Rádio AM/FM Em Santa Catarina

Membro conhecido
Nov
1,890
3,564
User Vip
O Grupo ND adquiriu uma emissora de Rádio de Itapema-SC. A Rádio MIX 91,3. A empresa catarinense assinou acordo com a Rádio Alpha de São Paulo e será a afiliada da marca na Grande Florianópolis. Ela disputará a audiência com a Itapema FM e Nostalgia FM, esta pertencente ao controlador da Regional FM, que também entrará no ar muito em breve.


 
Membro conhecido
Nov
691
1,341
User Vip
Antiga X FM de Rancho Queimado, que o Grupo Regional tava há anos puxar para perto de Florianópolis. Vai para 101.3.
 
Membro conhecido
Aug
1,664
2,209
E a outra Mix FM da Grande Florianópolis? Vai se tornar o quê?

E será que a Magia FM pode se afiliar à Mix FM?
Bom dia @Marcos Marcelino Santos

Como já foi respondido... A outra mix da Grande Florianópolis foi comprada pela Rede Guararema de Rádios, do empresário e comunicador César Souza, que considero o ícone da comunicação de Santa Catarina, que é afiliada da Massa FM. Inclusive vai ter uma afiliada também em Jaraguá do Sul. A Magia FM acho muito difícil se afiliar a uma rede. A Magia FM pertence ao Grupo Mundial Mix, que tem as seguintes empresas: Supermercado Imperatriz, Brasil Atacadista e a Rádio Magia FM. E vai ser difícil esse grupo se afiliar e perder a identidade da rádio (sempre lembrando... Afiliação não é venda. Se a Magia FM se afiliasse, pelo exemplo que você deu a Mix FM, ela iria ter que mudar o nome fantasia, mas a razão social RÁDIO JORNAL A VERDADE LTDA continuaria. A afiliação funciona como se fosse adquirir uma franquia - e é isso que as redes de rádios são: franquias. As afiliadas pagam Royalties a rede, que é referente ao uso do nome e da marca, além das programações e vinhetas dela. Funciona como nas franquias comerciais. Por exemplo... eu tenho uma loja de produtos naturais que é uma franqueada da Mais Natural Produtos Naturais, com sede em Três de Maio RS. Eu pago uma mensalidade para a utilização do nome, cores e forma das prateleiras. Assinei um contrato de franquia (as redes de rádios chamam de contrato de afiliação) é basicamente isso. E sendo franqueado ou afiliado, tem regras que tem que seguir por causa das cláusulas do contrato.
Referente à outra mix será a Alpha FM, a primeira afiliada da rede em Santa Catarina.
 
Membro conhecido
May
1,063
1,313
Eu adoraria muito ver a Rede Guararema comprar outras emissoras de rádio em Santa Catarina.
 
Membro conhecido
Aug
1,664
2,209
Eu adoraria muito ver a Rede Guararema comprar outras emissoras de rádio em Santa Catarina.
@Marcos Marcelino Santos
Principalmente na Região Oeste, meio Oeste e Extremo Oeste Catarinense. Poderia ter rádios em todas as Regiões de Santa Catarina. Já pensou uma rádio da Rede Guararema de Rádios em Maravilha, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira (que iria abranger também em Barracão PR e Bernardo de Irigoyen, Misiones, na Argentina) Além obviamente da região de Chapecó (Não sei se em Chapecó, pois eles já tem uma emissora da Massa FM, a Massa FM 107.1 Chapecó, do Grupo Chapecó de Comunicação).
 
Membro conhecido
May
1,063
1,313
Nossa, @André LP. Seria bem interessante!
Seria legal demais termos emissoras da Rede Guararema de Rádios em Criciúma (comprando a 94,5 FM de Içara, que já é afiliada da Massa), Maravilhosa, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira (abrangeria também Barracão, Paraná, e Bernardo de Irigoyen, em Misiones, na Argentina), Porto União (abrangeria também União da Vitória, no Paraná), Mafra (abrangeria também Rio Negro, no Paraná), Itapiranga (abrangeria também os municípios gaúchos de Caiçara, Barra do Guarita, Derrubadas e Pinheirinho do Vale), e também Chapecó (só não sei se na cidade em si, pois a Massa FM é parceira do Grupo Chapecó de Comunicação, com a 107,1 FM de Chapecó, emissora irmã da Rádio Chapecó 100,1 FM).
 
Última edição:
Membro ativo
Sep
148
52
sobre a a afilial da antena 1 de porto união eles é verdade quem mora em unao da vitoria do parana da para escutar no canal da 104.1 do parana ou só da para escutar só em porto uniao ?