Membro conhecido
- Sep
- 1,019
- 1,617
Globo lança todas as suas emissoras contra Lula na contramão do Brasil
A guerra da Globo contra os governos populares ao longo da História https://revistaforum.com.br/opiniao...contra-lula-na-contramo-do-brasil-154366.html
DOCUMENTARIO DA BBC QUE FOI CENSURADO NO BRASIL PELA JUSTICA EM NOME DA GLOBO
MANIPULAÇÃO DO DEBATE LULA X COLLOR
Meu Deus... o pessoal pedindo para PARAR de postar sobre política e o cara me vem com isso... por favor, ORDEM NO FÓRUM!!!!Beyond Citizen Kane (Muito Além do Cidadão Kane, no Brasil) é um documentário britânico de Simon Hartog exibido em 1993 pelo Channel 4, emissora pública do Reino Unido.
O documentário mostra as relações entre a mídia e o poder do Brasil, focando na análise da figura de Roberto Marinho. Embora o documentário tenha sido censurado pela justiça, a Rede Record comprou os direitos de transmissão exclusiva, por 20 mil dólares do produtor John Ellis. A obra detalha a posição dominante da Rede Globo na sociedade brasileira, debatendo a influência do grupo, seu poder e suas relações políticas, que os autores do documentário vêem como manipuladoras e formadora de opinião.
O ex-presidente e fundador da Globo Roberto Marinho foi o principal alvo das críticas do documentário, sendo comparado a Charles Foster Kane, personagem criado em 1941 por Orson Welles para o filme Cidadão Kane, um drama de ficção baseado na trajetória de William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos Estados Unidos. Segundo o documentário, a Globo empregaria a mesma manipulação grosseira de notícias para influenciar a opinião pública como fazia Kane no filme.
A produtora que montou a filmagem é independente e a televisão pública britânica não teve qualquer relação com seu desenvolvimento. Já a Record sustenta que a BBC, outra emissora pública do Reino Unido, estaria relacionada com sua produção
A prefeita de Bauru, Suelen Rosin é do piçol? Vc ficou louco? Quando vc escreveu isso tu tava de fogo? A Suelen é de direita e é do PSD, aliada do Tarcísio. Corrija seu post... deixa quieto, já corrigi. Se quiser pedir desculpas pelo erro, de boas... aliás vc deveria pedir desculpas por todos os erros de concordâncias das suas postagens, rs.
Só citei política devido fakes news do Paulo Lima só isso, e tbm por falarem mal dele sem conhecimento algum, ele sabe que está fazendo e tem planos a mto tempo, aqui e pra falar de tv, porém trouxeram fake News e precisei corrigir, só issoIrmão desculpa ter falado em política mas eu tô aqui dando a resposta para aquele cidadão que desmoralizou aqui todos os integrantes do grupo do fórum ninguém aqui tava falando de política
Simples, lavagenbde dinheiro e política só isso, Paulo Lima já sabia disso, ela não depende de globo pra sustenta, se ele quisesse compraria a tv tem toda, ela sabe que outra aliança será melhor, globo ou. Vc lacra ou não enhra e simples, Paulo Lima tá pouco cagando pela Globo, quem perdeu foi a globo,, que jogo toda estrutura fora e sua história aqui, pra vira um escritório cum meia dúzia de pessoas, aqui as gostam da tv fronteira e não globo, onde ela for as pessoas vão, globo já foi tudo isso, hj não passa de militante apenas. Tenho pena quem acha que Paulo Lima fez burradaFernando Collor apoiou bolsonaro achando que ia ganhar as eleições bolsonaro não tá nem aí pra ele , a Globo Deu um chute na bunda do Collor agora collor tá aí na justiça brigando para não perder o papai dele que é a Globo kkkkkkkkk a Globo é uma emissora tão mentirosa como você diz porque é que a família Collor não quer perder a Globo ??? me diz aíPaulo Lima só não vai recorrer porque ele sabe que não tem nenhuma chance.
