Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

MTV Brasil, MTV Live HD, VH1 HD - Programações, Imagens, Vídeos & Comparações

Novo membro
Sep
14
21
Tópico destinado aos canais MTV Brasil, MTV Live HD e VH1 HD de propriedade da programadora ViacomCBS.

mtv_logo.svg

A MTV surgiu no Brasil após uma parceria firmada entre sua detentora, a norte-americana Viacom, com o grupo de comunicação brasileiro Abril. O canal estreou em 20 de outubro de 1990, sendo a terceira versão da MTV a ser lançada no mundo e por mais de 20 anos, foi transmitido em TV aberta no país. Em 2009, a Abril adquiriu a parcela das ações da MTV Brasil pertencentes à Viacom, passando a ser proprietária dos direitos da marca no país através de um acordo de licenciamento. A partir de 2010, no entanto, o canal passou a enfrentar sérios problemas financeiros, que se agravaram em 2011. No princípio de 2012, começou a circular na imprensa brasileira boatos acerca do fechamento do canal. Essa informação finalmente se concretizou no segundo semestre de 2013, quando a Viacom International Media Networks The Americas (VIMN The Americas) anunciou que assumiria a marca MTV no Brasil.

Para se diferenciar da extinta MTV Brasil, a nova emissora optou por utilizar apenas a nomenclatura MTV.

O Grupo Abril, que concordou em devolver a marca como parte de um processo de reestruturação de suas operações, manteve sua rede de radiofusão e a cessão do sinal UHF que usava para transmitir a MTV. Ao anunciar o início de suas operações, a Viacom revelou a intenção de alcançar 75% dos assinantes de TV paga, o que representaria um alcance maior do que a cobertura da Abril. Divulgou ainda que planejava produzir mais de 350 horas de conteúdo nacional até dezembro de 2014, com versões brasileiras de programas, como MTV World Stage, Guy Code e Pranked, além de programas diários, séries, esportes radicais e realities. Ninguém do elenco ou da produção do antigo canal foi procurado pela Viacom para participar do processo de reestruturação da MTV. A primeira operadora a confirmar a disponibilização do canal foi a Sky Brasil, que passou a oferecer a MTV desde o seu lançamento, no dia 1º de outubro, através do canal 86 em substituição ao canal VH1 Brasil. A NET também disponibilizou o canal desde o dia de sua estreia, em substituição do canal VH1 Brasil

Em 14 de setembro de 2013, a MTV lançou a campanha de lançamento, chamada "MTV Ask Mama", na qual Mãe Dináh tenta prever o futuro do canal. As chamadas foram veiculadas pela MTV Brasil.

Em 17 de setembro de 2013, foi confirmado pelo diretor de programação da antiga MTV Zico Góes, que todo o acervo da programação do canal ficaria com a Viacom. Ele é formado por 33 mil fitas do tipo betacam, e apenas 10% do conteúdo está presente em formato digital. Não foi divulgado como esse acervo está sendo aproveitado pela nova MTV, mas é um material raro que contém, por exemplo, a primeira entrevista com Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos após a morte de Renato Russo. Parte do acervo, considerado inútil (como cabeças de programas gravados), não será repassado à Viacom e Góes pretende fazer um documentário posteriormente com este material.

No dia 24 de setembro de 2013, houve uma coletiva de imprensa para anunciar a programação de estreia do canal. Os programas nacionais divulgados foram a revista eletrônica Coletivation, apresentada pelo cantor Fiuk e pelo humorista Patrick Maia, o reality-show Papito in Love, estrelado pelo cantor Supla, e a animação Família do Zaralho, dublada por Felipe Xavier. O MTV Sports, anteriormente exibido pela antiga MTV, permaneceu no ar com seus respectivos apresentadores. Entre as atrações internacionais estão South Park, MTV World Stage, Pranked, Ridiculousness, Awkward., Catfish e The Vampire Diaries. A faixa de videoclipes do canal é interativa e não possui apresentadores, aposentando a função de VJ.

