Membro conhecido
- Aug
- 2,364
- 2,944
Eu acho que se enganaram de fórum, Dois Vizinhos é uma cidade do Paraná7 de Novembro de 2023
Nova torre de retransmissão de TV leva qualidade de sinal a Dois Vizinhos
Moderna infraestrutura promete melhorar a recepção de canais na cidade.educadoradv.com.br
Sem novidades, agora está tudo nas mãos das emissoras.Não sei como te responderem, mas @DiegoCampos tem mais informação sobre disso.
Eu imaginei..Eu acho que se enganaram de fórum, Dois Vizinhos é uma cidade do Paraná
Pra variar... é claro....Sem novidades, agora está tudo nas mãos das emissoras.
FOI MAL, PESSOAL. ESTADO ERRADO.Eu acho que se enganaram de fórum, Dois Vizinhos é uma cidade do Paraná
Mas e as cidades de SC que estão fora do Digitaliza Brasil?
o que está fora do DB, infelizmente, depende de boa vontade e o programa, pelo menos, tah praticamente concluído e o MC já tá até em planos de liberar mais novos canais!!!Sem novidades, agora está tudo nas mãos das emissoras.
Em qual site podemos pesquisar Plano Nacional de outorgas para FM e FMe?View attachment 16084View attachment 16085View attachment 16086View attachment 16087
no caso não seriam somente novos canais, mas para algumas localidades seriam complementares e até pra algumas cidades que cresceram bastante disponibilizar mais emissoras!!!
Em qual site podemos pesquisar Plano Nacional de outorgas para FM e FMe?
Só para fazer uma contribuição, Valentim. Florianópolis tem todos esses canais porque é capital, cidade turística, tem privilégios que nenhuma outra cidade menor tem, por isso. Cidades pequenas, pode esquecer Valentim. Essas vão ter que se contentar com 1, 2, 4 canais digitais, Enquanto Florianópolis tem 35 canais ativos e vai ter mais três que vão ser ativos, daí passa para 38 canais digitais. É um absurdo!! Enquanto Florianópolis e região tem as melhores estradas, mais recursos do Governo, os demais municípios sofrem. Deveria ser igual (todas as cidades terem os mesmos canais de Florianópolis): Infelizmente para nós fica só os restos. E escreve... nossos municípios jamais terão a mesma quantia de canais digitais ativos que Floripa!! Vão sempre ser discriminados. E olha que quem está falando é um membro do fórum nascido em Florianópolis e desde 1999 está na região extremo Oeste (Cidade de Maravilha) que tem míseros 4 canais!! e aí? E o pior que não fomos nem agraciados pelo digitaliza Brasil! Não falo apenas de Maravilha, mas de muitas cidades menores de todas as regiões de SC
tipo nois aqui termos 10 vamos ter 12 Canais e ainda vai ser pouCo e imagino ai ,termos ferrado nois aqui e vCs aiSó para fazer uma contribuição, Valentim. Florianópolis tem todos esses canais porque é capital, cidade turística, tem privilégios que nenhuma outra cidade menor tem, por isso. Cidades pequenas, pode esquecer Valentim. Essas vão ter que se contentar com 1, 2, 4 canais digitais, Enquanto Florianópolis tem 35 canais ativos e vai ter mais três que vão ser ativos, daí passa para 38 canais digitais. É um absurdo!! Enquanto Florianópolis e região tem as melhores estradas, mais recursos do Governo, os demais municípios sofrem. Deveria ser igual (todas as cidades terem os mesmos canais de Florianópolis): Infelizmente para nós fica só os restos. E escreve... nossos municípios jamais terão a mesma quantia de canais digitais ativos que Floripa!! Vão sempre ser discriminados. E olha que quem está falando é um membro do fórum nascido em Florianópolis e desde 1999 está na região extremo Oeste (Cidade de Maravilha) que tem míseros 4 canais!! e aí? E o pior que não fomos nem agraciados pelo digitaliza Brasil! Não falo apenas de Maravilha, mas de muitas cidades menores de todas as regiões de SC
André e como ficou quanto a aceitação da TVRO do satélite Star One D2 banda Ku aí na sua cidade e região? Suponho, talvez, que seja aceitável pela quantidade pequena disponível de emissoras de TV em sinal aberto.Só para fazer uma contribuição, Valentim. Florianópolis tem todos esses canais porque é capital, cidade turística, tem privilégios que nenhuma outra cidade menor tem, por isso. Cidades pequenas, pode esquecer Valentim. Essas vão ter que se contentar com 1, 2, 4 canais digitais, Enquanto Florianópolis tem 35 canais ativos e vai ter mais três que vão ser ativos, daí passa para 38 canais digitais. É um absurdo!! Enquanto Florianópolis e região tem as melhores estradas, mais recursos do Governo, os demais municípios sofrem. Deveria ser igual (todas as cidades terem os mesmos canais de Florianópolis): Infelizmente para nós fica só os restos. E escreve... nossos municípios jamais terão a mesma quantia de canais digitais ativos que Floripa!! Vão sempre ser discriminados. E olha que quem está falando é um membro do fórum nascido em Florianópolis e desde 1999 está na região extremo Oeste (Cidade de Maravilha) que tem míseros 4 canais!! e aí? E o pior que não fomos nem agraciados pelo digitaliza Brasil! Não falo apenas de Maravilha, mas de muitas cidades menores de todas as regiões de SC
A TVRO por mais que seja uma opção excelente pra lugares com poucos canais terrestres, ainda peca na quantidade de canais locais, tipo a NDTV não tem sinal no satelite por exemplo, se colocassem tudo no satelite, talvez seria o fim da transmissão terrestre.André e como ficou quanto a aceitação da TVRO do satélite Star One D2 banda Ku aí na sua cidade e região? Suponho, talvez, que seja aceitável pela quantidade pequena disponível de emissoras de TV em sinal aberto.
Aqui é complicado... As principais emissoras do nosso estado (tirando a NSC TV, que já tem lá) não estão: TVBV (Band), NDTV(Record), Record News SC (Record News), TVC Panorama(Cultura), UFSC TV (TV Brasil) SCC SBT (SBT) TV Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Do que adianta só um canal local (do Estado) e o restante (Band, Record, SBT, Record News, Cultura, TV Brasil) temos que aturar programas e comerciais de São Paulo ou Brasília. As emissoras que são estaduais deviam ter sinal em todo o Estado. Em sinal aberto terrestre.André e como ficou quanto a aceitação da TVRO do satélite Star One D2 banda Ku aí na sua cidade e região? Suponho, talvez, que seja aceitável pela quantidade pequena disponível de emissoras de TV em sinal aberto.
E o estado de Santa Catarina parece que possua um diferencial, quando comparado com outros estados do sul / sudeste: a sua topografia. Alguns anos atrás tomei conhecimento de um levantamento e segundo aquela pesquisa SC era o estado, proporcionalmente, com o maior número de antenas parabólicas das regiões sul e sudeste. E esse seja, talvez, um dos motivos dos poucos canais de TV no interior do estado.A TVRO por mais que seja uma opção excelente pra lugares com poucos canais terrestres, ainda peca na quantidade de canais locais, tipo a NDTV não tem sinal no satelite por exemplo, se colocassem tudo no satelite, talvez seria o fim da transmissão terrestre.
Daí temos que ver cidades como Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma, Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú com vários canais terrestres locais (fora do TVRO). No TVRO só tem a NSC TV Local (no nosso caso NSC TV Chapecó, com cobertura em Maravilha), e ficam faltando SBT, Band, Record, Cultura, TV Brasil, TV ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) essa foi contemplada para as as cidades catarinenses que foram aceitas no Digitaliza Brasil (achei um absurdo a cidade de Maravilha não ser incluída). Para mim não vejo vantagem na TVRO, que não vejo nada de regional (como se exibindo um canal de Santa Catarina fosse ser regional). Daí fica de fora a TVBV Band (que por incrível que pareça tem sinal no satélite, mas não está na TVRO), NDTV Record, Record News SC, SCC SBT. Daí simplesmente não dá para engolir. É o que eu acho Diego. Pra mim todos os canais digitais que estão autorizados em Maravilha (TVBV (13.1) Record News SC (2.1) SCC SBT (7.1) ) deveriam ser ativados ainda esse ano (no momento que for desligado o analógico, imediatamente ser ativado o digital, não ter que esperar dois, três, quatro anos ou mais para ser ativos)A TVRO por mais que seja uma opção excelente pra lugares com poucos canais terrestres, ainda peca na quantidade de canais locais, tipo a NDTV não tem sinal no satelite por exemplo, se colocassem tudo no satelite, talvez seria o fim da transmissão terrestre.