Fernando Collor é um cara tão inteligente já foi presidente do Brasil enganou todo o povo brasileiro confiscando a poupança do povo rsrsrs você acha que ele sabia o que tava fazendo apoiando esse bolsonaro ?? agora ele tá aí se ajoelhando chorando implorando pedindo para que a Globo não deixar a TV Gazeta de Alagoas kkkk você acha que a Globo vai apoiar um presidente que passou os quatro anos querendo derrubar ela passou quatro anos zombando da pandemia, zombando dos pobres do povo brasileiro , só para você ter uma ideia o Lula pode ser corrupto mas foi o melhor presidente que os pobres brasileiros já teve. Não e atoa que foi eleito pela classe baixa do nordeste eleito pelo povo sofredor. O que foi que bolsonaro fez ? para mim ele não fez nada só sabia zombar da pandemia e dos pobres perdeu as eleições pela boca, fala de mais se ele fosse um bom Presidente ele era reeleito como todos que já foram presidente do Brasil e se reelegeram. Para mim bolsonaro foi um dos piores presidente do Brasil . sou sincero não sou nem de direita e nem de esquerda vejo muita gente dizendo que não assiste a Globo mas já vi muitos deles assistindo a globo principalmente dias de quarta e domingo assistindo futebol agora vem um bolsonarista aqui querer desmoralizar o povo do fórum. Dizendo que não assiste Globo quem cai na cabeça dos outros é piolho acorda a época bosonarista já passou pelo amor de Deus. para mim Globo sempre será Globo a maior rede de TV do Brasil e a segunda maior do mundo isso é fato
Não comenta porque não tem argumentoDepois dessa nem comento, faz o L
Eu tentei avisar...Meu Deus... o pessoal pedindo para PARAR de postar sobre política e o cara me vem com isso... por favor, ORDEM NO FÓRUM!!!!
Primeiro de tudo seja bem vinda Letícia. Sobre a TV Fronteira provavelmente vai se afiliar a Record.Bom dia pessoal, tenho um fonte "confiável"
Segundo o Jornal Folha de São Paulo publicado em 25/10/2024:
"A Globo comunicou à TV Fronteira que o contrato de afiliação, que se encerra em de 31 de dezembro de 2024, não será renovado. A partir dessa data, a TV Tem vai ampliar a sua área de transmissão e retransmitir o sinal da TV Globo para Presidente Prudente e mais 54 cidades da região. A TV Tem já cobre a região de Bauru e arredores, com estrutura para atender com qualidade o público e o mercado de Presidente Prudente", diz a nota da Globo.
Segundo apurou a coluna, a Globo já arquitetava a não renovação desde o primeiro semestre, devido ao comportamento de Paulo Oliveira Lima, presidente do Grupo Paulo Lima, dono da TV Fronteira.
Desde o ano passado, Lima tinha o desejo de se tornar prefeito de Presidente Prudente e a Globo considerou que ele usou o fato de ser dono da TV de maior audiência da região para promover sua imagem em telejornais locais.
Somente no primeiro semestre, segundo levamento realizado pela coluna, Paulo apareceu em 25 reportagens de forma positiva no telejornal Fronteira Notícias, exibido diariamente na hora do almoço.
Paulo Oliveira Lima foi candidato nas eleições deste ano pelo PSB e obteve 37,28% dos votos. Perdeu a disputa para Milton Carlos, conhecido como Tupã, que venceu em primeiro turno com 52,81%.
Junte-se a isso, um vídeo que viralizou nas redes sociais antes da campanha eleitoral também incomodou a direção da Globo.
Em uma peça publicitária para uma fundação, Paulo Oliveira Lima afirmou que existe "mal estar na sociedade brasileira, provocado pela visibilidade das identidades de gênero". A fala foi considerada preconceituosa contra a comunidade LGBTQIA+.
A Globo tem sido mais rígida com a escolha de suas parceiras regionais. Donos das empresas e executivos precisam cumprir um código de conduta e não podem usar o fato de serem parceiras da Globo para se promover politicamente.
Um exemplo disto é o caso da TV Gazeta, de Alagoas. Pertencente à Fernando Collor, a Globo não quis renovar o contrato de parceria válido por 45 anos pelo uso dela para recebimento de propina, em condenação feita pelo STF. A Gazeta só segue retransmitindo o sinal da Globo por meio de decisão judicial.
A coluna tentou contato com responsáveis pela TV Fronteira e com Paulo Oliveira Lima desde o início da tarde desta sexta (25), mas não houve resposta.
Ou se encerrará um ciclo será que iniciará um novo? Resta saber se como afiliada ou como novo canal independente.
Essa última declaração dele, LGBTfóbica, por sinal, agrada os bispos da IURD e os evangélicos fundamentalistas, por mais abjeta que pareçaBom dia pessoal, tenho um fonte "confiável"
Segundo o Jornal Folha de São Paulo publicado em 25/10/2024:
"A Globo comunicou à TV Fronteira que o contrato de afiliação, que se encerra em de 31 de dezembro de 2024, não será renovado. A partir dessa data, a TV Tem vai ampliar a sua área de transmissão e retransmitir o sinal da TV Globo para Presidente Prudente e mais 54 cidades da região. A TV Tem já cobre a região de Bauru e arredores, com estrutura para atender com qualidade o público e o mercado de Presidente Prudente", diz a nota da Globo.
