Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.
Inscreva-se agora!Foi há uns 5 anos atrás, queimou até o medidor de energia. Fiz os procedimentos pra receber a indenização diretamente pela Celesc (Santa Catarina). Não pagaram, entrei na justiça, ganhei, pagaram, o advogado acabou ficando com uma bolada. Não tenho ideia do que seja clamper.Qual o sistema de proteção que voce tinha antes ? Usava clamper ? Os vizinhos tbm tiveram problema ? Procurou na net sobre indenizaçao da concessionaria ?
existem equipamentos assim, só que são muito caros. acho que não compensa.Tive um prejuízo de R$35.000 por descarga atmosférica (raio na rede elétrica) e gostaria de saber se existe a possibilidade de usar baterias de caminhão pra armazenar carga e um inversor pra suprir meus equipamentos ficando fora da rede da concessionária?
Clamper é uma marca de protetores elétricos, fabrica tanto protetores para uso em quadros de distribuição quando os para uso direto na tomada, mas não é a única.Foi há uns 5 anos atrás, queimou até o medidor de energia. Fiz os procedimentos pra receber a indenização diretamente pela Celesc (Santa Catarina). Não pagaram, entrei na justiça, ganhei, pagaram, o advogado acabou ficando com uma bolada. Não tenho ideia do que seja clamper.