Rádio AM/FM No Piauí

Membro conhecido
Jan
283
260
Você já tinha sintonizado alguma Rádio Nacional em outra frequência? É possível que seja uma emissora com a mesma configuração na transmissão.
 
Membro conhecido
Dec
248
425

No Piauí, a única rádio que tenho conhecimento que opera na frequência de 102,9 MHz é a Rádio Verdes Campos SAT, que tem sua torre irradiadora bem nos limites de Campo Maior e Altos (visando atingir a região metropolitana de Teresina).

O motivo do comercial de Regeneração, é que o proprietário da emissora vende produtos de cosméticos e outros medicamentos em varias cidades do Piauí, Ceará e até no Maranhão.

O RDS da emissora é repleta de propaganda dos produtos vendidos, e também de Estabelecimentos que fazem parte do Grupo Franly que ficam em Teresina.
 
Membro conhecido
Sep
628
900
Nessa frequência só a Verdes Campos Sat mesmo, ela tem afiliada em Água Branca em 96.1 e a cobertura desta é grande, que pega bem em Regeneração e Amarante (vizinha) inclusive, por isso falou no nome da cidade, agora sobre o RDS, ele costuma ser "VC SAT" quando estive em abril, não sei se mudou.
 
Membro ativo
Oct
57
109
Provavelmente está se referido a Verdes Campos Sat, pelo menos o sinal da 102.9 não chega por aqui(Sinal de Teresina). Moro em Regeneração, o sinal que pega é o da afiliada de agua branca, a 1 de julho na 96.1 Mhz, em seus jornais passa várias noticias das cidades do médio Parnaíba em que tem a sua cobertura, inclusive regeneração.
 
Membro conhecido
Sep
4,744
5,971
Você já tinha sintonizado alguma Rádio Nacional em outra frequência? É possível que seja uma emissora com a mesma configuração na transmissão.
Obrigado, pessoal.
O motivo da pergunta foi por causa que a mesma frequência FM 102.9 era ocupada pela então Studio FM (hoje Rádio Difusora FM Santa Inês) de Bom Jardim (MA), que tinha melhor sinal do que a própria Verdes Campos de Campo Maior (porém com sinal fraco que impedia o sinal da rádio piauiense), que além disso, as rádios após FM 100 são poucas e mais difíceis de serem captadas, excerto se for alguma rádio comunitária sintonizada na FM 106.3 MHz, que no caso é a Educativa FM de Coroatá (MA) que chega longe (já captei em sinal chiado e médio nas cidades Bacabal e em Matões do Norte).​
 
Membro conhecido
Dec
248
425
Não vi em nenhum momento "20kW" ou "20000w", pois outros números, como 19000 e outro 18500. Por outro lado, como conseguiu adentrar na Meio Norte?​
Obviamente, a operação não está "no talo".
E nos dias atuais, não é necessário "adentrar" tendo em vista de quem tem esse acesso, pode fazer o registro !
 
Membro conhecido
Sep
4,744
5,971
Olá!
Captura de sinal da Rádio Cocais FM 89.5 MHz no km 196 da BR 135 hoje de manhã:View attachment 18092
Município de São Mateus, Maranhão?
Rapaz, já está com um bom tempo que eu não consegui captar o som da Rádio Cocais FM 89,5
Parece que a emissora está operando com baixa potencia no transmissor.
Não é em São Mateus do Maranhão e sim em Alto Alegre do Maranhão. Só consegue captar por diversas vezes, mas não acontecia desde metade do ano passado devido o verão. É provável que por causa das chuvas está ajudando o sinal propagar bem melhor. A Rádio Cocais FM 89.5 MHz não opera em baixa potência, pois talvez seja a antena e o cabo estão com problemas.​
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
248
425
Estive na última quarta-feira em Teresina e ao fazer sintonia no dial, percebi que a Rádio CV Mais 97,5 estava sem só, perceptível apenas o transmissor ligado!
Notei que no bairro Ininga é super ruim a sintonia da Rádio Lupa 1 FM 94,5.
 
Membro conhecido
Sep
628
900
Essa Lupa1 94.5 mal pega na zona urbana da capital, pior de todas disparado em termos de cobertura.
 
Membro conhecido
Dec
248
425

O Ministério das Comunicações (MCom) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (8/2) portarias que concedem autorização para a operação de rádios comunitárias em cinco municípios brasileiros. Ao todo, mais de 283 mil de pessoas das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul serão beneficiadas.

“Uma das prioridades da nossa gestão para o setor é fortalecer o serviço de radiodifusão comunitária para promover a participação social, democratizar o acesso à informação e ainda levar cultura e entretenimento para milhões de brasileiros", ressaltou o ministro das Comunicações Juscelino Filho.

As emissoras contempladas com as outorgas para executar o Serviço de Radiodifusão Comunitária, pelo prazo de dez anos, estão localizadas nas cidades de Curuá (PA), Belém do Piauí (PI), Fernandópolis (SP), Vanini (RS) e Nossa Senhora do Socorro (SE)