Ideal TV- HD/ X-Sports - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Nov
3,308
5,689
Se eu fosse a TV Goiânia já estaria batendo na porta da Kalunga. Eles tem não nada a perder hahaha
Provavelmente a TV Goiania pode embarcar no projeto do SBT News futuramente, afinal o Wellington Salgado também é proprietário da TV Vitoriosa na qual já transmite o SBT.

Membro ativo
Jan
212
245
Uma coisa que eu percebi, é que a igreja do chapeludo tem 2 sinais de TV diferentes: um que se chama "IMPD TV", e outro que se chama "Rede Mundial". Cada um com programações diferentes no tempo de transmissão, mas com o mesmo tipo de conteúdo.
Site da IMPD TV: https://impd.org.br
Site da Rede Mundial: https://www.redemundialoficial.com.br (ou https://interteve.com.br).
Podem perceber que, quando comparamos lado a lado, dá pra ver que são efetivamente duas emissoras diferentes.
Seria bom o site lineup adicionar a IMPD TV na sua lista de canais também, pois é um canal com programação diferente da transmitida pela Rede Mundial.
Salvo engano, a Rede Mundial é a antiga Rede Mercosul do Paraná, não?

Membro ativo
Jul
128
103
Esse Klebs1 é bem intrometido nas edições que eu e várias pessoas fazemos no Wikipédia. A gente coloca uma informação certa e ele apaga tudo falando que é desatualizada ou errada. Dá até um desânimo de editar no Wikipédia. Já fiquei restrito de editar no Wikipédia por 3 semanas por causa dele e em todas as páginas de TV ele tá lá. Insisti em colocar que a estreia é dia 6 e ele atualiza falando que é dia 16 e ameaça de me banir da plataforma. AFF

Novo membro
Sep
13
16
Essa confusão, é porque DIZEM que a Loading não existiu na parabólica analógica. Seguiu sendo IdealTV com a IMPD.
Me baseando em relatos da época (nunca tive parabólica).
Sim. Isso mesmo. Na "digital" o sinal da Loading, no analógico, continuou a IMPD. Na época eu tinha um receptor "anadigi". Acabei trocando-o pelo SatHD Regional.

Membro conhecido
Mar
1,898
3,273
Sim. Isso mesmo. Na "digital" o sinal da Loading, no analógico, continuou a IMPD. Na época eu tinha um receptor "anadigi". Acabei trocando-o pelo SatHD Regional.
Agora não tem mais o sinal analógico das parabólicas.​

Membro conhecido
Mar
1,898
3,273
Uma coisa que eu percebi, é que a igreja do chapeludo tem 2 sinais de TV diferentes: um que se chama "IMPD TV", e outro que se chama "Rede Mundial". Cada um com programações diferentes no tempo de transmissão, mas com o mesmo tipo de conteúdo.
Site da IMPD TV: https://impd.org.br
Site da Rede Mundial: https://www.redemundialoficial.com.br (ou https://interteve.com.br).
Podem perceber que, quando comparamos lado a lado, dá pra ver que são efetivamente duas emissoras diferentes.
Seria bom o site lineup adicionar a IMPD TV na sua lista de canais também, pois é um canal com programação diferente da transmitida pela Rede Mundial.
Algo parecido existe na Igreja Universal: a TV Templo (ex-Iurd TV) e uma programação alternativa da Universal exibida nos canais CNT e Canal 21 (nem sempre os canais retransmitem a TV Templo ou a Record).

A IMPD TV/TV Igreja Mundial existe pelo menos desde 2006, e é a geradora de conteúdo da Igreja Mundial para as emissoras que venderam horário para a denominação. Já a Rede Mundial/Rede Interteve (ex-Rede Mercosul) é uma emissora própria da Mundial e tem mais cara de um "canal de TV", com os cultos da Mundial, programas temáticos (como o Na Sua Opinião e Repórter Mundial, também veiculados na IMPD TV) e um jornal que não passa na IMPD TV (e, consequentemente, nem na IDTV).

