Rádios AM e FM em Rondônia

Membro conhecido
Sep
3,945
3,747

Ministério das Comunicações libera migração AM-FM para emissoras em oito estados​

Brasília – Processo de migração AM-FM segue ativo no Brasil contemplando diversas rádios

O Ministério das Comunicações anunciou, no final do mês passado, a liberação dos termos aditivos para a migração de 12 emissoras de rádio da faixa AM para a FM. A medida contempla rádios localizadas em oito estados do Brasil, garantindo maior qualidade de áudio e melhores condições de competitividade no mercado de radiodifusão.

Em Rondônia, a Rádio Rondônia, localizada na cidade de Pimenta Bueno, fará a transição da AM 1480 para a FM 90.7, com classificação Classe C, ampliando sua presença na região.
 
Membro conhecido
Sep
3,945
3,747

Porto Velho está na lista de novas migrantes AM-FM para 2025​

A reta final de 2024 segue revelando novidades para o dial em 2025. Foi publicado no Diário Oficial da União a lista de canais de várias migrantes AM-FM que agora estão aptas a operar no espectro FM, encaminhando o encerramento do processo de migração para essas estações. Entre as autorizadas estão rádios de mercados importantes, como Porto Velho , além de migrantes do interior de Rondônia Confira os detalhes:

Ao todo, foram sete autorizações publicadas na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, e outras duas (São Paulo e Ceará) divulgadas no dia 13 do mesmo mês.

Já em Porto Velho, capital de Rondônia, a migração envolve a AM 800, que passará para FM 102.5, na classe A1 de operação. Segundo colaboradores do tudoradio.com, essa emissora poderá adotar a marca Antena Hits FM, uma rede estadual de Rondônia.

-Porto Velho
Rede Brasileira de Rádio e Televisão Ltda.
AM 800 para FM 102.5 - Classe A1
(Futura Antena Hits FM)


-Pimenta Bueno
Rede Brasileira de Rádio e Televisão Ltda.
AM 1530 para FM 102.7 - Classe C
(Futura Antena Hits FM)


-Ouro Preto do Oeste
Rede Brasileira de Rádio e Televisão Ltda.
AM 1490 para FM 93.5 - Classe C
 
Membro conhecido
Sep
3,945
3,747
Professor Jorge Peixoto, "dinossauro" do 'Papo de Redação', morre aos 68 anos.
Faleceu nesta terça-feira (07 de janeiro), aos 68 anos, radialista o professor Jorge Peixoto, integrante do programa 'Papo de Redação' da FM 98. Conhecido como o “dinossauro” mais jovem da equipe, ele havia assumido o posto no programa após a saída do jornalista Sérgio Melo, consolidando-se como uma voz respeitada e perspicaz.

Peixoto estava internado desde a última sexta-feira (03 de janeiro), quando precisou ser intubado devido a complicações cardíacas. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e veio a falecer, deixando uma lacuna irreparável no jornalismo rondoniense.

Durante sua participação no 'Papo de Redação', Jorge era conhecido por sua habilidade em oferecer respostas rápidas e assertivas, contribuindo com análises inteligentes e bem-humoradas. Sua presença marcante fez dele um dos personagens mais queridos pelo público do programa.

A SIC TV, por meio de suas redes sociais, também lamentou a perda do professor e jornalista:

“É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de nosso querido amigo, colega de trabalho e professor, Jorge Peixoto. Sua partida deixa um impacto profundo, tanto no aspecto organizacional quanto no emocional. Nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor.”
Até o momento, o grupo SIC não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento.

Nós, do jornal eletrônico News Rondônia, lamentamos profundamente essa grande perda e externamos nossos votos de condolências à família do professor Jorge Peixoto e ao grupo SIC TV. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito."

Até o momento, informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas pelo Grupo SIC, responsável pela produção do Papo de Redação. Amigos, familiares e admiradores aguardam detalhes para prestar suas últimas homenagens.

Informações: News Rondônia, Tudo Rondônia e Rondônia Agora
 
Membro conhecido
Sep
3,945
3,747

Rádio Conteúdo expande parcerias em 2025​

Rede passou a contar com emissora em Rondônia no final do ano

O Rádio Conteúdo, plataforma operacionalizada pela Agência RF que disponibiliza programas, quadros e programetes para emissoras, encerrou 2024 com duas novas parcerias importantes. As rádios Terra FM 89.9 de Cerejeiras (RO) e Clube FM 100.9 de Pirapora (MG) passaram a integrar a rede de emissoras que utilizam os conteúdos da plataforma, ampliando ainda mais sua abrangência nacional

As duas novas emissoras adotaram o sistema de bandeira branca da plataforma, que vai complementar a grade gerada de forma local. As estreias ocorreram no decorrer de dezembro do ano passado.

Atualmente, a Rádio Conteúdo atende mais de 100 emissoras em todo o território nacional, oferecendo 10 programas e 15 programetes e quadros comerciais. Todas as emissoras contam com exclusividade de cobertura em suas respectivas áreas de atuação, garantindo competitividade e relevância no mercado local.
 
Última edição: