HDTV em Curitiba - Paraná

Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
Provável que estão utilizando o espaço que era da TV Aparecida analógica. Foi ela desligar para a TV Paraná Turismo estrear o sinal em HD no satélite.
Errou rsssss
É a mesma frequência da Paraná Turismo digital. Só houve uma atualização do sinal de DVB-S/SD para DVB-S2/HD.

Membro conhecido
Jun
274
375
Errou rsssss
É a mesma frequência da Paraná Turismo digital. Só houve uma atualização do sinal de DVB-S/SD para DVB-S2/HD.
Mesmo sendo a mesma frequência, precisa de mais banda para transmitir em HD. Isso só é possível abrindo mais espaço no satélite.

Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
Mesmo sendo a mesma frequência, precisa de mais banda para transmitir em HD. Isso só é possível abrindo mais espaço no satélite.
Sim, sim. A frequência onde o canal estava permitia esse aumento sem remanejar ninguém, passaram de 3,8 para 4,5 MHz de largura. Os canais não costumam ficar "coladinhos", sempre tem uns décimos de MHz de sobra entre um e outro que são úteis nesses casos. Ex: se vc pegar um mux de SR 30000, o máximo que cabe num tp de qualquer StarOne (considerando DVB-S ou S2), e aí vc pegar um tp que só tenha canais avulsos e somar os SRs não chega perto de 30000 por causa dessas sobras.

Membro ativo
Jul
167
147
REDE TV AGORA É REDE TV CURITIBA CANAL 49.1 saiu do ar REDE TV EDUCAÇÃO CANAL 49.2.

Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
REDE TV AGORA É REDE TV CURITIBA CANAL 49.1 .
O Portal BSD recebeu essa informação mas nenhuma alteração será feita já que o nome indicado nas listas é baseado na programação e não no ID.

Novo membro
Nov
9
5
Dias atrás sintonizei a Tv Verdade no lugar da Rede TV 49.1. Procurei nos municípios ao redor da Rmc e não achei nenhum canal compatível. Só na Lapa pelo canal 46.1. Vou postar a imagem. Se alguém souber da torre que estava sendo erguida em frente a Band Curitiba,e puder tirar essa dúvida de quem seria e para que.. Agradeço

Membro ativo
Jul
167
147
Percebi que a TV PARANÁ TURISMO CANAL 9.1 não está mais em REDE com a TV BRASIL.

Membro conhecido
Sep
1,020
1,621
Percebi que a TV PARANÁ TURISMO CANAL 9.1 não está mais em REDE com a TV BRASIL.
A TV Paraná Turismo tem MUITA programação local (até demais), só retransmite a TV Brasil em horários específicos...

Novo membro
Nov
9
5
Teria como informar o canal físico?
Não sei te informar. Sei que a uns 10 dias atrás tava zapeando pelos canais e apareceu a tv verdade no 49.1. como não assisto a rede tv tinha ficado, essa semana refiz as buscas e ficou os 2.

Membro conhecido
Mar
5,013
10,703
User Vip
Não sei te informar. Sei que a uns 10 dias atrás tava zapeando pelos canais e apareceu a tv verdade no 49.1. como não assisto a rede tv tinha ficado, essa semana refiz as buscas e ficou os 2.

Então é um novo sinal que surgiu.
Não tenho certeza, mas se o canal físico for 49 também, esse sinal pode ser de Mandirituba, pois existe uma concessão de RTVD para o canal nesta cidade, em nome da SM Comunicações (uma empresa do Pará que arrenda suas concessões de RTVD a diferentes emissoras pelo país), conforme o link do relatório abaixo.

Neste relatório, consta a Fundação Veneza (NGT Rio) como geradora cedente da programação, mas na prática pode ser qualquer outra emissora. E no Line-UP não consta o canal 49 físico sequer como autorizado em Mandirituba.

Novo membro
Nov
9
5
E quase crtza, procurei em pien, quitandinha, rio negro,campo do tenente balsa nova e Lapa, nem lembrei de Mandirituba, ele deve estar transmitindo pelo entorno da capital.

Membro conhecido
Sep
4,061
3,480
Se ficou os 2. Estão é canal fisico diferente

Membro conhecido
Mar
5,013
10,703
User Vip
E quase crtza, procurei em pien, quitandinha, rio negro,campo do tenente balsa nova e Lapa, nem lembrei de Mandirituba, ele deve estar transmitindo pelo entorno da capital.

Também pode ser o canal 49 de Araucária que está ou estava sendo ocupado por uma tal de TV Cultura Araucária, que seria afiliada da TV Cultura de SP. Não se encontra nada sobre essa emissora na Internet e parece que não existe mais (se é que tenha existido).

Bastaria alguém da RMC - que também estiver sintonizando esse sinal da TV Verdade - informar aqui se de fato o canal físico é o 49 ou outro. Porque se for o 49, as cidades da região que possuem concessões nesse canal é Araucária e Mandirituba.

Membro conhecido
Sep
1,020
1,621
Essa TV Araucaria ainda existe, por incrivel que pareca... mas agora opera no canal 15.1 (49 UHF)

Membro conhecido
Mar
5,013
10,703
User Vip

Na página do Facebook desse programa, mostra que atualmente é transmitido pela RMC TV 13.3.

Membro conhecido
Sep
4,061
3,480
Tem como postar foto das duas