Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

LPs Música Clássica

Novo membro
Mar
1
0
Oportunidade, 262 discos. Veja detalhes e fotos no arquivo pdf anexo.
Caso interesse, me avise. Abraço, Marco
VALOR PEDIDO: R$ 7.000,00

Oportunidade cada vez mais rara, o som ‘quente’ do vinil numa coleção de 262 discos.

A maioria absoluta é de música de concerto – contei apenas 5 discos em outros estilos – com ênfase em artistas brasileiros. Bastante música antiga e contemporânea. Muitos raros e que nunca foram relançados em formato digital.

Quanto ao estado dos discos: existe um disco sem capa; os mais velhos estão com as capas mais deterioradas, naturalmente. Os discos estão precisando de limpeza, mas até onde eu sei, não há nenhum riscado.

Pela quantidade de LPs, achei inviável fazer uma lista com todos os discos. Ao invés disso, criei um PDF com todas as capas. Caso haja alguma dúvida sobre algum disco, por favor, entre em contato.

É muito difícil escolher quais discos destacar. Vários me são muito queridos, pois foram essenciais para a minha formação. Ainda assim, seguem alguns discos com artistas ou coleções que chamaram minha atenção enquanto os arrumava:

▶ Integral da obra de câmara de Brahms pela Deutsche, 15 LPs;

Boulez como regente, inclusive de suas próprias obras, 6 discos;

Glenn Gould tocando Bach e Mozart, 15 discos;

Fernando Lopes na integral dos concertos para piano de Villa-Lobos, com a Sinfônica de Campinas;

João Carlos Martins: 7 discos mais um repetido;

▶ Duas gravações de Roberto Szidon para a Deutsche;

Walter Carlos no sintetizador, 5 discos;

Guiomar Novaes, 3 discos;

Amaral Vieira, discos de sua integral abortada de Liszt e gravações de concertos, 9 discos;

▶ Rubinstein tocando Chopin, a gravação referência, 4 discos;

▶ 2 discos de teste de equipamento.


Sobre o valor pedido: são 262 discos, mas como existem alguns repetidos, descontei 3 e usei 259 como referência. Em todos os sebos que visitei os LPs são vendidos por valores entre R$ 20,00 e R$ 50,00. O valor que estou pedindo é de R$ 27,027 por disco.
1_LPs_small_Page_09_Image_0008.jpg1_LPs_small_Page_17_Image_0003.jpg1_LPs_small_Page_15_Image_0014.jpg1_LPs_small_Page_08_Image_0009.jpg1_LPs_small_Page_15_Image_0001.jpg1_LPs_small_Page_02_Image_0007.jpg
 
Última edição:
Top