Tem antenas parabólicas porque as emissoras locais não estão nem aí com as cidades. Em Maravilha nunca vi uma emissora mandar representantes para fazer uma apresentação da emissora nas prefeituras. Só pensam em ter anunciantes (é óbvio que a emissoras precisam ter anunciantes, mas nunca vi nenhum sair da sede das emissoras para ir atrás de anunciantes).E o estado de Santa Catarina parece que possua um diferencial, quando comparado com outros estados do sul / sudeste: a sua topografia. Alguns anos atrás tomei conhecimento de um levantamento e segundo aquela pesquisa SC era o estado, proporcionalmente, com o maior número de antenas parabólicas das regiões sul e sudeste. E esse seja, talvez, um dos motivos dos poucos canais de TV no interior do estado.
André, óbvio que as emissoras locais e regionais sejam também importantes. O que eu quis dizer e que talvez faltou esclarecer quanto a agregar os sinais de TV Terrestre aos sinais de TV via satélite em FTA. Exemplo. Aqui na minha cidade existem quase meia centena de emissoras de TV em sinal aberto terrestre. E desnecessário dizer que também possuo por aqui os sinais da TVRO da banda Ku do satélite D2. E também do B1. ( não ativei o meu receptor para aquele satélite por não entender, na minha opinião, até esse momento algum canal interessante, diferente do D2) Surgindo algum canal interessante naquele satélite ativarei o meu receptor especifico para a TVRO. E além desses dois satélites possuo outras antenas, em outros satélites. Enfim, creio que para cidades menores, a solução seja agregar, sinal terrestre + sinal via satélite FTA. É isso.Tem antenas parabólicas porque as emissoras locais não estão nem aí com as cidades. Em Maravilha nunca vi uma emissora mandar representantes para fazer uma apresentação da emissora nas prefeituras. Só pensam em ter anunciantes (é óbvio que a emissoras precisam ter anunciantes, mas nunca vi nenhum sair da sede das emissoras para ir atrás de anunciantes).
Ativando para nós o sinal digital da TVBV (Band) (canal 13.1) Record News SC (Record News) (2.1) e SCC SBT (SBT) canal 7.1) beleza, pois já temos disponíveis o 4.1 - NSC TV Chapecó 10.1 NDTV Record Chapecó e 54.1 SCC SBT de Cunha Porã. Os que não temos daí sim poderíamos assistir pela TVRO (CNN Brasil, Jovem Pan News, Rede TV! Rede Brasil, TV Brasil, Cultura, entre outros) ou seja, agregar os dois.André, óbvio que as emissoras locais e regionais sejam também importantes. O que eu quis dizer e que talvez faltou esclarecer quanto a agregar os sinais de TV Terrestre aos sinais de TV via satélite em FTA. Exemplo. Aqui na minha cidade existem quase meia centena de emissoras de TV em sinal aberto terrestre. E desnecessário dizer que também possuo por aqui os sinais da TVRO da banda Ku do satélite D2. E também do B1. ( não ativei o meu receptor para aquele satélite por não entender, na minha opinião, até esse momento algum canal interessante, diferente do D2) Surgindo algum canal interessante naquele satélite ativarei o meu receptor especifico para a TVRO. E além desses dois satélites possuo outras antenas, em outros satélites. Enfim, creio que para cidades menores, a solução seja agregar, sinal terrestre + sinal via satélite FTA. É isso.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?