Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Lula diz que vai ‘regular’ imprensa e internet, se for eleito

Membro
Aug
41
82
'Nós não tratamos a reforma da comunicação, a regulação (da mídia), como deveria ser tratada. É preciso haver uma regulamentação', diz Lula

Diante das falas golpistas de Jair Bolsonaro, o ex-presidente Lula vestiu a fantasia de democrata e passou a tentar mostrar que é melhor que o atual presidente em determinados assuntos. Lula lidera as pesquisas para o Planalto em 2022.


Livre das condenações da Lava-Jato graças aos erros da investigação, o petista tem se sentido cada vez mais solto para voltar a ser o velho Lula de sempre. Além de
negar a corrupção na Petrobras, agora resgatou um antigo fetiche do autoritarismo petista: controlar a atuação da imprensa livre.


“Todo dia me perguntam: quando é que você vai fazer uma autocrítica? Tenho que fazer uma autocrítica. Nós não tratamos a reforma da comunicação, a regulação (da mídia), como deveria ser tratada. Aprovamos um programa para que a gente pudesse regulamentar os meios de comunicação. Eu não sei por que ‘cargas d’água’ não foi colocado no Congresso esse projeto”, disse o petista.


“Eu gostaria que a Rede Globo pedisse desculpas pra mim”, diz Lula. “Eu vi como a imprensa na Venezuela destruía o Chávez. Nós vamos ter que ter um compromisso público de que nós vamos ter que fazer um compromisso público de que nós vamos ter que fazer um novo marco regulatório dos meios de comunicação e espero que os senadores e deputados entendam que isso é necessário para a democracia. Inclusive discutir com a sociedade uma regulação da internet. Para que a internet se transforme numa coisa do bem”, segue o petista.


Lula diz que vai ‘regular’ imprensa e internet, se for eleito | VEJA (abril.com.br)
 
Membro conhecido
Sep
3,600
4,581
'Nós não tratamos a reforma da comunicação, a regulação (da mídia), como deveria ser tratada. É preciso haver uma regulamentação', diz Lula

[...]

Lula diz que vai ‘regular’ imprensa e internet, se for eleito | VEJA (abril.com.br)
Que os internautas lembrem disso em 2022.
Se fizer, a censura vai atingir inclusive os aliados dele. Gênio.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Não gosto de Lula , nem voto nele. Não concordo com essa censura dele a impressão, mas Bolsonaro tem quase toda a impressão nas mãos, e qualquer um que mostre as mentiras dele, ele diz que faz um jornalismo canalha. Agride jornalistas, inclusive mulheres, não respeita ninguém. Disse que ia acabar com a TVE e a transformou em palco privado dele...dizer mais o que?
 
Membro conhecido
Mar
1,866
3,309
Depois desse fiasco do governo Bozo eu até consideraria votar no Lula como fiz em 2002 (Na última década não quis mais saber nem de PT nem de PSDB). Mas em vez de surfar na onda antibolsonarista que vem aumentando - a reprovação ao governo só sobe - vem com esse negócio de regulamentar a mídia, um belo tiro no pé.
 
Membro conhecido
Aug
323
430
Me Disseram Que O Lula Disse Que Quer Transformar A Internet Num Lugar Melhor Fazendo Essa Regulação Na Mídia
 
Aug
48
33
Essa ideia de regular a mídia ele desenvolveu quando começaram a aparecer as maracutaias e roubalheiras do governo. Queria uma imprensa que não o atacasse, não mostrasse o mal feito. O controle estatal da mídia sempre foi uma das bandeiras da esquerda. A esquerda radical, claro, como a da Venezuela.
Infelizmente eles devem voltar e dessa vez com mais força, radicalismo e corrupção. O maior marketeiro dele é esse governo, com suas loucuras e radicalismos.
Um é marketeiro do outro. Seu principal argumento é o outro lado, as falhas do outro. Bolsonaro ganhou na onda do antipetismo. E ele no populismo, nas boas ondas do período em que pegou a economia controlada e no antibolsonarismo.
A única saída é tentar uma difícil terceira onda no primeiro turno.
 
Top