecido
Sep
3,617
4,609
Em Queimada Nova, a empresa pública recebeu permissão para executar o serviço de radiodifusão sonora, através do canal 203, por meio da frequência 88,5 FM. A operação das estações terá início após autorização para uso da radiofrequência e emissão da licença de funcionamento pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
 
Membro conhecido
Sep
3,617
4,609
As rádios Livramento AM 670 kHz (José de Freitas), Cidadania FM 87.9 MHz (José de Freitas), Lupa 1 FM 94.5 MHz (Demerval Lobão), são captadas em Teresina e Timon?
 
Membro conhecido
Sep
3,617
4,609
As rádios Livramento AM 670 kHz (José de Freitas), Cidadania FM 87.9 MHz (José de Freitas), Lupa 1 FM 94.5 MHz (Demerval Lobão), são captadas em Teresina e Timon?
Na zonal sul, região do Promorar conseguia captar a Rádio Lupa 1 FM com sinal forte e na frequência 87.9 Mhz, a Rádio Vida FM de Timon.
Como a Cidadania FM 87.9 MHz (José de Freitas) não pega na região de Promorar (devido à Vida FM) é provável que tenham conflito de sinal. Faltou a informação sobre a Livramento AM 670 kHz (também em José de Freitas).
 
Membro
Oct
29
53
Como a Cidadania FM 87.9 MHz (José de Freitas) não pega na região de Promorar (devido à Vida FM) é provável que tenham conflito de sinal. Faltou a informação sobre a Livramento AM 670 kHz (também em José de Freitas).
Quanto a Rádio Livramento AM não sei te informar, porque eu escuto a FM em grande parte pelo do celular e uma daquelas caixinhas de som, ambas só pega FM.
 
Membro
Oct
29
53
Não sabia que tinha rádio comunitária em Timon chamada "Vida FM", pois não aparece na Line-UP, apesar das fontes (http://9214.site.stm-ip.com/ e http://timon.ma.gov.br/site/?p=4304) e o vídeo:
Na verdade, o Line-Up não me parece que só tem as principais, algumas não aparece como por exemplo a Rádio Comunitária Verona FM 106.9 (http://play.radios.com.br/44544). Existe muitas radias como a FM Comunitária Porto Alegre 105.9, uma outra rádio da Zona Norte no 100.9(não me recordo o nome), ambas chegava com sinal Fraco em casa, além disso, há uma com sinal médio 104.9( não sei é de Teresina ou Timon, mas se chamava Tropical FM, antes estava no 105.7). Por fim, posso citar algumas outras no 98.7, 99.5, 103.1, 103.5, 103.7, 106.3, 107.3, 107.5. Uma coisa que percebi no Dial de Teresina/Timon que essa radias entram e sai, algumas só entram a noite com a programação de Reggae(103.1, 103.5, 103.7) ou final de semana, nunca entendi essa irregularidade, creio que algum colega posso tentar esclarecer melhor essas informações.
 
