Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Dúvida em qual amp residencial e como conectá-lo

Novo membro
Feb
1
0
Boa tarde galera.

Me mudei para um apartamento que já tem uns alto falantes da Jamo instalados nos cômodos da casa, segundo o morador anterior eles funcionam. Estão assim:

2 caixas acústicas pequenas penduradas na parede da sala em 'perninhas' no alto
8 arandelas retangulares embutidas no teto: 4 na sala, 2 numa sala de home, 1 num quarto, 1 em outro quarto


Na sala de home acho que é onde chega a fiação de tudo, pelo que vi tem uns 4 chicotes elétricos e outros fios tipo RCA/Coaxial etc para chegada de sinal num receiver/amp acredito. Lembrando que essa instalação deve ter uns 10 anos.

Coloquei uma foto de um desses chicotes elétricos, consegui identificar uns 4 deles no meio desse monte de fio rs.

Minhas dúvidas se puderem me ajudar:

  • Cada chicote desse deve ser de uma zona de áudio da casa?
  • Pensando em algo mais simples, bastaria eu comprar um amp residencial?
    • Nesse caso, onde eu ligaria esses chicotes pois nos amps q eu vi nao parece ter esse tipo de plug (só aquelas entradas preto/vermelho)?
    • Pra eu manter as zonas, seria melhor um amp multi-zona ou pegar um seletor de zona separado?
  • Eu nao sei a impedancia desses falantes nem nada, preciso me preocupar ou só pegar um amp q trabalhe com pelo menos 4 OHMS?
  • Alguma recomendação de marca de equipamentos para o amp e o que mais precisar? Preferencialmente com wi-fi e app para controlá-lo.


Muito obrigado!
 

Attachments

  • Fiacao.jpeg
    Fiacao.jpeg
    178.7 KB · Visualizações: 2
Top