• Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Prisma), em seguida selecione o (modo escuro) ou (modo azul).

Problema no woofer

anspower

Novo membro
28/2/21
2
1
3
Olá pessoal, comprei um par de klipsch rp600m há 01 ano e alguns meses e recentemente notei um problema em uma das caixas, quando em volume mais elevado ou quando acionado a função loudness do amplificador (marantz pm6004). Tratasse de um barulho como se algo batesse atrás do cone na frequencia mais grave. Fiz testes alternando os cabos nos canais de saída do amp e constatei que o problema poderia ser mesmo naquela caixa, troquei um woofer pelo outro e confirmei que o problema estava mesmo naquele woofer. Fiz isso porque não consegui acessar a garantia, ainda que tivesse já transcorrido 01 ano o vendedor do ML não deu nenhum retorno. Procurei por assistência e no momento não há no Brasil serviço de avaliação ou de reposição de peças da marca.

Minha pergunta é se alguem já teve problemas do tipo e como resolveu. Eu creio que a bobina está integra, não foi usado excesso de potencia, uma vez que o amp é 40w por canal e as caixas aguentam 100w com pico de 200w, o aspecto está bom, nada com sinal de queimado, os testes que fiz de impedancia dão valores normais (3,9 ohms nos dois woofers) o cone e a aranha também estão integros, nenhuma parte descolada, a única coisa que suspeito que possa ser parte do problema é a cordoalha, pois tocando o woofer fora da caixa percebi que nos graves em volume "alto" é ela que parece bater atrás do cone, apesar disso o tamanho do fio me parece normal, igual ao do outro woofer que está ok. Alguma sugestão fora recondicionamento ou encomendar a peça?
 

Thiago de Mello

Novo membro
25/1/21
4
0
1
Boa tarde!
Parece ser algo que descolou, pelo menos um pedaço.
Provavelmente não foi excesso de potência, mas graves numa frequência abaixo do que a caixa suporta. Tipo, fazer com que a caixa reproduza sons abaixo dos 45 Hz num volume alto. O alto falante acaba batendo a bobina.
No seu lugar, eu tentaria comprar/ importar outro falante.
 
2/10/20
3
0
1
Caixas com Alta potencia e falantes pequenos não tem milagres, aconteceu comigo BW 603s3 , falantes de 6,5 polegadas 150 wats rms no meu caso quando bateu cone tirei o falante e reforcei a cola no falante deu certo.
 
  AdBlock Detectado
Olá, detectamos um bloqueador de publicidade em seu navegador, para ajudar o HT Fórum a permanecer no ar, desative o bloqueio para este site. Não pedimos doações ou fazemos qualquer cobrança, então desativando você faz sua contribuição :)