Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Memória da TV e do Rádio

Membro conhecido
Aug
469
527
Tópico para falar da memória da tv brasileira e mundial, este ano no mês que vem a tv brasileira vai completar 70 anos no dia 18.

Neste tópico também vamos falar da memória do rádio brasileiro e também mundial.
 
Última edição:
D

Deleted member 149

Guest
Olá
Tudo bem
Muito legal sobre a Memória da Tv

Existe um período que pouco se tem informações que é dia do fim da Tv Tupi (dia 18 de julho de 1980) até a inauguração do SBT (19 de agosto)
As emissoras da Tupi restantes e suas afiliadas sem sua cabeça de rede aderiram provisoriamente a R.E.I. Rede de Emissoras Independentes (Liderada por Tv Record e TVS Rio).
Dessa forma o Programa Silvio Santos produzido na TVS era mantido no ar para quase todo o Brasil.
Mas do resto da programação que ia ao ar em rede não encontrei nada na internet.
Será que alguém tem algum arquivo, foto ou jornal com algum anúncio desta época desta época ?.
 
Membro conhecido
Aug
469
527
Trecho raro da programação da rádio clube do pará em 1980, erroneamente na legenda do vídeo está dizendo a frequência de AM 690 kHz (que mudou para esta frequência em dezembro de 1986 e está até hoje), mas na época da gravação a emissora estava operando na frequência de AM 1420 kHz.

Na época ainda era pertencente a família proença, a sede e os estúdios ficavam no palácio do rádio na avenida presidente vargas no bairro da campina e o parque de transmissão na aldeia do rádio na avenida roberto camilier com a fernando guilhon no bairro do jurunas, atualmente o local é um condomínio de prédios residenciais.

Créditos no vídeo
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
580
297
Radio Eldorado

Audição de Música Lírica

Teatro Municipal de S. Paulo

Bellini, abertura da ópera "Norma"

Notar a genial incursão do apresentador nas pausas naturais da obra.
O programa era apresentado em AM e FM às noites do domingo, entre os anos 1960-1980.
O estúdio da Eldorado ficava no prédio do Jornal Estadão, na Rua Major Quedinho.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
469
527
Anúncio do 2° festival de música brasileira em 1966 com transmissão conjunta (mais conhecido como pool) da tv paulista canal 5 (atual globo são paulo), tv record canal 7 (atual recordtv), tv globo canal 4 (na época era novata), tv rio canal 13 (atual recordtv rio) e tv bauru canal 2 (atual tv tem bauru, afiliada da rede globo).

O programa também foi transmitido nas rádios panamericana (atual jovem pan news), record, excelsior (atual CBN são paulo, na frequência AM atual rádio america, afiliada da rádio canção nova e da rede católica de rádio), são paulo (atualmente afiliada da rede aleluia) e nacional (anos depois a rádio globo são paulo que foi extinta esse ano).
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
692
1,157
Em 1986, um PM de SC invadiu um programa de tv da RCE TV Florianópolis (TV Cultura, hoje em dia Record News). A tensão foi transmitida ao vivo. O PM reclamava do baixo salário, das péssimas condições de trabalho e não tinha conhecimento, já que tinha 6 filhos para criar. A cena rodou o mundo inteiro na época.

 
Membro conhecido
Mar
1,144
1,500
Recorte do jornal a província do pará (atualmente pertencente ao grupo marajoara do empresário carlos santos) de 1966 durante a uma cobertura de um baile de debutante no programa pierre show da tv marajoara (emissora própria da tv tupi) apresentado pelo jornalista de colunismo social pierre beltrand (ubiratan de aguiar).
Empresário, cantor ,apresentador de tv e ex-governador do PA
 
Membro conhecido
Oct
580
297
A História da TV Excelsior


exc0.JPG

tvex3r.JPG
Bibi Ferreira, a Diva da TV Excelsior.

Disponível na Rede no endereço abaixo:

 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,876
3,330
Dos 4 rádios da parte inferior da imagem em casa só não temos o terceiro. O primeiro (AM/OC) foi do meu falecido avô e peguei porque ninguém queria, o segundo (AM/FM) foi do meu pai e o rádio-relógio usamos até 2019 quando um daqueles cortes de energia que duram uns 5 segundos danificou algo nele, que agora não desliga mais o rádio.
 
Membro conhecido
Oct
580
297
Unidade de Reportagens Externas da TV Record

5008825889_87ebe3a381.jpg

À reboque, um gerador elétrico...

fonte:
 
Top