Membro conhecido
Dec
150
264
Torre da Rádio Liderança FM de Parnaíba, litoral do Piauí.
Na mesma torre, também tem antenas de televisão que irradia para a cidade litorânea.
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2022-11-01 at 08.29.24.jpeg
    WhatsApp Image 2022-11-01 at 08.29.24.jpeg
    193.9 KB · Visualizações: 5
Membro conhecido
Dec
150
264
A Rádio Imperial 95,5 de Pedro II comemorou no último dia 14 de dezembro, seus 31 anos de existência no ar.
A emissora tem além de seu sinal em Pedro II no Piauí alcançando as cidades do centro norte piauiense, parte dos municípios as margens do Rio Parnaiba no lado marenhense e também municípios cearenses da Serra da Ibiapaba.
Tem uma afiliada em Ibiapina que retransmite sua programação pelos os 94,5 MHz, fazendo chegar o alcance da programação em Tauá, sul do Ceará.
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2022-12-14 at 12.26.37.jpeg
    WhatsApp Image 2022-12-14 at 12.26.37.jpeg
    124.7 KB · Visualizações: 3
Membro conhecido
Sep
3,617
4,609
A Rádio Imperial 95,5 de Pedro II comemorou no último dia 14 de dezembro, seus 31 anos de existência no ar.
A emissora tem além de seu sinal em Pedro II no Piauí alcançando as cidades do centro norte piauiense, parte dos municípios as margens do Rio Parnaiba no lado marenhense e também municípios cearenses da Serra da Ibiapaba.
Tem uma afiliada em Ibiapina que retransmite sua programação pelos os 94,5 MHz, fazendo chegar o alcance da programação em Tauá, sul do Ceará.
Já captei a rádio por várias oportunidades: a primeira foi numa viagem quando passava em Bacabeira (MA) e tinha RDS que identificava a rádio (identificando como "IMPERIAL FM"), que durou apenas menos de um minuto (era de propagação); a segunda foi várias vezes na BR-135 (também em várias viagens) por alguns segundos; a terceira entre Alto Alegre do Maranhão e São Mateus do Maranhão (no km 194) que às vezes fica forte, depois fraco e some da sintonia.
O caso da Imperial FM é o mesmo da Super Vale FM da Luzilândia (PI) na FM 94.7 MHz e da Rádio Cidade Verde FM Pedro II (recentemente, a rádio mudou de nome para apenas "Rádio Cidade Verde Interior", retransmitindo a Rádio Cidade Verde, sintonizada na 93.5 em Teresina que também consigo captar) na FM 99.7 MHz, que às vezes aparecem e depois desaparecem da sintonia, mas também há rádios piauienses, que só consigo captar na região próximo à Teresina e norte do Piauí (excerto as rádios no litoral), mas nunca consegui captar alguma rádio FM com centenas de quilômetros sul do Maranhão (excerto a Rádio Cidade FM de Pedreiras na 101.5 MHz) ou Piauí.
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
150
264
Já captei a rádio por várias oportunidades: a primeira foi numa viagem quando passava em Bacabeira (MA) e tinha RDS que identificava a rádio (identificando como "IMPERIAL FM"), que durou apenas menos de um minuto (era de propagação); a segunda foi várias vezes na BR-135 (também em várias viagens) por alguns segundos; a terceira entre Alto Alegre do Maranhão e São Mateus do Maranhão (no km 194) que às vezes fica forte, depois fraco e some da sintonia.
O caso da Imperial FM é o mesmo da Super Vale FM da Luzilândia (PI) na FM 94.7 MHz e da Rádio Cidade Verde FM Pedro II (recentemente, a rádio mudou de nome para apenas "Rádio Cidade Verde Interior", retransmitindo a Rádio Cidade Verde, sintonizada na 93.5 em Teresina que também consigo captar) na FM 99.7 MHz, que às vezes aparecem e depois desaparecem da sintonia, mas também há rádios piauienses, que só consigo captar na região próximo à Teresina e norte do Piauí (excerto as rádios no litoral), mas nunca consegui captar alguma rádio FM com centenas de quilômetros sul do Maranhão (excerto a Rádio Cidade FM de Pedreiras na 101.5 MHz) ou Piauí.

Algumas observações:

- A Rádio Super Vale de Luzilândia FM 94,7 é possível captar na zona rural de Pedro II.
- A Rádio Cidade Verde de Pedro II 99,7 de fato é este nome. O nome Cidade Verde Interior era em função de especulação de como seria o nome da emissora antes de entrar no ar, já que era a primeira emissora do Grupo CV a ter uma emissora fora da capital do Piauí.
 
Novo membro
Jan
8
17
Novo membro
Jan
8
17
Como a Cidadania FM 87.9 MHz (José de Freitas) não pega na região de Promorar (devido à Vida FM) é provável que tenham conflito de sinal. Faltou a informação sobre a Livramento AM 670 kHz (também em José de Freitas).
Quando estive em Teresina em dezembro de 2021 e setembro de 2022 não consegui sintonizar a 670, talvez pelo excesso de ruídos... Mas a frequência segue no ar, até fizeram novas vinhetas na voz do Abraão Silva
 
