Melphis FM passa por incremento técnico em três de suas seis estações de rádio
Duas delas foram promovidas para classes especiais, ampliando presença no Vale do Paraíba e Grande Ribeirão Preto
A rede
Melphis FM, de formato jovem/adulto-pop, passou por mudanças técnicas expressivas em três de suas seis emissoras. A rede está presente entre o interior paulista e o Sul de Minas Gerais. Duas das estações foram oficialmente promovidas para classes especiais,
enquanto a emissora destinada ao mercado da Grande Ribeirão Preto passou ao principal porte técnico dentro da classe A. Todas essas alterações já foram percebidas por ouvintes, que entraram em contato com o
tudoradio.com para relatar o incremento na cobertura de sinal dessas rádios. Também está em curso uma campanha de divulgação da marca nas ruas de Campinas.
Na sequência, foi a vez da
Melphis FM 95.9 de Ribeirão Preto, que neste mês de abril teve autorização para mudar de classe A4 para A1. O sinal da estação parte de São Simão e, conforme relatos de ouvintes ao tudoradio.com, houve significativa melhora na cobertura, com a sintonia sendo captada até em áreas mais distantes, como o norte paulista, próximo a Barretos.
Também em abril ocorreu a mudança mais significativa para a marca: a
Melphis FM 95.1, instalada no município mineiro de Passa Quatro, foi autorizada a mudar de E3 para E1, ou seja, atingiu a classificação máxima para uma estação de rádio no país. A emissora já havia passado pelas classificações A4, A1 e E3 antes de alcançar a atual. Esta estação é responsável por cobrir parte do Sul de Minas, Vale do Paraíba (SP) e Sul Fluminense, estando situada em uma altitude superior a 1.300 metros.
Já na
Grande Campinas, com torre localizada em Amparo, a
Melphis FM 99.7 está classificada como A2, além de operar em ponto de transmissão com altitude superior a 1.200 metros.
Divulgação em Campinas
Outra novidade da Melphis FM é a campanha de divulgação da marca nas ruas de
Campinas, onde, desde março, está sendo executada uma ação em pelo menos 15 ônibus municipais, com a identidade visual da rádio estampada em formato
busdoor. A campanha segue ativa desde o mês passado.
Duas delas foram promovidas para classes especiais, ampliando presença no Vale do Paraíba, Sul de Minas e Grande Ribeirão Preto
tudoradio.com