Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Ideal TV- HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Sep
3,522
4,509
Porque eles dizem isso, o canal é digital? os canais em si não são nem analógicos nem digitais, apenas as frequencias que eles transmitem são nomeados assim. Tecnicamente, digital é o sinal irradiado na antena, que geralmente fica no topo de uma torre. Vai dizer também que a torre e a antena são digitais, como algumas matérias da imprensa diz.... somente pelo fato de o sinal ser digital não torna o canal digital, porque ele também pode transmitir em analógico. Então, pode-se afirmar com certeza que o canal não é digital, ele está digital.

O que eu quero dizer quando uso a palavra tecnicamente? ela significa advérbio De uma maneira técnica; de acordo com as regras e/ou normas; em que há técnica. Por um acaso, a imprensa vive de radiodifusão? quantos transmissores e antenas eles instalam? quantos configuram e regulam? quantos fazem medição de campo para ver se o sinal digital está bom? não é o canal digital que eles medem, mas o sinal. Mas eu sei que você entendeu minhas explicações anteriores, suponho eu, assim como o colega Marcos Mendes que curtiu sua postagem. Mas me perguntou isso para defender o colega que ignoro. Eu fui educado com ele, e ele veio com 7 pedras na mão. Aliás, desde o antigo forum que noto uma hostilidade gratuita de alguns membros de Fortaleza com pessoas daqui de minha cidade. Quando inauguraram uma fake Band Ceará, ignoravam nossas explicações, e ficavam dando voltas e mais voltas no mesmo assunto. Aliás, esses foruns de internet mais parecem grupos de ZAP. Pelo menos o antigo HTForum tinha mais membros técnicos, que conheciam tecnicamente de televisão. eles nunca me fariam uma pergunta dessas, por exemplo.Tem muito adolescente frequentando esses foruns de internet que não entendem nada de radiodifusão e ficam falando besteiras. Porque lêem algumas coisas corretas na internt acham que entendem do assunto. Bom o termo técnico correto é esse, mas falem como vocês quiserem. OK meu rei?
Isso já sabia uns 2015. Também estranhei quando pra emitir sinal digital era preciso ter sinal analógico mas tem explicação: o sinal analógico é emitido no equipamento que o converte em sinal digital, isso na época em que capitais e principais cidades brasileiras estavam usando canais analógicos e digitais, por causa que ainda havia televisores ao tubo em comparação aos televisores de tela plana.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Isso já sabia uns 2015. Também estranhei quando pra emitir sinal digital era preciso ter sinal analógico mas tem explicação: o sinal analógico é emitido no equipamento que o converte em sinal digital, isso na época em que capitais e principais cidades brasileiras estavam usando canais analógicos e digitais, por causa que ainda havia televisores ao tubo em comparação aos televisores de tela plana.
Quando começou a digitalização dos canais analógicos, os transmissores eram ou digitais ou analógicos, depois surgiram os TXs híbridos, bastava colocar um filtro e ele passava a operar em digital. Os transmissores que são digitais. A Screen Service foi uma das primeiras a vender esses modelos de transmissores. Isso representava uma economia para as emissoras, principalmente as menores, porque no caso dessas, elas só usariam um único TX. Economiza cabos, antenas e transmissor. Imagine ter que trocar 100 transmissores analógicos por digitais, além de ter que ligar 2 transmissores ao mesmo tempo...o consumo de energia. O transmissor é o responsável em jogar na antena todas as informações que vem do master, e a antena irradia o sinal em formato digital para nossas antenas. É o transmissor que é o encarregado de modular o sinal e parte da potência, sendo a antena, dependendo dela, capaz de amplificá-lo mais de 10 vezes esse sinal.
 
Membro conhecido
Sep
501
561
Fizeram manutenção hoje.
Precisava porque estava Falhando sempre No começo do comercial de cada Bloco e as vezes caia o sinal com alguma frequência principalmente nos horários que estava passando os animes e de manhã , agora de manhã esta de boa o sinal sem dar nenhum Problema no sinal e nenhuma Falha quando vai esta no começo do comercial de cada bloco
 
Membro conhecido
Aug
365
513
A logo e o nome da Loading° já está aparecendo no guia de programação da Sky.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,031
Membro conhecido
Sep
1,189
1,039
Na hora que estava sendo exibindo o Assassination Classroom o episódio de hoje acabou bruscamente antes da hora. Ou seja, aconteceu de novo o que aconteceu dias atrás com o Attack on Titan.
 
Membro ativo
Sep
110
127
Essa programação deles é ridícula. Além de não ter os horários individuais dos animes também não possui nenhuma informação de episódio e temporada.

Pra um canal que nasceu em 2020 eu esperava uma dedicação maior por parte deles. Eles não solicitaram até hoje a mudança de nome no guia da OiTV além de informar um número errado do canal no site.

Hoje em dia eu gravo quase tudo que acompanho na TV pra assistir depois. E sem guia eu nem sei o que tá passando no canal.
 

Attachments

  • 1608989599465.png
    1608989599465.png
    30.2 KB · Visualizações: 10
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Eles fazem chamadas divulgando os horários dos programas. É um canal inovador e diferente. Se a programação é ridícula não assista.
 
Membro ativo
Sep
110
127
Eles fazem chamadas divulgando os horários dos programas. É um canal inovador e diferente. Se a programação é ridícula não assista.
Não me entenda mal. O conteúdo do canal não é o problema mas o fato deles não divulgarem corretamente a própria programação.

Não estamos mais nos anos 90 em que ficávamos na frente TV esperando uma vinheta anunciando horário. Porque não divulgar os horários corretos no site e para as operadoras? E não é só horário: não há informações do episódio exibido.

Eu desejo muito que o canal dê certo. Mas poxa, um pouco de profissionalismo também não é ruim, né?
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Não me entenda mal. O conteúdo do canal não é o problema mas o fato deles não divulgarem corretamente a própria programação.

Não estamos mais nos anos 90 em que ficávamos na frente TV esperando uma vinheta anunciando horário. Porque não divulgar os horários corretos no site e para as operadoras? E não é só horário: não há informações do episódio exibido.

Eu desejo muito que o canal dê certo. Mas poxa, um pouco de profissionalismo também não é ruim, né?
Eles estão começando agora, a tv está sendo formatada aos poucos. Com o tempo eles vão fazer tudo isso. Por assistir o canal já sei a hora dos programas e dos animes. Entra em contato com eles e dá essa sugestão.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Colega @agjunior vou te explicar o que acontece: eles estão começando agora, apresndendo ainda a operar uma emissora de TV, pode ser que seja por falta de experiência mesmo. Concordo com você, eles tem que ser mais profissional, mas eu entendo a cabeça deles. Deveria ser como você falou, mas com o tempo eles vão formatar o canal numa boa.
 
Membro conhecido
Sep
1,189
1,039
Na hora que estava sendo exibindo o Assassination Classroom o episódio de hoje acabou bruscamente antes da hora. Ou seja, aconteceu de novo o que aconteceu dias atrás com o Attack on Titan.
Nesse momento estão reprisando o episódio de quinta feira passada do Assassination Classroom que terminou bruscamente ao invés de exibir o episódio de hoje.
 
Top