"Essa MTV não tem preconceito. A gente representa a cultura pop no Brasil e no mundo, não tem restrição. É uma versão muito contemporânea e muito brasileira da MTV." - Thiago Worcman

Um minuto após a última transmissão da MTV Brasil às 23h59, o sinal da MTV foi aberto com o logotipo da emissora e com horário que iria começar as transmissões. Depois, a imagem foi trocada por um promocional com Mãe Dináh lixando as unhas. Prestes a estrear ocorreu uma contagem regressiva e na estreia teve um compacto com as atrações que seriam transmitidas no canal. O primeiro programa a ser exibido foi o Coletivation.

No dia 17 de março de 2014, estreou a série The Originals, o spin-off de The Vampire Diaries, assim sendo um dos destaques da programação da emissora em 2014 com temporadas exclusivas no país. O ex diretor da programação da MTV Brasil, Zico Góes lançou um livro sobre a história, os bastidores e os momentos marcantes da emissora, o título é "MTV Bota Essa P#@% Pra Funcionar", no livro o ex diretor culpa a internet pelo fracasso da MTV.

"A tese principal, mencionada uma dezena de vezes ao longo do livro, é que a MTV fracassou por culpa da internet. “A grande vilã”, como chama Góes, teria sido responsável pela decadência do principal produto da emissora, os videoclipes, pela derrocada das gravadoras, levando-as a perder o interesse em levar artistas para gravar o formato “Acústico”, e ainda pela queda nas receitas com publicidade." - Zico Góes

Segundo ele, a MTV americana também enfrentou dificuldades por causa da disseminação do uso da internet, mas conseguiu se reinventar.
FONTE

Clique aqui para acessar o site oficial do canal.
Clique aqui para a grade de programação atual.


MTV_Live_HD_2017_logo.svg

O canal foi lançado em 15 de setembro de 2008 em algumas partes da Europa e em alguns países da América Latina no final do mesmo ano com o nome de MTVNHD (MTV Networks in High Definition).

Em julho de 2011, o canal foi renomeado para MTV Live HD com uma novo logotipo para combinar com o rebrand dos canais da MTV Networks. Entretanto, no Reino Unido e Irlanda o canal permaneceu como MTVNHD e na Austrália, o canal mudou de nome para MTV Live.

Em 23 de abril de 2012, MTVNHD foi rebatizada como MTV Live HD no Reino Unido e na Irlanda, juntamente com o lançamento de uma versão SD do canal, que atualmente se tornou na versão +1 do canal MTV Music UK.

No dia 28 de março de 2017, o canal foi lançado em Portugal com exclusividade da MEO.

No dia 3 de agosto de 2018, o canal chega ao Brasil, através da operadora NET Claro. Em 1° de agosto de 2020, o canal passa a substituir o VH1 MegaHits nas operadoras em que este se encontra presente após a ViacomCBS Networks International anunciar a sua extinção após 10 anos de operação no Brasil.
FONTE

Atualmente o canal não possui website oficial.
Clique aqui para a grade de programação atual.


large.5937266710272_VH1HD.png.5c2f848e3fc35208f26555c5486408d3.png

VH1 HD é um canal de televisão por assinatura brasileiro lançado em 1 de dezembro de 2009, pioneiro em exibir clipes e shows em alta definição. Como programação, atualmente, possui as faixas Top Hits e Music Box. O canal está disponível nas operadores Claro NET (625), Claro HD DTH (625) e Enterplay (396).
FONTE

Atualmente o canal não possui website oficial.
Clique aqui para a grade de programação atual.
 
Última edição:
Membro
Sep
84
76
Andei vendo em outros fóruns na américa latina referente a parte em espanhol e fiquei um pouco surpreso como a ViacomCBS anda fazendo vários rebrands em seus canais:

Vh1 Classic mudou de nome agora é MTV 80s
Nick 2 mudou e agora é Teennick
Vh1 megahits mudou e agora é Nickmusic, só que no Brasil eles preferiram colocar a MTV Live.
 
