Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

(Me ajudem: escolha de TV) Quão arriscado é usar uma LG C1 como monitor de PC?

Novo membro
Oct
2
0
Quero comprar uma TV para usar principalmente como monitor de PC. Meu tipo de uso diário é de 6 horas por dia, metade navegando na web e metade jogando jogos (FPS / Simuladores de corrida), é seguro para esse uso ou melhor comprar uma QLED para evitar risco de burn-in ?!
Eu realmente queria a C1, o SO da LG é muito melhor, o controle remoto também tem air mouse que é muito prático para navegar, mas eu temo muito sobre burn-in.
Eu não quero nenhum monitor porque os top de linha são muito CAROS, então eu não terei uma boa qualidade de imagem, tamanho decente e a imersão como uma TV poderia fazer, também as TVs são muito versáteis para uso e a maioria das tops de linha possuem painel 120hz e VRR que é um ponto chave pro meu uso, além disso eu gosto muito de jogar no sofá porque é mais confortável fica mais fácil pra colocar o simulador, uma mesinha de "notebook" e um bom periférico wireless fica muito mais confortável do que jogar na cadeira e na mesa como um PC comum.
Outras perguntas:
Há uma medida de quantas horas um conteúdo estático pode ser exibido em uma TV OLED sem risco de burn-in?
É verdade que as TVs OLED são mais suscetíveis a causar cansaço visual do que as TVs LED / LCD?
Outra coisa que tenho muito medo é quanto a DURABILIDADE vejo muita gente que com menos 1 ano essas QLED e OLED apresentam defeitos como listras e queima de placa, ou pior depois de um ano quando termina a garantia, isso realmente é assim ou é mesmo uma questão de sorte, ou talvez descuidado, ou problemas na rede elétrica, como quedas e picos energia?
(Eu utilizo um filtro de linha Clamper aqui, e na minha região não tem picos de energia até onde eu sei)
Eu prezo muito pela DURABILIDADE acima de qualquer outro aspecto, pretendo investir entre 3 a 10 mil reais no máximo, e como todos sabem dinheiro aqui no Brasil é sofrido escorre "sangue", bom pelo menos pra mim, então o mínimo num investimento como esse é a TV durar bastante como a Sony KDL 32 que eu tenho aqui que creio que deva ter no mínimo 8 anos e está firme e forte!
O que vocês acham?
 

Attachments

  • 20211002_211144.jpg
    20211002_211144.jpg
    889.1 KB · Visualizações: 7
Última edição:
Novo membro
Oct
1
2
Então, começo do ano comprei um TV da LG 55NANO81 que estava com um bom preço, mas a minha vontade era de comprar a OLED, só não comprei por medo do burn-in.
E como a LG não dá garantia sobre burn-in, fiquei com medo de investir 6 mil na tv e me dar mal
Sobre a TV ser monitor, eu acho que ela da pra ser, mais como você falou que joga e navega na internet por 6 horas, e vai ter muita imagem estática, é um perigo enorme, por mais que a TV tenha um sistema de limpeza e tal, eu acho que vc possa ter problemas no futuro
No meu caso, eu iria usar pra ver filmes e séries e tv aberta, mas o meu medo é que minha sogra mora comigo e adora ver tv, aí ela poderia usar por horas e acabar estragando a tv!!!
 
Membro conhecido
Sep
1,003
1,596
Essas TVs da Sony eram bem guerreiras, fora a qualidade dela ser bem superior a minha atual 4k (LG 49UM7100).
Aliás, essas TVs da LG tem muito Burn in, por conta da tela IPS (a minha não tem, mas as RGBW tinham) que era tão bravo que, se você assistisse Globo por umas 6 horas, a marca d'água da emissora ficava pregada na tela.
 
Membro conhecido
Dec
411
351
Essas TVs da Sony eram bem guerreiras, fora a qualidade dela ser bem superior a minha atual 4k (LG 49UM7100).
Aliás, essas TVs da LG tem muito Burn in, por conta da tela IPS (a minha não tem, mas as RGBW tinham) que era tão bravo que, se você assistisse Globo por umas 6 horas, a marca d'água da emissora ficava pregada na tela.
Tenho Uma Oled B7 faz 5 anos e zero burn in.
 
Última edição:
Top