Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádios AM e FM no Maranhão

Membro conhecido
Sep
3,587
4,568
31 agosto de 2020
Caso o link acima sair do ar daqui alguns anos, eis os links abaixo pra acessarem a matéria:
http://web.archive.org/web/20200905203521/https://marrapa.com/2020/08/sao-luis-am-sai-do-ar/
https://archive.is/ubJdx (marrapa.com/2020/08/sao-luis-am-sai-do-ar/) 6 Sep 2020 02:34:07 UTC
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,587
4,568
Ainda continua no ar
Não é a primeira vez que o site fica publicando previsões e que depois não se confirmam.
E ainda ilustram a foto o governador sendo entrevistado pela rádio que foi comprada ilegalmente por político (cadê as autoridades do Ministério Público federal e estadual) que tem objetivo de uso político (outro crime eleitoral).
 
Membro conhecido
Sep
3,587
4,568
Alguém tem notícias sobre a migração para FM da Rádio Carajás AM 950?
@Alves.Rodrigo, nenhuma novidade. Talvez demore ainda mais.
O sinal dessa rádio tá bem fraco, não consigo mais sintonizar aqui onde moro.
@Alves.Rodrigo onde moras? Imperatriz ou João Lisboa? :unsure: :unsure: :unsure:
Se o sinal da rádio está fraco pode ser que esteja diminuindo a potência pra economizar ou simplesmente seu rádio está com antena ruím.
 
Membro conhecido
Sep
206
402
@Alves.Rodrigo onde moras? Imperatriz ou João Lisboa? :unsure: :unsure: :unsure:
Se o sinal da rádio está fraco pode ser que esteja diminuindo a potência pra economizar ou simplesmente seu rádio está com antena ruím.
Moro em Augustinópolis, zona rural, aqui chegava o sinal da Carajás AM no meu motobras 12 faixas. Agora sumiu. O que ainda chega de onda média durante o dia é o sinal bem fraco da Rádio Clube de Marabá. A antena do rádio está normal, nem no carro consigo sintonia.
 
Membro conhecido
Sep
3,587
4,568
Moro em Augustinópolis, zona rural, aqui chegava o sinal da Carajás AM no meu motobras 12 faixas. Agora sumiu. O que ainda chega de onda média durante o dia é o sinal bem fraco da Rádio Clube de Marabá. A antena do rádio está normal, nem no carro consigo sintonia.
O pessoal que frequentava o extinto fórum HTFORUM em Imperatriz e em João Lisboa dizia a mesma coisa: a Rádio Carajás AM (950 kHz) estava com baixa potência que era mal captada em bairros nos dois municípios mencionados.
Já a Rádio Clube de Marabá AM (770 kHz) ser captada em sua cidade mesmo com sinal fraco é um grande feito a ti (pois a emissora cobre o leste do Pará, partes do oeste do Maranhão e norte do Tocantins), mas por outro lado, a rádio está em processo de migração da AM pro FM.
 
Membro conhecido
Sep
206
402
O pessoal que frequentava o extinto fórum HTFORUM em Imperatriz e em João Lisboa dizia a mesma coisa: a Rádio Carajás AM (950 kHz) estava com baixa potência que era mal captada em bairros nos dois municípios mencionados.
Já a Rádio Clube de Marabá AM (770 kHz) ser captada em sua cidade mesmo com sinal fraco é um grande feito a ti (pois a emissora cobre o leste do Pará, partes do oeste do Maranhão e norte do Tocantins), mas por outro lado, a rádio está em processo de migração da AM pro FM.
Infelizmente as AM's estão migrando, prefiro o AM ao FM, programação é muito melhor. O rádio no Brasil já deveria estar em processo de digitalização, usando o sistema DRM, se tivesse digitalizado não teria porque migrar, o alcance das ondas médias e curtas é enorme. Ouço mais rádios internacionais em ondas curtas do que as regionais FM.
 
Membro conhecido
Sep
3,587
4,568
Infelizmente as AM's estão migrando, prefiro o AM ao FM, programação é muito melhor. O rádio no Brasil já deveria estar em processo de digitalização, usando o sistema DRM, se tivesse digitalizado não teria porque migrar, o alcance das ondas médias e curtas é enorme. Ouço mais rádios internacionais em ondas curtas do que as regionais FM.
Sim, é verdade. Foi comprovado que pode fazer transmissão digital nas ondas de AM/OM (Amplitude Modulada/Onda Média), OT (Onda Tropical) e OC (Onda Curta) dá certo e inclusive a Rádio Nacional de Brasília já está fazendo testes de sinal digital e já pega em locais onde o sinal analógico era fraco ou simplesmente nem existia (desde que tenha a mesma ou maior potência em kW do analógico). Se fizessem o sinal digital pra que seja espécie de retransmissão para rádios analógicas em cidades distantes seria ótimo!
 
Membro conhecido
Sep
3,587
4,568
Membro conhecido
Sep
3,587
4,568
Bruno não sei alguém pode ter enviado a informação pra eles hoje né.
Nem eu sei, pois ultimamente não venho escutado AM este ano, mas quando alguns sites anunciaram sobre saída da São Luís AM da Jovem Pan do ar para 10 de setembro. Depois não saiu do ar no dia programado (a rádio permaneceu no ar) desisti acompanhar e achava que isso aconteceria depois das eleições. Não imaginaria acontecer em meio das eleições, como aconteceu com a Rádio Difusora AM (680 kHz) quando passou para 93.1 MHz e ser chamada Nova FM em 17 de setembro de 2018, também no meio das eleições.
 
Membro conhecido
Sep
3,587
4,568
Na semana que vem vou viajar pro interior pra saber como estão as rádios na BR-135.
É possível que eu trago novidades sobre as rádios no próximo ano.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,587
4,568
Jovem Pan News AM 1340, antiga Rádio São Luís, deixa de operar em AM no dial de São Luís (MA). Estação deve iniciar transmissão experimental em FM a partir de novembro
Fonte:https://tudoradio.com/conteudo/ver/44-mapa-da-atualizacao-do-tudoradiocom
Outra matéria, mas diz que foi desde do dia 27 de outubro está fora do ar:
Rádio São Luís AM sai do ar e maranhenses ficam sem acompanhar programação da Jovem Pan de São Paulo
30 de out. de 2020
Bruno não sei alguém pode ter enviado a informação pra eles hoje né.
Nem eu sei, pois ultimamente não venho escutado AM este ano, mas quando alguns sites anunciaram sobre saída da São Luís AM da Jovem Pan do ar para 10 de setembro. Depois não saiu do ar no dia programado (a rádio permaneceu no ar) desisti acompanhar e achava que isso aconteceria depois das eleições. Não imaginaria acontecer em meio das eleições, como aconteceu com a Rádio Difusora AM (680 kHz) quando passou para 93.1 MHz e ser chamada Nova FM em 17 de setembro de 2018, também no meio das eleições.
Radio Massa FM e a nova radio fm em São Luís em substituição da rádio sao luis am
A frequência e 98.5
Ouvindo novamente hoje a rádio, eu percebi que mudou de 98.5 MHz para a 98.3 e está muda. Não sei se é a mesma ou simplesmente outra rádio que vai interferir a 98.5.
 
Top