Segundo apurou a coluna, a Globo já arquitetava a não renovação desde o primeiro semestre, devido ao comportamento de Paulo Oliveira Lima, presidente do Grupo Paulo Lima, dono da TV Fronteira.
Desde o ano passado, Lima tinha o desejo de se tornar prefeito de Presidente Prudente e a Globo considerou que ele usou o fato de ser dono da TV de maior audiência da região para promover sua imagem em telejornais locais.
Somente no primeiro semestre, segundo levamento realizado pela coluna, Paulo apareceu em 25 reportagens de forma positiva no telejornal Fronteira Notícias, exibido diariamente na hora do almoço.
Paulo Oliveira Lima foi candidato nas eleições deste ano pelo PSB e obteve 37,28% dos votos. Perdeu a disputa para Milton Carlos, conhecido como Tupã, que venceu em primeiro turno com 52,81%.
Junte-se a isso, um vídeo que viralizou nas redes sociais antes da campanha eleitoral também incomodou a direção da Globo.
Em uma peça publicitária para uma fundação, Paulo Oliveira Lima afirmou que existe "mal estar na sociedade brasileira, provocado pela visibilidade das identidades de gênero". A fala foi considerada preconceituosa contra a comunidade LGBTQIA+.
A Globo tem sido mais rígida com a escolha de suas parceiras regionais. Donos das empresas e executivos precisam cumprir um código de conduta e não podem usar o fato de serem parceiras da Globo para se promover politicamente.
Um exemplo disto é o caso da TV Gazeta, de Alagoas. Pertencente à Fernando Collor, a Globo não quis renovar o contrato de parceria válido por 45 anos pelo uso dela para recebimento de propina, em condenação feita pelo STF. A Gazeta só segue retransmitindo o sinal da Globo por meio de decisão judicial.
A coluna tentou contato com responsáveis pela TV Fronteira e com Paulo Oliveira Lima desde o início da tarde desta sexta (25), mas não houve resposta.
Ou se encerrará um ciclo será que iniciará um novo? Resta saber se como afiliada ou como novo canal independente.
Mas e aí como fica a situação dos funcionários será mantido na emissora ??Primeiro de tudo seja bem vinda Letícia. Sobre a TV Fronteira provavelmente vai se afiliar a Record.
Ainda não temos informações sobre esse assuntoMas e aí como fica a situação dos funcionários será mantido na emissora ??
O Roberval já chamou a atenção do usuárioEu tentei avisar...
Tá aí uma coisa que eu concordo com você agora você foi feliz na suas colocações seu raciocínio foiInfelizmente no Brasil a tv está perdendo força cada dia devido a internet, infelizmente as TVs não passam mais programas bons como antigamente, até a globo que antes chegava às vezes até 80 ou não passa dos 30 sbt tbm e sta em crise depois que o Silvio Santos partiu, hj falta criatividade na tv brasileira, até às afiliada de tvs pelo Brasil estão sem criatividade apenas mais nos seus jornal locais, tudo por falta de interesse do público, ai fica a pergunta, será que a tv aberta pode acaba em breve? Pq está cheio de tvs vendendo horários tbm, um eu a tv Gazeta de spz vamos torcer para que a tv aberta mude
Acho que (um dos) problemas da TV é a falta de investimento no público jovem/infantil. As 5 principais emissoras mal investem nisso (tirando o SBT, mas antigamente tinha um tempo maior). A Loading, por exemplo, era focada nesse público e fez um grande sucesso, ganhando mais audiência do que a RedeTV! e Band, só faliu por falta de planejamento, infelizmente, até hj sinto sdds.Infelizmente no Brasil a tv está perdendo força cada dia devido a internet, infelizmente as TVs não passam mais programas bons como antigamente, até a globo que antes chegava às vezes até 80 ou não passa dos 30 sbt tbm e sta em crise depois que o Silvio Santos partiu, hj falta criatividade na tv brasileira, até às afiliada de tvs pelo Brasil estão sem criatividade apenas mais nos seus jornal locais, tudo por falta de interesse do público, ai fica a pergunta, será que a tv aberta pode acaba em breve? Pq está cheio de tvs vendendo horários tbm, um eu a tv Gazeta de spz vamos torcer para que a tv aberta mude
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?