Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Parabólica

Membro conhecido
Feb
3,517
4,143
Informe : Breve {entre Março e Abril} estará subindo o sinal da Sic TV para a banda Ku do Star One D2 /TVRO do 70*W/ , emissora de Porto Velho - Rondônia , afiliada da Record. Será disponibilizada pelo sistema "Sat HD Regional" para sua área de cobertura e antes de mais nada, a fonte é do próprio gerente de manutenção técnica do canal, o José Carlos Silva. SIC TV na banda Ku 70.jpg
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,656
Os sinais do SBT e RedeTV!, a principio, são geridos/carregados por essa SpeedCast nas transmissões por satélite, digo isso pq parece q ultimamente os TPs 4154 V e aquele que se identifica como SBT SAT estão bem mais fracos ultimamente, ao contrario do outro q fica próximo desse e que numa "caixa mágica" passa de 80% na barra de sinal (e nao é aquele do SAT HD)!!

Antigamente se reclamava do TRRHD (Record) de um tempo pra cá, tá dando mais de 70%, esse aparelho parece que em algumas TPs quando elas baixa de 60 na barra de sinal começam a travar/quadricular!!!
nao sei q bruxaria foi feita, mas apenas girando de leve o disco do LNB e simplesmente os canais estabilizaram e deram uma aumentada tipo de media 59 pra 66 no sinal, tava vendo q tem q cuidar pois precisa ficar fazendo algumas manutenções periódicas tipo limpeza e até ver se nao tem alguns "moradores" (como aranha (e as teias), formigas,...)
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,517
4,143
Adicionado mux 'Nosso Futebol' na frequência 4170 / 13333 na banda C digital do Star One C3 da posição 75*W ; todos em HD vieram migrados do satélite Amazonas 2. Mux Nosso Futebol na banda C do StarOne C3.jpg
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,656
Ninguém mais se mexeu pra desligar o analógico em 2023 e embora eu não sintonize mais o D2 digital banda C por causa do 5G, vou manter minha antena funcionando pra ver quem vai ficar pra "apagar a luz"!
O analógico meu Midiabox ainda consegue captar, embora com interferências.
talvez capaz já tenha feita esta pergunta perdida em algum tópico, mas toda a faixa da Banda C do 3700 (ou 3800) até o 4200 sofre interferencia?? pois a que acaba causando alguma é o 5G de 3,5GHz!!
 
Membro conhecido
Mar
1,881
3,343
talvez capaz já tenha feita esta pergunta perdida em algum tópico, mas toda a faixa da Banda C do 3700 (ou 3800) até o 4200 sofre interferencia?? pois a que acaba causando alguma é o 5G de 3,5GHz!!
Também tinha esperança que só afetasse os canais de frequência mais baixa mas não consigo pegar nada digital até 4200 MHz.
Deve estar acontecendo algo que foi previsto quando o 4G em 700 MHz entrou no ar no lugar dos canais 52 a 69. Na época disseram - embora eu não tenha observado - que o tuner da TV pode saturar e espalhar a interferência pros canais abaixo do 51.
O LNB pega o sinal do 5G com grande intensidade devido à torre ser a menos de 1 km de casa e deve estar "espalhando" pro resto da faixa sendo que ele é capaz de sintonizar canais já a partir de 3400 MHz, lembro que no meu outro endereço pegava uns canais mexicanos do IS-805 abaixo de 3450 H.
Pra piorar a torre é da Tim, que usa a faixa mais elevada, de 3500 a 3600 (a Claro usa 3300 a 3400 e a Vivo usa 3400 a 3500, e a faixa 3600-3680 foi destinada a pequenos provedores, sem uso por aqui).
 
Membro conhecido
Feb
1,437
1,720
E residir num local cercado de antenas para uso no celular? Um desses locais encontra-se a menos de 100 metros. E um outro, da Vivo, a menos de 200 metros. E se já era complicado antes do 5G imaginem agora. Pois é. Felizmente possuo poucas antenas na banda C. E creio que o futuro daquelas minhas antenas parabólicas por aqui, sejam, talvez, esse abaixo.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,517
4,143
Qual a frequência da TENDA TV no B1 ? OBRIGADO...

Só vi sua pergunta agora , é no mux 11740 Horizontal 30000 ; o mesmo que está a Rede 21 HD ... TV Paraná Turismo HD e CNT HD. A emissora já disponível só entrará em definitivo pelo canal 33 no dia 07 de Março. E por nada!​

 
Membro conhecido
Feb
3,517
4,143
Informativo= Canal Libras - SD além de estar em um mux da banda C do satélite Star One C3, foi adicionado neste final de semana na banda C digital do Star One D2. No 70*W entrou pelo mux da EBC em 4153 Vertical 7500, também com sinal em SD. fonte da informação é do '''Portal BSD''' banner-canal-libras.jpg
 
Top