Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Porto Alegre/RS

Membro conhecido
Sep
765
807
Olá, site line-up divulgando sinal em testes da TVE RS em Caxias do Sul:

03/09/2020 - Caxias do Sul - RS
VC 47.1: No ar em testes TVE RS (TV Brasil) HD.


Diziam que a TVE não tem recurso para digitalizar suas retransmissoras, Será que a cidade de Caxias tá bancando esse custo? De qualquer forma é uma boa notícia para a serra.
 
Novo membro
Sep
6
11
Olá a todos. Acompanhava ésse mesmo tópico pelo extinto Ht fórum, que descobri hj que havia acabado. Como não sei como funciona esse, queria saber se essa é a primeira página por aqui e se não, como acessar a página mais recente
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Colegas de POA, como é o sinal da CNT Caxias ai na capital é bom? e o de Caxias?
 
Membro conhecido
Sep
765
807
Colegas de POA, como é o sinal da CNT Caxias ai na capital é bom? e o de Caxias?

A transmissão da geradora de Caxias, no canal digital 31 não alcança Porto Alegre. Pelo menos nunca consegui captar e com certeza em 99% dos lares não deve chegar. Acredito que deve ter retransmissoras que ocupam esta frequência no caminho pois consegui captar em momentos de boa propagação vários canais de Caxias mas nunca a CNT.

No entanto, a retransmissora de Porto Alegre no canal 47/46.1 tem um sinal bem forte. Das emissoras nanicas, com certeza é a mais forte e mais estável (raramente está fora do ar).
 
Novo membro
Sep
1
2
Aqui o sinaliza cnt caxias 31.1 e da band caxias 43.1 chegam quase que 90 por cento do tempo. O da band parece ter mais potência. Moro na Protásio Alves quase em Alvorada.
 
Membro conhecido
Sep
765
807
Beleza! Deves ter uma situação geográfica favorável para os sinais de Caxias. Assim como acontece comigo em relação a Montenegro. O sinal da TV Cultura do Vale entra para mim com antena interna.

Só para deixar registrado, já que esta ocorrência é corriqueira: Rede Brasil fora do ar há dois dias.
 
Novo membro
Sep
6
11
Já estavam no ar. Foi amplamente noticiado ainda no finado HTForum. No primeiro dia em que a Rede Vida implantou tais canais, em 21/07.
Isso eu sabia. O que quis dizer era que eles estavam transmitindo programas no momento que mandei a mensagem. Só que umas horas depois voltou a ficar aquele slide na tela
 
Membro conhecido
Sep
765
807
Isso eu sabia. O que quis dizer era que eles estavam transmitindo programas no momento que mandei a mensagem. Só que umas horas depois voltou a ficar aquele slide na tela

Ah, sim. A emissora tem colocado o Jornal da emissora nesses canais e alguns conteúdos esporádicos mas o inicio oficial e a programação a ser exibida são segredos guardados a sete chaves pela Rede Vida.
 
Membro conhecido
Sep
765
807
Hoje a Ulbra exibiu um programa local do grupo tradicionalista Os Serranos a partir de equipamentos HD. Embora o conteúdo fosse misto, alguns trechos em 4:3 era complementado com efeitos gráficos nas barras laterais e com uma marca dágua bem mais bonita, moderna. Isso, no entanto, ainda não acontece na programação local diária. Vamos torcer para que aconteça logo. Mas é muito bom assistir a programação da TV Cultura em HD!

Programação dos sub-canais da Rede Vida no ar regularmente. Só não colocaram programação na grade para esses canais.

E a Rede Brasil continua fora do ar...
 
Membro conhecido
Sep
765
807
Qual será o canal em Porto Alegre? Quem sabe o da Rede Brasil (22D/22.1) que tá há alguns dias fora do ar...
 
Top