Membro conhecido
- Dec
- 1,123
- 1,833
Como explicar uma cidade que até ontem estava literalmente mergulhada na merda, totalmente destruída, por responsabilidade em grande parte do sr. prefeito, estar praticamente o reelegendo???
Portoalegrense tem síndrome de Estocolmo ou é só sem-vergonha msm????
Eta país sem jeito!!!!!
View attachment 22750
A explicação é, até certo ponto, simples.Depois dizem que são os Nordestinos que não sabem votar.
mas e os outros candidatos? Mesmo à direita... Qualquer um que não tenha responsabilidade pela tragédia deveria estar na frente, não esse senhor que tem as mãos sujas de sangue e merda/lama...A explicação é, até certo ponto, simples.
vou apenas expor, até porque eu não voto no Melo.
Maria do Rosário e Luciana Genro possuem altíssimo índice de rejeição na Capital. Isso não fica demonstrado nas eleições para o legislativo estadual ou federal, pois o Estado inteiro vota. Ambas possuem grande entrada no meio do serviço público, mas tal situação só é relevante nas eleições legislativas.
Portanto, a base de eleitores altamente pulverizada no Estado, além dos grandes índices de rejeição, são os motivos que as fazem sempre performam mal nas eleições do executivo municipal.
Se você analisar bem as pesquisas das últimas décadas, desde 1988, a rejeição é mais determinante do que qualquer outro aspecto. Raramente falha. Em 2018, o Bolsonaro tinha 44% de rejeição contra 52% do Haddad. A rejeição faz você votar em quem mais tem chance de derrotar quem você rejeita. Não é regra, mas há estudos sobre isso.mas e os outros candidatos? Mesmo à direita... Qualquer um que não tenha responsabilidade pela tragédia deveria estar na frente, não esse senhor que tem as mãos sujas de sangue e merda/lama...
se xingar eu xingo de volta! Tô querendo debater numa boa, pq acho realmente curioso. É diferente do caso do Nunes em SP por exemplo, q dá pra aprovar ou reprovar mas nada realmente grave aconteceu. Já POA viveu um inferno há pouco tempo, não cabe na minha cabeça reeleger o prefeito q comprovadamente foi um dos maiores responsáveis por tudo que ocorreu. Se fosse na minha cidade e fosse o prefeito de esquerda eu não votaria nele de novo, msm eu sendo claramente um cara de esquerda!Tem outros fatores. É um debate bem bacana. Enquanto não vierem nos xingar hehe. Política geralmente dá treta