Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Não vire à esquerda

Membro conhecido
Oct
573
296

Melhorar o trânsito pode ser uma questão de eliminar algumas curvas à esquerda​



Conversões à esquerda

Melhorar o trânsito, diminuir os tempos de viagem e reduzir a poluição emitida pelos carros nas grandes cidades pode ser uma questão de eliminar algumas conversões à esquerda.

Segundo novas simulações matemáticas, quando o tráfego está congestionado, a maneira mais simples de reduzir esse congestionamento está na proibição de que os motoristas possam virar à esquerda em alguns cruzamentos - e apenas em alguns deles.

E Vikash Gayah e Murat Bayrak, da Universidade Estadual da Pensilvânia, desenvolveram uma técnica para ajudar as cidades a identificar onde restringir essas conversões para melhorar o fluxo geral do tráfego.

Segundo eles, restrições de conversão à esquerda bem colocadas em certos cruzamentos movimentados podem eliminar muitos dos gargalos que prejudicam a eficiência do tráfego.

"Todos nós já experimentamos aquela sensação de ficar preso esperando para fazer uma curva à esquerda. E, se você permitir que essas conversões tenham seu próprio semáforo verde, terá que parar todos os outros veículos, tornando a interseção menos produtiva. As conversões à esquerda também são onde você encontra os acidentes mais graves, especialmente com pedestres. Nossa ideia é nos livrarmos dessas curvas o quanto pudermos para criar cruzamentos mais seguros e eficientes," disse Gayah.

Mais:
 
Top