Membro conhecido
- Oct
- 809
- 1,526
Pois é, o pessoal fica cismado com o que rolou no Acre e em Roraima, quando o Grupo Norte assumiu a afiliação do SBT nesses estados. Aí acham que toda emissora que o Grupo Norte compra, num estado onde já é afiliada de outra rede, vai virar SBT. Só que, nesse caso, as ex-afiliadas do SBT no Acre e em Roraima eram bem ruins: uma nem tinha programação local e a outra era pior ainda só melhorou um pouco depois que virou afiliada da Cultura. E nisso aí eu concordo contigo: nem toda emissora que o Grupo Norte compra precisa ser afiliada do SBT. Tá aí os exemplos que você falou: TV Norte Santarém, Band Roraima e TV Norte Paraíba.Acho que até esse ponto, nem todas as emissoras do Grupo Norte precisam ser afiliadas do SBT. Em Santarém/PA (a última que inauguraram), é uma afiliada da TV Cultura (podia ter sido da RedeTV!, que não tem sinal na cidade). Além disso, eles também controlam a Band Roraima.
Não faço ideia de quando serão as estreias. Mas, acredito que ambas ocorrerão ainda neste mês de julho. A confirmar...boa movimentação na tv paraibana com a transferencia do lider Paulo Neto da Correio para a Norte e saida do Danilo da Cabo Branco pra a Correio. Sabem qdo estreiam nas novas casas?
O Danilo sempre teve muito potencial e estava sub aproveitado no programa de esportes. Não conhecia esse Cristiano e achei que seria o Iaco Lopes que seria promovido
Essa ousada contratação da Tv O Norte acende a perspectiva de que o grupo vai investir mesmo na programação local. Estaria em compasso de espera para roubar o SBT da Tambaú e alinhar programação com a Borborema SBT de Campina, além de todas as outras do Grupo Norte?
Em Roraima o Grupo Norte tem 2 emissoras, uma c a Band e outra c mais estrutura c o SBTPois é, o pessoal fica cismado com o que rolou no Acre e em Roraima, quando o Grupo Norte assumiu a afiliação do SBT nesses estados. Aí acham que toda emissora que o Grupo Norte compra, num estado onde já é afiliada de outra rede, vai virar SBT. Só que, nesse caso, as ex-afiliadas do SBT no Acre e em Roraima eram bem ruins: uma nem tinha programação local e a outra era pior ainda só melhorou um pouco depois que virou afiliada da Cultura. E nisso aí eu concordo contigo: nem toda emissora que o Grupo Norte compra precisa ser afiliada do SBT. Tá aí os exemplos que você falou: TV Norte Santarém, Band Roraima e TV Norte Paraíba.
No caso da TV Norte Paraíba ela tem que se expandir para todo o estado primeiro coisa que os Diários dos Associados e Sistema Opinião não fizeram.Em Roraima o Grupo Norte tem 2 emissoras, uma c a Band e outra c mais estrutura c o SBT
Acho natural buscarem unificar todas filiadas num só guarda chuvas, o SBT, até pq podem formar uma grande rede c programas locais aproveitando uma só estrutura . Ex A Norte de Jampa não pode usar reportagens da Borborema. Nem transmitiram a festa junina de Campina p a capital
Provável q vao respeitar contratos mas não perderão a chance de afiliar se ao SBT qdo o contrato com a Tambau vencer. Em Santarém deve ser mais fácil
assim todas as emissoras locais investem fortemente no jornalismo local, so faltava mesmo a antiga Manaira hoje Tv Norte Paraiba. Desde as 6 da manha forte competição pela audiencia pessoense, acho que ainda liderado com folga pela Cabo Branco Globo. As demais privilegiam o noticiario policial enqto a Cabo Branco foca mais em serviços.Danilo Alves estreia dia 21/07 no Correio Verdade.
Paulo Neto também deve estrear na TV Norte Paraíba nessa mesma data.
Na verdade, a Norte até usa reportagens da Borborema, mas dando zoom pra cortar a canopla do microfone, mostrando só a espuma e a pessoa entrevistada. E tenho a impressão de que corta as partes em que o/a repórter aparece no vídeo (ou mantém o áudio mas troca o vídeo por repetições de outras filmagens da matéria em questão).Em Roraima o Grupo Norte tem 2 emissoras, uma c a Band e outra c mais estrutura c o SBT
Acho natural buscarem unificar todas filiadas num só guarda chuvas, o SBT, até pq podem formar uma grande rede c programas locais aproveitando uma só estrutura . Ex A Norte de Jampa não pode usar reportagens da Borborema. Nem transmitiram a festa junina de Campina p a capital
Provável q vao respeitar contratos mas não perderão a chance de afiliar se ao SBT qdo o contrato com a Tambau vencer. Em Santarém deve ser mais fácil
Complementando: a Ponta Verde SBT de Maceió tbem do grupo Opinião não anda bem das pernas, então se a Norte ainda tiver capital pode avançar tbem em Alagoas. A outra do Opiniao, q ainda eh sutentavel, a Guararapes eh afiliada da Record no Recife, então não deve dar negocio pq teria q entrar em leilão c a Universal cujo caixa eh infinito graças aos fiéis da igreja.
Exatamente. A TV Borborema, quando utilizava reportagens da antiga TV Manaíra, fazia a mesma prática. Atualmente, a emissora passou a usar reportagens da TV Tambaú para cobrir casos da capital.Na verdade, a Norte até usa reportagens da Borborema, mas dando zoom pra cortar a canopla do microfone, mostrando só a espuma e a pessoa entrevistada. E tenho a impressão de que corta as partes em que o/a repórter aparece no vídeo (ou mantém o áudio mas troca o vídeo por repetições de outras filmagens da matéria em questão).
Exceção (onde não há zoom nos microfones): entrevistas coletivas.
Detalhe: tal prática vem desde a época da TV Clube/Band.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?