Novo membro
Jan
8
17
Na verdade, o Line-Up não me parece que só tem as principais, algumas não aparece como por exemplo a Rádio Comunitária Verona FM 106.9 (http://play.radios.com.br/44544). Existe muitas radias como a FM Comunitária Porto Alegre 105.9, uma outra rádio da Zona Norte no 100.9(não me recordo o nome), ambas chegava com sinal Fraco em casa, além disso, há uma com sinal médio 104.9( não sei é de Teresina ou Timon, mas se chamava Tropical FM, antes estava no 105.7). Por fim, posso citar algumas outras no 98.7, 99.5, 103.1, 103.5, 103.7, 106.3, 107.3, 107.5. Uma coisa que percebi no Dial de Teresina/Timon que essa radias entram e sai, algumas só entram a noite com a programação de Reggae(103.1, 103.5, 103.7) ou final de semana, nunca entendi essa irregularidade, creio que algum colega posso tentar esclarecer melhor essas informações.
Abaixo segue o link de uma lista que montei com base nas escutas feitas no fim de 2021, com todas as emissoras irregulares... Incluí a Jockey FM na lista pois, embora ela tenha uma fundação por trás, não há registros da outorga dela no Mosaico:
 
Novo membro
Jan
8
17
Já captei a rádio por várias oportunidades: a primeira foi numa viagem quando passava em Bacabeira (MA) e tinha RDS que identificava a rádio (identificando como "IMPERIAL FM"), que durou apenas menos de um minuto (era de propagação); a segunda foi várias vezes na BR-135 (também em várias viagens) por alguns segundos; a terceira entre Alto Alegre do Maranhão e São Mateus do Maranhão (no km 194) que às vezes fica forte, depois fraco e some da sintonia.
O caso da Imperial FM é o mesmo da Super Vale FM da Luzilândia (PI) na FM 94.7 MHz e da Rádio Cidade Verde FM Pedro II (recentemente, a rádio mudou de nome para apenas "Rádio Cidade Verde Interior", retransmitindo a Rádio Cidade Verde, sintonizada na 93.5 em Teresina que também consigo captar) na FM 99.7 MHz, que às vezes aparecem e depois desaparecem da sintonia, mas também há rádios piauienses, que só consigo captar na região próximo à Teresina e norte do Piauí (excerto as rádios no litoral), mas nunca consegui captar alguma rádio FM com centenas de quilômetros sul do Maranhão (excerto a Rádio Cidade FM de Pedreiras na 101.5 MHz) ou Piauí.
Uma vez captei a Imperial aqui em Fronteiras (divisa com o CE) e mandei uma carta tradicional pra eles. A moça que ficava na portaria recebeu e até me respondeu pedindo meu email pra contato, mas depois disso nada... Segundo o Horácio (que está aqui no fórum) ela saiu da rádio, então a chance de retorno deles agora é nula... Mas que o sinal deles se propaga bem por tropo, isso é verdade. Um amigo meu que mora no Lourival Parente, em Teresina, volta e meia consegue escutar ela à noite no radinho do celular...
 
Novo membro
Jan
8
17
A rádio Cacique Bruenque faz anos que saiu do ar, atualmente na cidade tem uma rádio comunitária Tribuna FM 104.9 funcionando e uma rádio comunitária Ideal FM 98.5 na zona rural do município na comunidade Baixão do Tamboril que fica aproximadamente 50km, aliás essa rádio só soube da existência porque transmite também via internet.
No AM a única rádio que pegava bem era a Rádio Cultura AM de Amarante 1460 Khz, ouvia muito no rádio da Livstar CNN 686. No momento atual, não tenho mais esse rádio e o som da panasonic no AM tem muita interferência que prefiro ouvi a FM mesmo.
A Ideal FM pelo que vejo tem uma estrutura um tanto precária, tbm só vim saber da existência dela por causa da parceria que temos pra transmissão do meu programa lá na 98... Se duvidar o transmissor só alcança o miolo do povoado e só
 
Novo membro
Jan
8
17
A Rádio Integração Poty (ou Rádio Capital) já esteve no ar em AM 1050 kHz mesmo?
Sim, por um curto período entre 2018 e 2019 pra "esquentar" a concessão engavetada... O registro da vinheta dela foi gravado por acaso pelo meu amigo Guilherme Fernandes, eram duas vhts de expectativa mas não sei se ainda tenho a outra salva... Mas tanto a 1050 como o canal 49.1 estão fora do ar, só voltam por milagre
 
Top