Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Propagandas Antigas

Membro conhecido
Aug
468
527
Tópico de discussão para propagandas antigas seja comercial para tv e rádio, anúncios nos jornais e nas revistas impressas, panfletos, folders e cartazes, fotos de outdoor e busdoor que é a propaganda que fica no lado embaixo na janela e na traseira nos ônibus.

Exceto postagens de anúncios relacionados a tv e o rádio pois eu vou criar um tópico específico lá na seção televisão e rádio na recepção, local & mercado e postagens relacionada ao automobilismo que também eu vou criar o tópico lá na seção veículos no mercado, marcas e modelos.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
468
527
Anúncio no busdoor do amaciante e água sanitária brilux da empresa pernambucana indústrias reunidas raymundo da fonte S/A no ônibus da extinta empresa via metropolitana de ananindeua no estado do pará, na linha e carro AU-99817/Maguari-Iguatemi (Atual Maguari-Pátio Belém)

O ônibus é um marcopolo torino 1999 do chassi da volkswagen 16.210 CO Euro II, foto de janeiro de 2004 publicado no jornal diário do pará.ad4838d8c8c2c7a58850028ebc643352.jpg
 
Membro conhecido
Oct
573
296
Esso e a tigrada: Standard Oil

Produtos Pioneiros:


carroz11.jpg


Carroça-Tanque que abastecia as vendinhas com querosene para lampiões, fogões e graxa.

mica10.jpg


Graxa para eixos de carroças...

fogao_10.jpg


Fogão a querosene "Jacaré"

esso-l10.jpg


S-O, Standard Oil (Ess-O), depois Esso, depois Exxon Mobil.

Standard Oil e Subsidiárias no início da história:


gargoy10.jpg


logos_10.png



A empresa centenária, a história do querosene jacaré e o império de John Rockefeller.

clica:



Anúncio do querosene e fogão jacaré


Slogan "Só Esso dá ao Seu Carro o Máximo", musicado em estilo "Bossa-Nova", em meados de 1960:



"Ponha um tigre no seu carro"

Um "affair" entre a Standard Oil e a Kellog's em tradução automática.

clica:


tiger-10.jpg


O tigre da Esso


A Volkswagen também "tirou uma casquinha" da fama do tigre...


O "Tigre da Esso": era um aditivo anti-detonante para motores a gasolina, à base de chumbo-tetraetila.

tigre10.jpg


O aditivo chumbo tetraetila veio a ser proibido para veículos terrestres. No Brasil, o aditivo foi substituído por álcool, mas o tigre Tony, por sua imensa fama e mais o "empurrãozinho" da Esso, continua firme na Kellog's, fabricante de flocos de milho.

Fonte:
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
468
527
Hoje o grande ator brasileiro tarcísio
meira faleceu de complicações da covid-19, para aproveitar o ensejo eu vou publicar um anúncio que o falecido e a viúva fazem para a geladeira prosdócimo uma extinta empresa que nasceu no paraná na capital do estado, o comercial é do ano de 1990, que deus o tenha tarcísio, meus sentimentos a família e os amigos.
 
Membro conhecido
Aug
468
527
Como hoje é sexta-feira eu vou publicar o primeiro anúncio de bebida alcoólica aqui neste tópico, o da cerveja antarctica de 1974 com o saudoso cantor e compositor adoniran barbosa (1912-1982), do clássico slogan que veio de um trecho da música do próprio e que foi usada no anúncio que caiu na boca do povo: "Veio aqui para beber ou para conversar?".
beber-conversar-1972-antarctica.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
468
527
Hoje faleceu o ator luís gustavo aos 87 anos, que fez grandes papéis cujo os conhecidos pelos telespectadores brasileiros como o beto rockfeller na novela do mesmo nome na extinta tv tupi, o mário fofoca na novela elas por elas (1982) e o seu vavá (vanderlei mathias) do siticom sai de baixo (1996-2002) na tv globo, em baixo vou publicar três comerciais.