Novo membro
Sep
4
4
Andei vendo em outros fóruns na américa latina referente a parte em espanhol e fiquei um pouco surpreso como a ViacomCBS anda fazendo vários rebrands em seus canais:

Vh1 Classic mudou de nome agora é MTV 80s
Nick 2 mudou e agora é Teennick
Vh1 megahits mudou e agora é Nickmusic, só que no Brasil eles preferiram colocar a MTV Live.
segundo o site line up ela (nick music) está disponivel no brasil em somente uma operadora pequena
 
Membro
Sep
84
76
Nossa essa vh1 europeia tá ótima,melhor que o que estava antes,programaçao de clipe muito melhor .

A Vh1 aqui em Portugal é um o canal musical que eu mais assisto seguido do canal Trace Urban. A MTV Portugal é só reality, só Teen Mom ou Catfish, poucos clipes, somente na parte da manhã.
 
Membro conhecido
Sep
249
374
A Vh1 aqui em Portugal é um o canal musical que eu mais assisto seguido do canal Trace Urban. A MTV Portugal é só reality, só Teen Mom ou Catfish, poucos clipes, somente na parte da manhã.

É o mesmo sinal que recebemos aqui o VH1 é Internacional agora, não é mais Pan Regional. Quanto a MTV é igual daqui também.
 
Membro ativo
Sep
115
120
Transição VH1 HD para o VH1 Internacional


Transição Vh1 Latino para o VH1 Internacional


Transição nova identidade do VH1 Europe para o VH1 internacional (novo visual)

Cara a vh1 latina era boa demais. Eu assistia em um iptv. As vinhetas eram pura nostalgia, me lembrava da vh1 Brasil com carinho. Os clipes eram muito bons mas infelizmente morreu. A vh1 de Portugal também teve essa transição? Alguém sabe onde assisto á esses canais pelo iptv? Me manda DM. A que eu tinha foi retirado faz mais de 1 ano.
 
Membro
Sep
84
76
Cara a vh1 latina era boa demais. Eu assistia em um iptv. As vinhetas eram pura nostalgia, me lembrava da vh1 Brasil com carinho. Os clipes eram muito bons mas infelizmente morreu. A vh1 de Portugal também teve essa transição? Alguém sabe onde assisto á esses canais pelo iptv? Me manda DM. A que eu tinha foi retirado faz mais de 1 ano.

Está igual a Vh1 ai, não houve transição aqui em Portugal. Antes era preto e branco os logos, agora está colorido.
 

Attachments

  • IMG_20201008_202535562.jpg
    IMG_20201008_202535562.jpg
    298.7 KB · Visualizações: 25
  • IMG_20201008_202539696.jpg
    IMG_20201008_202539696.jpg
    368.8 KB · Visualizações: 23
Última edição:
Membro conhecido
Sep
249
374
Cara a vh1 latina era boa demais. Eu assistia em um iptv. As vinhetas eram pura nostalgia, me lembrava da vh1 Brasil com carinho. Os clipes eram muito bons mas infelizmente morreu. A vh1 de Portugal também teve essa transição? Alguém sabe onde assisto á esses canais pelo iptv? Me manda DM. A que eu tinha foi retirado faz mais de 1 ano.

A VH1 Europe agora é a VH1 internacional é a mesma que temos aqui no Brasil.

Aliás a imagem dela é gerada em 720px por isso não colocam como ''hd''.

Sobre a Latina lembro de ter visto algumas vinhetas no YouTube e eram interessantes sim. Vamos ver se a VH1 fará mais vinhetas para por nos ''entre clipes'' já que aquela do One Direction já tá repetitiva.

O legal é que eles pegam trechos de clipes e colocam uma música de fundo, igual que faziam aqui no Brasil.
 
Top