Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Plex Media Server

Novo membro
Aug
7
9
4hn6VPQ.png




Olá pessoal,


Como muitos, também sou um dos órfãos do antigo HTForum.
Essa era a área que mais postava. Sendo assim, resolvi recriar o tópico. Espero que os antigos colegas cheguem e possamos engrandecer de conteúdo.

Deixarei reservado alguns posts abaixo para que essa página sirva como uma referência dentro do tópico.

Abraços e boa sorte !



Gostaria de reunir aqui não somente o PLEX, mas todo o ecossistema:

- PLEX
- Radarr
- Sonarr
- Bazarr
- Jackett
- Ombi
- etc
 
Última edição:
Novo membro
Aug
7
9
banner.png



PLEX é um gerenciador de mídia capaz de catalogar e organizar toda sua biblioteca de filmes, séries e músicas de forma fácil e rápida.
É Instalado em uma máquina que tenha acesso aos arquivos. A partir daí irá analisar seus arquivos, classificando automaticamente seu conteúdo de mídia de modo intuitivo na sua biblioteca do Plex.
Depois de baixar o aplicativo cliente em dos seus dispositivos favoritos, você poderá transmitir tudo em questão de minutos.





banner2.png


A principal característica do PLEX é a possibilidade de compartilhar o seu conteúdo entre diversas plataformas diferentes sem que seja preciso se preocupar com o formato.
De forma resumida pode-se elencar:

- Transcoding de mídia - Capacidade em ajustar o formato original para um formato compatível com o player ou com a velocidade da internet.
- Organização do conteúdo - O sistema se encarrega de baixar capas, sinopses, trailers e elenco.
- Memória de Playback - Independente do dispositivo o usuário pode retomar o vídeo de momento de onde parou.
- Skip Intro - Sistema que possibilita "pular" a abertura das séries.
- Recomendações baseada em sua biblioteca.






banner.png




Q5psf26.png
ysCuQbb.png


EZemcqy.jpg
49k9TzE.jpg



NujPPCz.jpg
 
Última edição:
Novo membro
Sep
11
13
Como muitos vão ter a dúvida, valeria a pena algum colega que conseguiu colocar as sinopses e titulos de filmes em português, colocar um tutorial aqui no novo forum.
 
Novo membro
Oct
6
2
algo que sempre me deixou em dúvida.

qual o limite ou melhor, qual velocidade de transferência é a recomendável para os arquivos mais pesados (Remux ou BR inteiros) rodarem de boas pela rede sem engasgos ou travamentos?

Ethernet Gigabit VS USB 3.0, qual mais indicado?
 
Novo membro
Oct
6
2
Eu tô usando plex aqui e tenho uma dúvida.

Os menus estão em PT-BR no entanto, ele tá atualizando os nomes dos filmes pra PT-PT, fica uma desgraça.
já tentei de todas as formas mas não consigo voltar pra inglês.

como faço?
obrigado!
 
Aug
32
23
Estou pensando em usar para musica se ele conseguir ler toda minha biblioteca de forma organizada e nao ficar lento.
Aos que usam, voces usam com o premium pass ou consomem conteudo direto no servidor ?
 
Novo membro
Jan
13
4
algo que sempre me deixou em dúvida.

qual o limite ou melhor, qual velocidade de transferência é a recomendável para os arquivos mais pesados (Remux ou BR inteiros) rodarem de boas pela rede sem engasgos ou travamentos?

Ethernet Gigabit VS USB 3.0, qual mais indicado?

Entre Gigabit e USB 3.0, sempre o Gigabit.
 
Novo membro
Sep
11
13
Eu usei por muito tempo o Plex, mas a busca da biblioteca para conteúdos em português estava falhando muito. Ai baixei o Emby e estou gostando bastante...vale a pena os colegas tentarem para comparar as funcionalidades.
 
Novo membro
Jan
13
4
Eu usei por muito tempo o Plex, mas a busca da biblioteca para conteúdos em português estava falhando muito. Ai baixei o Emby e estou gostando bastante...vale a pena os colegas tentarem para comparar as funcionalidades.
@rfbean você usa o Emby Premiere?
Vale à pena pagar todo esse valor ?
No Plex eu sou usuário básico e me atende muito bem.
 
Novo membro
Jan
13
4
@rfbean
eu não consigo utilizar as legendas que já tenho na mesma pasta do filme/episódio ?
Outra coisa, no MiBox S, para carregar um filme/episódio e iniciar a reprodução leva coisa de 5 minutos, e olha que estou em uma rede gigabit, cabeada .
 
Novo membro
Sep
11
13
@rfbean você usa o Emby Premiere?
Vale à pena pagar todo esse valor ?
No Plex eu sou usuário básico e me atende muito bem.
Vai do seu uso. No meu caso vale a pena, porque tenho filhos e uso perfil separado para cada um e também lista .m3u.
 
Novo membro
Sep
11
13
@rfbean
eu não consigo utilizar as legendas que já tenho na mesma pasta do filme/episódio ?
Outra coisa, no MiBox S, para carregar um filme/episódio e iniciar a reprodução leva coisa de 5 minutos, e olha que estou em uma rede gigabit, cabeada .
Consegue sim, mas tem que ter o mesmo nome do filme e terminação .srt. Outra opção muito boa é nas configurações habilitar o plugin opensubtitle (cria um cadastro gratis no site) e com isso ele baixa automaticamente legendas em qualquer idioma para os filmes e salva já com o nome correto.
 
Novo membro
Jan
13
4
Consegue sim, mas tem que ter o mesmo nome do filme e terminação .srt. Outra opção muito boa é nas configurações habilitar o plugin opensubtitle (cria um cadastro gratis no site) e com isso ele baixa automaticamente legendas em qualquer idioma para os filmes e salva já com o nome correto.
Então, minhas legendas estão em .srt, com o mesmo nome do arquivo .mkv e não reconhece.
Eu tenho usuário no opensubtitles, configurei, mas não baixou nada.
Quando tentei forçar o download, informou que preciso ser Premiere.
Não vou gastar com algo que, para mim, não está funcionando legal.
Vou continuar com o velho Plex. ?
Mas, valeu pela dica meu amigo, pelo menos conheci uma nova opção.
 
Novo membro
Sep
27
10
Então, minhas legendas estão em .srt, com o mesmo nome do arquivo .mkv e não reconhece.
Eu tenho usuário no opensubtitles, configurei, mas não baixou nada.
Quando tentei forçar o download, informou que preciso ser Premiere.
Não vou gastar com algo que, para mim, não está funcionando legal.
Vou continuar com o velho Plex. ?
Mas, valeu pela dica meu amigo, pelo menos conheci uma nova opção.
veja se isso nao ajuda: 1611318405763.png
Veja se vc abrindo elas no notepad++ vc muda a codificação para o UTF-8, eu tambem faço uma coisa... eu renomeio elas para icluir no final o idioma:
nomedofilme.PT.SRT
se mesmo assim não rolar.. vc tem de ir no filme e mandar selecionar a legenda. que vc quer
 
Novo membro
Oct
26
12
Pessoal, antigamente eu usava muito o plex e parei e agora quis voltar a usar. instalei o server normal, baixei um filme e criei a pasta para ele, na versão web está tudo ok. Fiz o link com a minha Smart Samsung e quando tento acessar o servidor, diz que não está conectado. Alguem pode me ajudar, por favor ?
 
Top