Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Projetor a Laser montado no teto

Novo membro
Jul
2
1
Pessoal,

Tenho um EPSON instalado na minha sala e queria fazer um UPGRADE para um melhor... andei pesquisando e parece que os projetores a LASER em geral são atualmente os que oferecem melhor qualidade de imagem e durabilidade.

Queria gastar NO MÁXIMO 10.000 com esse projetor, mas se for menos, melhor ainda...rs

Vocês têm alguma sugestão?

Obrigado
 
Novo membro
Jul
9
0
Projetor laser de qualidade por esse valor não existe. Tem uns chineses, ou projetores gamers da Optoma, ou FHD da ViewSonic, mas todos com péssimo contraste, pois são em sua maioria projetores para ambientes iluminados. Podes pesquisar LED, vida útil semelhante a laser e preços mais acessíveis - porém costumam ser pouco luminosos. Coincidentemente vi que a Benq lançou um modelo LED gamer 4K/HDR por U$ 1.700, o TK700STi.
 
Novo membro
Mar
28
17
Pessoal,

Tenho um EPSON instalado na minha sala e queria fazer um UPGRADE para um melhor... andei pesquisando e parece que os projetores a LASER em geral são atualmente os que oferecem melhor qualidade de imagem e durabilidade.

Queria gastar NO MÁXIMO 10.000 com esse projetor, mas se for menos, melhor ainda...rs

Vocês têm alguma sugestão?

Obrigado
Você não disse que se quer FHD ou 4K.

Mas por pouco mais de 10 mil (+taxas alfandegárias), você consegue sim um 4K laser UST (projetor de ultra curta distância), comprado da China. Tem excelentes aparelhos a venda.

Tem também projetores a LED (duração média das lâmpadas em torno de 25.000 horas), e o melhor custo/benefício na minha opinião é o LG HU70LA, que é um projetor frontal. Tem resolução de 4K, suporte a HDR, 1.500 ANSI lumens e o melhor: já vem com sistema operacional bult-in (WebOS, que é o mesmo das smarts TVs da LG), o que dispensa o uso de fire sticks e outros aparelhos para acesso a apps. Vem também com entrada para TV (o único que tem).

Eu tenho um e posso te garantir que é top e tá custando em média uns 8.500 reais (isso se achar).

Abs.
 
Novo membro
Jun
27
11
Os projetores atuais podem ter 3 tipos de fontes de luz: lâmpada, LED ou laser. A escolha entre essas 3 opções deve passar pelo tipo de aplicação e uso que vc tem. Não faz sentido, por exemplo, utilizar 8 horas/dia o projetor e partir para a lâmpada. Neste caso, melhor LED ou laser. A durabilidade é da fonte de luz e não do projetor como um todo. Sobre a qualidade da imagem, ter fonte de luz a laser (que seria a fonte de luz "mais atual") não significa necessariamente ter imagem melhor que as outras. Isso depende também da tecnologia embarcada (tecnologia- DLP, LCD, LCoS, lentes, espelhos, chip, construção,...).
 
Top