Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Dual audio "Deficiente auditivo"

Feb
2
0
Boa tarde

Tenho deficiência auditiva e fica complicado ajustar o volume quando estou assistindo a TV em família. Tenho uma TV Samsung com soundbar ligada na HDMI ARC, mas a TV não tem a função DUAL AUDIO. Gostaria de uma sugestão de equipamento/setup para poder ter o som na soundbar e em um fone bluetooth. Já tentei extratores de audio hdmi, mas a TV não identifica eles como dispositivo de áudio. Existe solução para isso? Tipo, uma soundbar com saída de audio (nesse caso poderia instalar um transmissor bluetooth)... ou ainda um switch hdmi para duplicar a saída de audio da TV...

Obrigado
 
Feb
2
0
Depois de muitas tentativas e alguns setups testados, finalmente consegui resolver o problema. Comprei um transmissor optico/bluetooth da Ungreen e em conjunto com um fone bluetooth que tem ajuste de volume, conseguimos ajustar o volume de forma independente para mim (Fone) e a família (Falantes da TV). Infelizmente não havia achado nenhuma informação na internet que pudesse ajudar e nem o suporte da Samsung me deu esperanças de resolver. Segundo eles o audio da TV só fica ativo em uma saída por vez, mas aqui não está funcionando dessa forma (falantes e optica funcionam de forma paralela).
 
Top