Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!

Net/Claro oferece descontos para não perder assinantes

Membro
Aug
45
82
1598549756104.png

Depois de ter liderado a queda na base de assinantes da televisão por assinatura em 2019, o Grupo Claro segue tendência de queda na sua base em 2020, principalmente depois que a explosão do novo coronavírus (Covid-19) assombrou o país, deixando milhares de desempregados. Na tentativa de reverter a situação, suas centrais de telemarketing estão ligando aos assinantes e ofertando até 20% de desconto por um ano, mas com fidelidade, multa por rescisão e reajuste subsequente de R$ 15.

A erosão na televisão por assinatura fez com que a Claro perdesse sozinha 834 mil assinantes em 2019, fechando o ano com 7,76 milhões, mas ainda abocanhando a maior fatia de clientes. De acordo com dados da Anatel, a operadora perdeu mais 74 mil assinantes em janeiro, 60 mil em fevereiro, 58,5 mil em março, 50,8 mil em abril, 51 mil em maio e outros 45,8 mil no mês de junho, encerrando o semestre com uma perda acumulada de 340,1 mil na base de assinantes.

A Claro/Net, ainda, foi a única em 2020 não ter tido acréscimo em sua base de assinantes em nenhum mês, conforme mostra a tabela abaixo, mês a mês.

tabela_operadoras_dcc851b8d01ea54daeed5e15cbb75638e97df878.jpeg


Segundo um operador de telemarketing da Net/Claro ouvido pelo NaTelinha, há pressão para segurar antigos clientes, com descontos de pelo menos 15% nas mensalidades, podendo chegar facilmente a 20% em pacotes mais robustos, como aqueles que possuem gravadores de programação e canais premium.

Ao concordar com o desconto ofertado por um ano, no entanto, você concorda em não cancelar a Net/Claro por este período. Caso o faça, uma multa rescisória por volta de R$ 350 é cobrada.

Procurada, a Claro/Net não se manifestou até o fechamento desta matéria.

 
Aug
47
31
Provavelmente, a sangria ainda vai se intensificar mais com os novos serviços de streaming chegando ou se reforçando. O processo é inevitável.
Não bastam pequenos descontos, a tv por assinatura vai ter que melhorar muito. Claro tv vai ter que aumentar o conteúdo no Now, providenciar replay tv em todos os canais e dar descontos maiores.
 
Membro conhecido
Aug
1,359
1,904
Expert

Vamos ver o que oferecem. O ideal é que fosse a la carte, tipo:
- pacote A custa R$....com 10 canais onde posso escolher por exemplo, 2 de esportes, 2 infantis, 2 de noticias, 2 de filmes e 2 de series ou docs.
-pacote B....com 20 canais...
Também as operadaras são reféns das programadoras. Exemplo, a Discovery deve obrigar a operadora a levar o pacote inteiro daquele monte de canais inúteis e a operadora é obrigada a ofertar todos juntos mesmo que o usuário somente queira alguns deles. Estes canais nem deveriam ser lineares; os docs deveriam estar no VOD para o assinante ver somente o que interessa.
Tempos novos que exigem muita criatividade nas negociações em toda a cadeia, desde a programadora até o assinante.

Acho qu este topico já poderia ser movido para o bloco do streaming quando a Claro der um nome para o novo serviço.
 
Última edição:
Novo membro
Nov
23
10
a claro não quer assinantes do DTH.....cobrar 350 reais de taxa de adesão é uma piada e só afasta novos clientes.... é só ver ali no gráfico, sky e oi ganharam clientes nos últimos meses, claro só ladeira abaixo
 
Top