Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

imóvel

Novo membro
Nov
2
0
Oi pessoal, tudo bom?
Não sei se alguém tem experiência em compra e venda de imóvel.
Eu estou no processo de venda de um imóvel para depois comprar um imóvel para eu mudar, contudo tenho um problema no meu imóvel que a minha prenotação vai sair somente daqui a um mês (previsão). O comprador vai fazer financiamento.
Tenho duas dúvidas:
1) A minha maior preocupação está no prazo em que vou ter o dinheiro em mãos e como é isso no contrato da próxima compra. Eu tenho cerca de um terço do valor do imóvel, mas não queria financiar (o dinheiro restante iria da venda). Tem como amarrar a vinda do dinheiro do financiamento da venda do meu imóvel no contrato ou somente um prazo estimado?
2) É melhor eu esperar pelo menos que o comprador inicie o trâmite de financiamento para eu começar a fazer ofertas em outros imóveis ?(acho que a resposta é sim, mas fiz mesmo assim a pergunta, apesar de eu achar ser óbvio)
A princípio tenho a sensação de eu estar já achando estar contando com os ovos antes da galinha, apesar dos corretores ficarem falando que já posso ir dando andamento.
O processo em si não está parado, pois vão fazer a perícia do imóvel e tudo mais, contudo tenho esse problema burocrático que depende da boa vontade de um cartório....
 
Top