Por volta de 2009, quando a programação da IMPD TV era veiculada no Canal 21, todo sábado, ao meio-dia, passava um programa de uma igreja pequena, que tinha "Esperança" no nome (não lembro o nome), essa igreja em questão ficava no Brás (São Paulo/SP) e aparentemente não tinha nenhum vínculo com a Mundial. Eu sempre acabava esbarrando neste programa antes do Doc. 21 (que passava ao 12h30). E era geração da Mundial esse programinha dessa igreja, tanto que uma vez vazou um trailer da Mundial antes da Band cortar para colocar o Doc. 21.

Resta saber, com o iminente lançamento da XSports (a concessão do canal 32.1 está assegurada, pois a Abril chegou a um acordo com o MPF em meados de 2024), para onde Valdomiro Santiago vai migrar com sua igreja (vale lembrar que a situação da Igreja Mundial não é muito boa há tempos, novas denominações evangélicas surgiram para tirar fiéis da Mundial, o aluguel de vários templos importantes não é pago e a igreja também enfrenta cobranças judicialmente, e a Igreja Mundial do Poder de Deus pode pura e simplesmente "falir", levando consigo a IMPD TV, a Rede Mundial e o próprio apóstolo).

E tomara que a XSports lance um programa de jogos, no estilo do EI Games, gostava muito de assistir quando passava no Esporte Interativo BR, foi nesse programa que descobri o jogo Detroit: Become Human (PS4).

De resto, boa sorte e sucesso para a XSports e seus funcionários e apresentadores.​

Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,225
2,366
Teremos em breve um canal de esportes na tv aberta, que é o X-Sports. Também teremos um canal aberto de noticias que será o SBT News. Só falta a volta de um canal aberto pro público geek e otaku que ficou órfão com o final da Loading.

Membro conhecido
Jan
441
341
Teremos em breve um canal de esportes na tv aberta, que é o X-Sports. Também teremos um canal aberto de noticias que será o SBT News. Só falta a volta de um canal aberto pro público geek e otaku que ficou órfão com o final da Loading.
Mas a loading não volta mais porque já foi cassada. Enfim

Membro conhecido
Feb
5,299
6,910
@VitorPaulino018 Correto!. A Loading só teve sinal na época que esteve no ar por meio de antenas parabólicas, transmitindo na banda C digital do SES 6, satélite da posição 40.5*W e também pode ser captado na banda Ku do Eutelsat 65 West A, da posição 65.1*W - cuja época estava com frequências da Blu TV, operadora que faliu e deixou no período os seus sinais abertos (FTA) para serem captados.

No analógico da banda C do StarOne D2, o grupo decidiu manter [permanecer] o sinal da Ideal TV, para ganhar uma grana com o aluguel da ''Mundial'', por meio de arrendamento da grade. Neste período tive dois receptores que ainda captavam o sistema, sendo um Century apenas faixa analógica [o aparelho antigo parecia um tijolo] e também possuía um Visiontec anadigital.

Revirando o *Youtube*, o único canal que consegui vídeo com comprovação, foi o seguinte abaixo. É de 23 de Dezembro de 2021 e a Loading ainda se encontrava no ar, já que foi encerrada em 28 de Dezembro de 2021 ; fora outro link na descrição datado de 21 de Dezembro de 2020... onde a Loading havia iniciado as suas transmissões no início do mês e ano citado anteriormente. Ambos vídeos mostram a Ideal TV ainda com o título de BRZ, sinal este que foi ocupado antes pela MTV Brasil e lá encontrava-se passando os telecultos da *Mundial* {IMPD} pela zapeada na emissora. Só que sem conhecimento de que era a Ideal, o rapaz que fazia a gravação e narrava, intitulou o canal naquele momento de TV Mundial, por conta da exibição de arrendamento que ocupava quase o total de sua programação.

Membro conhecido
Mar
3,054
2,414
Só falta agora a Band investir no Rede21 Sports.
A Loading poderia ser lançada mas via streaming ou parabólica.