Um fez pra cerveja brahma chopp em 1972 (no canal que postou o vídeo está erroneamente em 1969) sentado na poltrona, no início fumando um charuto e em seguida tomando o bebida no caminhão baú, outro fez do extinto título de capitalização papa tudo em 1995 e outro fez um do faqueiro da tramontina em 1996.


Que deus o tenha, meus sentimentos a família e os amigos.
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
573
296
A novela "Beto Rockefeller" protagonizada por Luis Gustavo foi um marco na teledramaturgia, quando o modo de falar e se apresentar, além da músicas da sonoplastia foram trocadas de temas clássicos para populares.
Luis Gustavo, descanse em paz!
 
Membro conhecido
Aug
468
527
Isqueiro bic com regulagem de chama em 1978, na época do comercial a maioria dos brasileiros fumavam (cigarro, charuto, cigarrilha, palheiro e cachimbo, na época que a propaganda desses produtos citados eram liberados), hoje em dia alguns tem esse hábito e a propaganda de produtos do tabaco foi proibida em 2000.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
468
527
Anúncio guaraná jesus do final dos anos 1990, provavelmente 1998 com o lançamento do refrigerante em garrafas PET e em lata (que é muito bonita) sem retorno, que antes era só fabricada em garrafa de vidro retornável de 300ml.jesus5.jpg

Outro anúncio só que dessa vez é dos anos 2000 já com a garrafa PET usando o padrão coca-cola após a compra da marca maranhense em 2001 (a mesma garrafa usada pela fanta de 600ml na época).
423307.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
831
592
Anúncio guaraná jesus do final dos anos 1990, provavelmente 1998 com o lançamento do refrigerante em garrafas PET e em lata (que é muito bonita)


O conceito de "bonito" certamente é muito relativo... Eu acho a arte dessa lata brega, com essa combinacao tôsca de azul com rosa (mais o branco), fora a tipografia mais tôsca ainda, com o nome do refrigerante aparecendo como se uma criança tivesse escrito... É tudo tôsco demais, cafona demais, inclusive a própria cor do guaraná (e isso pra nao falar do nome). Ficou faltando apenas adicionar uma foto do Odair José ou do Falcão no rotulo. 🤣💦

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
831
592
Este ano de 2021 o guaraná antarctica vai completar 100 anos no dia 18 de agosto e vou publicar que na minha opinião um dos melhores anúncios para a televisão da marca de refrigerante, um dos primeiros comerciais da campanha "uh! guaraná!" de 1995 produzido pela w/brasil do grande publicitário washington olivetto.
Comercial Guaraná Antarctica - Uh! Guaraná! - 1995


É bacana sim, mas para mim nada supera o comercial que usava o mote "Pipoca com Guaraná", de 1991:



O jingle "Pipoca com Guaraná" tambem era original, foi criado pelo César Brunetti especialmente para o comercial da Antarctica, enquanto o jingle citado no quote acima usava a melodia da música "Whoomp! There Is" da dupla americana de Hip-Hop "Tag Team", lançada em 1993 (no Brasil a musica ficou conhecida como "Uh, te-rê-rê..." pelas pessoas que nao entendem inglês):



.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,548
2,610
comercial legalzinho, trilha bacana, sem falar que o Bubbaloo Banana pra mim foi um dos mais saborosos.
 
Membro conhecido
Aug
468
527
Anúncio do refrigerante de uva grapette fabricado pela refrigerantes garoto de ananindeua no estado do pará, anúncio dos anos 1970.

Atualmente no estado do pará o grapette é fabricado pela refrigerantes albano do mesmo município de ananindeua e que também fábrica sob terceirização os refrigerantes garotoIMG_20230218_165121.jpg
Créditos:Nostalgia Belém
 
Membro conhecido
Aug
468
527
Comercial do biscoito dobbro da nabisco (atual mondelez international) com o ator wagner santisteban quando era criança, anos 1990.
 
Top