Por essas razões: apartamento, espaço pequeno e prioridade em filmes, vc seria um candidato a ter uma soundbar.
Nos últimos anos os sistemas soundbar passaram, ou a vender a possibilidade de vc acrescentar 2 surrounds, ou a já entregar o sistema com elas, além do sub separado. E é essa configuração (barra+sub+surround separados) que tornou esse sistema atrativo. Tudo mudou pras soundbars depois disso.
Antigamente a gente falava que a soundbar era só para ter um som melhor do que o da TV, agora as soundbars são sistemas que estão em outro patamar e podem atender muito bem, principalmente para filmes. Falo de barras como a Samsung Q990B (ou a anterior Q950A), a LG S95QR, Sony A-7000 (acrescentando surrounds e sub, pois não vem), Klipsch Cinema 1200, JBL 9.1 True Wireless, algumas Nakamichi, Vizio, Sonos...
A Samsung que mencionei é uma 11.1.4. Imagina vc criar isso numa sala pequena com um sistema tradicional? É possível e eu já vi, mas veja vc se quer isso pra sua sala...
Minha sugestão é nunca comparar soundbar com sistemas receiver+caixas (não são comparáveis; são categorias diferentes) e sim ouvir pessoalmente uma soundbar dessas indicadas. O que a soundbar ainda não consegue fazer (e talvez nunca faça) é apresentar um som estéreo excelente. Mas isso vale pra quem curte isso e tem o ouvido para isso. Também é possível compensar essa deficiência da barra ouvindo música com um fone médio para cima.
Enfim, a minha sugestão é ouvir vários filmes e músicas numa barra dessas
bem instalada e verificar se atende sua necessidade. Eventualmente pode ser o caminho.