Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Primeiro HT - HDMI ARC

Novo membro
Mar
2
0
Bom dia, pessoal! Estava querendo comprar um receiver mas os modelos wi-fi estão muito caros pra mim no momento. Pesquisando, vi que consigo reproduzir o audio da TV pela saída HDMI ARC. O que acham da ideia? Assim Utilizo a Smart TV e um receiver mais em conta. Estou pensando no Onkio TX-SR393 ou o Denon AVR S540BT. Alguma observação sobre esses 2 modelos ou indicação de algum outro?

Grato desde já.
 
Novo membro
Jan
10
4
Fernandoagf,

Tenho um Pioneer HTP-074 que funciona muito bem pelo HDMI ARC. Não conheço os modelos que você mencionou - Denon e Onkio são ótimas marcas. Só confere se tem hdmi-arc. Nem todos os modelos tem.
No caso do Pioneer, uso o arc entre ele e a tv. A NET ligo direto na direto na TV tb. Embora ele tenha o passthrough, li que acaba consumindo mais energia e esquentando com o isso ligado. Como a tv é o que mais fica ligado... Os demais dispositivos ligo nele.

Uma pegadinha: nem todos os cabos hdmi permitem ARC. E o preço maior do cabo não é garantia. Pra dizer a verdade tenho cabo que se diz "Premium" e é uma boa M@#$%$#
Uso como referência estes sites:
https://en.wikipedia.org/wiki/HDMI#Version_2.1 - tabelas com os principais recursos de cada padrão
https://hdmi.org/ tudo sobre cabos hdmi.
Abrcs
 
Top