Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

O Golpe dos Preços de Equipamentos no Brasil

Membro ativo
Jan
192
32
Olá pessoal,
Creio q vocês já devem estar cientes de como é o nível de preços dos equips eletrônicos no Bananão certo!

C o Dólar a 3 Reais era muito ruim comprar qq equip de som nesta república sul-americana, e no Gov B c o Dólar a 5/6 Reais ficou realmente impossível comprar som no Bananão, exceto TV Led onde podemos comprar uma ótima 32'' em qq loja c uma super imagem por pouco mais de mil Reais e o cara pode se aboletar a vontade 6, 8 horas por dia de lavagem cerebral c a mídia Oficial, sem contar os canais Plim Plim e o lixo esportes e celebridades.

Infelizmente c som não é simples assim, nem ao menos fácil, como c/a boa TVzinha da nossa vovó idosa, os equips de audio bons são importados então nós ficamos nas mãos ou talvez nas garras dos distribuidores e lojas Rai-Endy q usualmente fazem um marketing planejado nas revistas nacionais comparando a importância do amp do momento a um carro Alemão de luxo p justificar o preço de um carro q este aparelho ostenta em sua loja.

Então após décadas sendo vítima destas lojas me dei conta de como funcionava o sistema de preço q eles usavam e creio q ainda usam. Por favor me acompanhem no seguinte exemplo fictício abaixo.

A loja alega p o (trouxa) cliente q o preço do equip X seria digamos $500 dólares nos USA e até chega a mostrar os preços em revistas importadas ou sites e o preço é este mesmo, este preço é o preço verdadeiro do produto. Então adicionando +frete, +seguro contra furto e +taxas alfandegárias de 100% da Receita Federal do Bananão e +o lucro da loja chegamos a um preço final de cerca de $1200USD ou mais, digamos de 1200 a 1500 dólares. Então como todas as lojas praticam estes preços eu acabava comprando mesmo assim, mas sempre desconfiei de alguma coisa.

Então em um dia dos anos 1990 após ser sacaneado por um lojista na frente de 3 ou 4 audiófilos ricos da minha cidade q ficaram de olhos arregalados c/as palavras do vendedor/dono da loja, fiz uma análise e a ficha caiu e acabei descobrindo como as lojas estavam nos enganando nos preços, trata-se do seguinte esquema:

O preço do produto de $500 é o preço máximo de venda ao público nos USA, preço de loja, preço de varejo, chamado de preço oficial do fabricante ou MSRP (Manufacturer's Suggested Retail Price).

Este preço de loja de $500 não é o preço q a loja revendedora da marca aqui no Brasil paga, as nossas lojas aqui pagam muito menos q $500, por que como revendedor autorizado elas compram na fábrica e pagam o preço de fábrica, q pode chegar a ser tão baixo como $100 no caso de cabos e acessórios e no caso de amps e caixas seriam preços na faixa de $200 só p se ater ao exemplo inicial.


P se ter uma idéia de como isso faz diferença no preço Bananão, quizeram me cobrar +de 5500 reais por um fone Sennheiser HD800 o q na época seria mais de 3000 dólares e na época o preço Oficial do HD800 era $1400 doletas nos USA.

Então fiquem espertos amigos porque este sistema de preços ainda segue em pleno funcionamento a todo vapor, como diz aquela musica:
 
Última edição:
Top