Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Placa Mãe não reconhece todos os núcleos do processador.

Novo membro
Nov
3
0
Tenho uma Pl. Mãe Intel DH55PJ, com chipset H55, deve ser +- dos anos de 2009/2010, e usava um i3-540 de 02 núcleos e 04 threads.
Troquei por um Xeon X3470, 04 núcleos e 08 threads.Ocorre que o sistema só está reconhecendo 02 núcleos e 04 threads, já fiz todos os procedimentos no W10 possíveis, a Bios também só reconhece 02 núcleos.
A Intel tirou todo o suporte em Nov. de 2019 para esses itens antigos e já procurei na internet uma atualização da Bios e só encontrei uma com 01 ou 02 anos a frente e fiz a atualização da Bios, mas não resolveu.
Alguém tem alguma dica ou onde posso encontrar uma Bios mais atual pra essa placa que possa reconhecer esse processador com os 04 núcleos?
 
Membro ativo
Oct
150
235
Deve ser uma limitação do Chipset H55, então não tem o que fazer.
 
Novo membro
Nov
3
0
Ok Pégaso, obrigado pela atenção.

Vou aguardar mais um pouco, e se por ventura tiver alguma solução, que não seja essa, eu retorno pra que vc fique ciente.Abçs
 
Membro ativo
Oct
150
235
Outra coisa que o placa-mãe não tenha fases de alimentação suficiente para alimentar todo o processador, pq o teu i3-540 consome no máximo 73 Watts e o Xeon X3470 consome no máximo 95 Watts. E já tentou colocar esse Xeon e outra placa-mãe para ver o resultado?

 
Novo membro
Nov
3
0
Pode ser isso
Eu recebi uma placa do Aliexpress, da marca .......esqueci o nome. Vou fazer esse teste nela e depois retorno. Obrigado
 
Top